São Bernardo do Campo já prepara a licitação de ônibus municipais que deve ser lançada em janeiro

Em entrevista à repórter Janete Ogawa, da Rádio ABC, presidente da ETC diz que novo contrato será mais exigente do que o atual

ADAMO BAZANI

O diretor-presidente da ETC – Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo, Ademir Silvestre, garantiu que a administração do prefeito Orlando Morando já prepara uma licitação dos ônibus municipais, que deve ser lançada em janeiro de 2018. O contrato com a SBCTrans, única operadora dos ônibus municipais, vence em setembro do ano que vem.

Em entrevista à repórter Janete Ogawa, da Rádio ABC, Ademir Silvestre, diz que deve ser criado um novo modelo de negócio para o transporte e que o próximo contrato deve ser mais exigente do que o atual. Ademir disse também que o vencedor pode ser uma ou mais empresas.

“O modelo de negócio, nós já iniciamos as conversas, se nós vamos fazer isso por módulos (divisão operacional). Estamos vendo como é este modelo que vamos colocar na rua. Eu espero que em janeiro de 2018, a gente já tenha este edital na rua para que a gente possa ter tempo necessário para fazer isso com muita tranquilidade e quando vencer o contrato em setembro, nós teremos a possibilidade de no dia seguinte ter boas empresas ou uma boa prestando serviços na nossa cidade”

O diretor-presidente da ETC também afirmou que todos os ônibus terão de ser acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Wi-fi e ar-condicionado nos veículos serão itens exigidos. As integrações municipais também serão ponto exigência maior na licitação.

Ademir concluiu dizendo que atualmente a administração fiscaliza e multa a empresa de ônibus operadora para melhorar os serviços

Ouça:

http://www.radioabc.com.br/licitacao-para-o-transporte-de-sao-bernardo-saira-em-janeiro/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes