Ligeirinho Fazenda Rio Grande já utiliza nova estação da PUC em Curitiba

Antiga estação foi desativada

ADAMO BAZANI

Os ônibus “Ligeirinhos” da linha F 02 Curitiba/Fazenda Rio Grande, da Leblon Transporte de Passageiros, passaram a partir desta quarta-feira, 29 de março de 2017, a atender à nova estação PUC, em Curitiba.

Nesta estação, já é possível integrar com os ônibus “Ligeirinho” das linhas Aeroporto e PUC/Rodoferroviária.

A antiga estação-tubo foi desativada.

A estação-tubo da PUC tem leitores do cartão Urbs e Metrocard.

 

OUTRAS LINHAS:

De acordo com a prefeitura de Curitiba, já houve mudanças semelhantes com a linha Colombo/CIC e entre os serviços da capital e a cidade de Araucária, na região metropolitana, num processo que a administração chama de reintegração da RIT – Rede Integrada de Transporte.

Em nota, a Urbs – Urbanização de Curitiba S.A. diz que com a volta da linha Colombo/CIC, “os passageiros agora podem percorrer os 26 quilômetros do trajeto sem precisar mudar de ônibus, substituindo as linhas CIC-Cabral e Maracanã-Cabral. Do Terminal do Maracanã, em Colombo, a viagem pode seguir diretamente até a CIC, cruzando o Centro de Curitiba. Com Araucária, a Urbs reabriu o Terminal CIC para embarque e desembarque dos ligeirinhos Araucária-Capão Raso e Angélica-Capão Raso, que antes desviavam seguindo até o Capão Raso.”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: