Greve geral deve parar metrô, ônibus e linhas de trem em 30 cidades da Grande São Paulo e Litoral na sexta, 28

greve de ônibus Ônibus metropolitanos do sistema da EMTU, municipais de diversos sistemas locais, trens e metrô devem ficar recolhidos

Maior parte dos sindicatos decidiu que paralisação será de 24 horas

ADAMO BAZANI

Os sindicatos que representam os trabalhadores que atuam no setor de transportes na Grande São Paulo e Litoral Paulista decidiram, em sua maioria, aderir à greve geral prevista para próxima sexta-feira, 28 de abril de 2017.

Se metroviários, ferroviários e motoristas e cobradores de ônibus seguirem de fato a recomendação dos sindicalistas, ao menos 13 milhões de passageiros em 30 cidades da Região Metropolitana e Litoral de São Paulo podem ficar sem transportes, a maior parte por 24 horas.

No caso do Metrô em São Paulo, devem ser paralisadas na sexta-feira as linhas estatais: 1 Azul (Jabaquara/Tucuruvi), 2 Verde (Vila Madalena/Vila Prudente), 3 Vermelha (Corinthians Itaquera / Palmeiras Barra Funda), 5 Lilás (Capão Redondo/Adolfo Pinheiro) e o monotrilho da linha 15-Prata (Vila Prudente/Oratório). Apenas a linha 4 Amarela (Butantã/Luz), que é privada, deve funcionar.

No caso da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, devem ser paralisadas as linhas 7-Rubi (Jundiaí – Francisco Morato – Luz), 10-Turquesa (Rio Grande da Serra – Santo André – Brás), 11 Coral (Luz – Mogi das Cruzes/Estudantes) e 12-Safira (Brás – Poá/Calmon Viana). Já o sindicato que representa os trabalhadores da linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) e 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi ) vai realizar assembleia na terça-feira, dia 25, para definir se vai aderir ou não ao Dia Nacional de Paralisações.

O sindicato que representa os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista também decidiu aderir ao Dia de Paralisações na próxima sexta-feira. A exemplo do que ocorreu no último dia 15 de março, entretanto, os ônibus do subsistema estrutural (viações de linhas maiores) devem parar e os ônibus e micro-ônibus do subsistema local (ex-cooperativas) devem operar normalmente.

Os motoristas e cobradores de ônibus do ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) também devem paralisar as atividades na próxima sexta-feira, 28 de abril, por 24 horas.

Também confirmaram adesão ao dia de paralisações, motoristas e cobradores de ônibus de  Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Osasco, Embu das Artes, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Vargem Grande Paulista e Taboão da Serra.

Nestes casos, de acordo com os sindicatos, as paralisações serão por 24 horas e vão atingir tanto as linhas municipais como as intermunicipais gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

No litoral paulista, devem paralisar as atividades os motoristas e cobradores de ônibus em Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá, Cubatão e Praia Grande.

No último dia 15 de março, as paralisações atingiram parcialmente pela manhã os ônibus na cidade de São Paulo, no ABC Paulista, regiões de Osasco e Guarulhos e, na capital paulista, os metroviários paralisaram as atividades, mas os trens da CPTM, na ocasião, funcionaram normalmente.

As centrais sindicais protestam contra a proposta de Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a terceirização.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

47 comentários em Greve geral deve parar metrô, ônibus e linhas de trem em 30 cidades da Grande São Paulo e Litoral na sexta, 28

    • Só falta o povo nunca mais ter o direito de se aposentar.. ser terceirizado e o salário cada vez menor. Só o que me faltava mesmo!! Fora temer e fora Alckminn e vaza Doria.

  1. antonio carlos de deus // 22 de abril de 2017 às 11:37 // Responder

    deveria ser um protesto nacional, não so contra as modificações da previdencia, trabalhista e terceirização, mas tambem contra este vagabundos, que usaram do nosso voto para se eleger e poder roubar descaradamente o brasil, fora todos os deputados, senadore e outros politicos corruptos, sim a paralização

  2. Vamos nos unir, povo brasileiro.!! A luta é nossa e não podemos ficarmos de braços cruzados!

  3. Deveria sim ser parada nacional fora todos da câmara chega de ladrão

  4. E lamentavel chegar a este ponto….mas vejo necessario,e o unico recurso que temos,precisamos mostrar pra esses governates de nosso pais,que que manda e o povo,sendo assim a greve e necsssari sim,O Brasil esta manchado de tanta imundice desse governo e nos e que temos que limpar essa sujeira….

  5. Aline Cristina Pacheco // 22 de abril de 2017 às 16:15 // Responder

    Concordo com que todos sem exceção aderisse a greve, parar meia dúzia da população não resolve, tem que parar o país em geral. Esses políticos mexem com o que é da população e não mexe no deles,se e pra mudar mude o deles também ,inclusive o salário e tempo de aposentadoria. Somos todos serés humanos e os direitos devem ser iguais.

    • Infelizmente, não temos muitos sindicatos com força para uma paralisação, logo, quando você para elementos chave no dia-a-dia, indiretamente, todos aderem a paralisação.

  6. Enquanto nao forem criados mecanismos eficientes de fiscalizacao do uso do dinheiro publico a corrupcao vai continuar. Só vai vai mudar o ladrao.

  7. A greve se faz importante e não somente isso o povo precisa ir as ruas e se manifestarem contra tudo isso. A paralisação é um passo mas tudo muito planejado 24 horas tudo volta ao normal,quem irá se prejudicar o proprio povo que terá que ir trabalhar,mesmo assim.
    Agora queria ver se fosse indetermindada essa greve?!

  8. Quem está por trás desta lotações de São Paulo que não vão para juntos
    Será que é mesmo o crime organizado? ?????

  9. Quem está por trás desta lotações de São Paulo que não vão para juntos
    Será que é mesmo o crime organizado? ?????
    Já que antes ele era os perueuros

  10. Certamente o POVO BRASILEIRO que se sente roubado, ofendido, usurpado em seus direitos TODOS deveríamos parar no dia 28/04/2017, por vinte e quatro horas demonstrando o nosso repúdio ao absurdo do roubo que esses canalhas nos impuseram. Confiamos neles e eles covardemente nos traíram. Vamos dar o troco! Pare ✋ Povo Brasileiro! Pare ✋ vamos dar um basta definido na corrupção. Sejamos exemplos de dignidade aos nossos filhos e netos. PARE ✋ BRASIL! !!!!!!!!!

  11. Elisandra da Silva Barbosa // 23 de abril de 2017 às 22:26 // Responder

    Já que será uma greve geral, e muitos dos trabalhadores não conseguiram chegar ao seu local de trabalho devido a falta de transportes públicos é viável que os empregadores descontem o dia (falta) do trabalhador.

  12. Os governantes brasileiros não estão “nem aí” por estas greves e manifestações que ocorrem pelo país. Eles tem seus carros próprios, helicopteros e játinhos particulares comprados com dinheiro da corrupção. Precisamos de uma intervenção mais enérgica contra estes desmandos políticos.

  13. Concordo com o Jesus! Eles não estão nem aí pro que acontece fora do casulo deles, o negócio é prejudicar a rotina DELES e não a nossa, que rala o dia todo para conseguir uma miséria no fim do mês..

  14. Caras na boa.
    Você quer atingir o governo ou aqueles políticos corruptos.
    Faz uma greve de cobrança de passagens.
    Atinge todos no bolso, essa paralisação quem sai perdendo e somente de novo a população.
    Liberem as catracas e veja o que acontece no dia seguinte, veja como voces vai atingir o coração deles.
    Bando de burro, só faz as coisas pensando no seu bem econômico e não na população.

  15. Greve devia fazer greve eleitoral ninguém ir as urnas votar nesses vagabundos ladrões

  16. Povo não tem o que fazer só que ferrar os trabalhadores eles não pagam nossas faltas né galera mais ta bom galera vamos lutar pelo nossos direitos. Mesmo o que oh temer ta fazendo é uma vergonha gente para nosso povo é para nosso Brasil vamos lutar galera vamos juntos lutar pelo mundo melhor galera .

  17. O povo tá certo temos que lutar pelo nosso Brasil que o temer ta fazendo com os trabalhadores e uma vergonha galera vamos lutar pelo nosso Brasil melhor .

  18. Bendita nação cujo Deus e’ o Senhor

  19. Essa greve está sendo organizada pela CUT e o único objetivo é defender o Lula que irá depor no próximo dia 03/05. Os trabalhadores serão “USADOS” para defender politicos corruptos!

  20. cambada de pelego, voces que foram a favor do impeachment daquela semi analfabeta, tem o dever moral de nao compactuar com essa greve, que só afeta a população.
    Querem protestar sem afetar a população? abram as catracas!! deixem a populaçao usar o transporte sem pagar. mas claro que isso o sindicado pelego que leva uma bolada dos empresarios e tb do seu dinheiro suado por meio desses imposto sindical maldito, não deixa!!!

    • Vinicius Navarro // 24 de abril de 2017 às 12:33 // Responder

      Lamentável!
      Provavelmente não faz parte da classe Foss trabalhadores que estão vendo os seus direitos serem queimados por essa corja!

  21. Tem que parar mesmo,e depois o povo tem que sair às ruas protestar,esse governo está acabando com os trabalhadores.Nao tem essa de Lula não, são todos ladrões,vamos parar o Brasil.

  22. Vinicius Navarro // 24 de abril de 2017 às 12:31 // Responder

    Tem que parar tudo mesmo, o ideal seria invadir o Congresso e tirar esses safados de lá com chutes no traseiro!
    Reforma política não sai, aforando mexer com trabalhador eles têm pressa…
    Nojo desse país!

  23. Gostaria muito que todos os brasileiros estivessem com o mesmo objetivo : NAO compactuar com essas reformas vinda de um governo totalmente impopular e ilegítimo…que se aproveita do poder nacional para atuar em beneficio da elite ,prejudicando assim , a classe trabalhadora que contruiu esse país ! Vamos lutar gente …!!

  24. Na verdade essas greves geral só atrapalha eu você que trabalha, não muda em nada.

  25. Amo essa baixaria

  26. Acho bem valido a greve, para que o governo percebe que o brasileiro nao aceita qualquer coisa. E quem diz que nao adianta nada, vc faz o que pra ajudar a melhorar o pais?

  27. Será que tudo isso vai resolver alguma coisa ou vai ser mais um motivo para os patrões demitiram mais funcionários?

  28. Sera o motivo real ou na verdade uma forma de demostrar força para não permitir o fim do Imposto Sindical.

  29. Joseane.grangeiro // 24 de abril de 2017 às 17:03 // Responder

    Pessoal se a gente não se unir e lutar por nossos direitos nada vai mudar. Precisamos parar o Brasil. Não é justo entregamos o futuro dos nossos filhos e netos na mão desse bando de canalhas e ladrões.

  30. Valeria aparecida Pereira da Silva // 24 de abril de 2017 às 18:40 // Responder

    Não podia ser domingo pq a maioria não trabalha sexta atrapalha muita gente sou a favor da paralisação mas devia ser domingo ou feriado pelo amor de Deus…

  31. A ideia é atrapalhar mesmo. Por isso o nome “paralisação”, pq o intuito é que todos parem. Brasileiro é um povo muito pacífico, caso contrário esse governo ilegítimo já teria saído. Eu não sou adepta a nenhum partido, mas, lembram-se “primeiro tiramos a Dilma, depois os outros”… não ouvi mais panelas…

  32. LUCI ROSA DE LIMA // 24 de abril de 2017 às 20:41 // Responder

    Greve Geral, não é isso parada de transportes na sexta-feira nas vésperas de feriado. Isso é uma manipulação como sempre dos Sindicatos. Na terça-feira vai ter mais desempregados. E assim que se coloca o povo na lama. Cai quem quer.

  33. Isso só vai facilitar para os ladrões q aproveitam a situaçao para quebrarem td, fazerem badernas, queimarem ônibus, roubarem os comercios e com isso gerar mais desemprego por causa dos prejuízos causado, acorda meu povo.

  34. O pobre está sempre se ferrando , eu entrei no meu trabalho domingo dia 23 , e dia 28 na sexta feira não vou poder ir pra casa descansar ….Por que não tem ônibus , trem e nem metrô….Legal !!!!

  35. Eu só espero que pare tudo mesmo para eu nem sair de casa , pois caso pare parcialmente quem sofre é os bestas do povo que fica perdido na rua tentando encontrar uma maneira de chagar ao trabalho!!! VAMOS SE ORGANIZAR AI MEU POVO

  36. ANA CELIA amorim santos // 25 de abril de 2017 às 09:34 // Responder

    tem q para tudo mesmo para q naõ possamos sair de casa viu

  37. Concordo que tenhamos que protestar.
    Mas sem interesses escusos.O povo já está tão sofrido,cansado de pagar a alta conta da corrupção. Não creio que atrás dessa greve,não há interesses políticos. Ninguém pensa no trabalhador. Abram as catracas para o povo trabalhar,passagens de graça. Lutem também contra a violência, leis mais rígidas, mesmo que afetem, político ladrões e sindicalistas , tipo O Lula cadeia neles. Nosso país há de ter solução. Assim não pode ficar

  38. josiane siqueira silva // 25 de abril de 2017 às 16:48 // Responder

    tem que parar mesmo, tem que parar tudo e mostrar que o mesmo poder que a população tem pra colocar eles lá, tem pra tirar também, só assim pra mudar os pensamentos e atitudes dos próximos que entrarem. vamos dizer sim a paralisação.

  39. antonio francisco mota // 26 de abril de 2017 às 03:54 // Responder

    fizeram tudo para colocar a Dilma fora,o nosso Brasil virou uma bagunça,será com isso esses politicos,vão ganhar alguma coisa,o governo Temen é a favor dos empresario que cada dia achato os salarios dos pobres,o TEMEN NÃO REPRESENTA UM GOVERNO DOS TRABALHADORES ,não sabe nem falar,fala com raiva sabe que nunca mais o povo vota nele ,e esses seus aliados,Eleitor será que voce vai esquecer isso,reflita no dia da éleição vote em que se pode confiar,pois esse presidende de coisa mandada,quer acabar com a classe trabalhadora,todos pegaram propina e agora querem descontar nas costa de quem levanta sedo e vai trabalhar,eles só levanta da cama para progidicar nos trabalhadores,,veja a bagunça na venezuela,logo é nosso brasil,o que será de nossos filhos e netos,no fim da vida desses politicos ,será triste,só morre com doença, ruim, Deus irá dar seu castigo,

  40. Analisando bem ,o governo tirou a obrigação do trabalhador pagar para o sindicato. Será esse motivo da paralização? Para vcs verem que ninguém não dá a mínima para trabalhador.O Lula dizia q lutaria pelo o trabalhador. No fim acabou roubando o trabalhador.(sindicalista) Agora a bomba esgotou na mão de quem não teve nada com isso.

  41. Deusdedite Oliveira Moraes // 26 de abril de 2017 às 11:58 // Responder

    Apoio a greve geral vamos juntos Brasil👍👍👍

  42. NA REALIDADE ESTE PROTESTO É PARA APOIAR O LADRÃO DO LULA E ATRAPALHAR O DEPOIMENTO DO LADRÃO DIA 03/05 E OS TROUXAS VAO NESSA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: