São Bernardo do Campo já prepara a licitação de ônibus municipais que deve ser lançada em janeiro

Em entrevista à repórter Janete Ogawa, da Rádio ABC, presidente da ETC diz que novo contrato será mais exigente do que o atual

ADAMO BAZANI

O diretor-presidente da ETC – Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo, Ademir Silvestre, garantiu que a administração do prefeito Orlando Morando já prepara uma licitação dos ônibus municipais, que deve ser lançada em janeiro de 2018. O contrato com a SBCTrans, única operadora dos ônibus municipais, vence em setembro do ano que vem.

Em entrevista à repórter Janete Ogawa, da Rádio ABC, Ademir Silvestre, diz que deve ser criado um novo modelo de negócio para o transporte e que o próximo contrato deve ser mais exigente do que o atual. Ademir disse também que o vencedor pode ser uma ou mais empresas.

“O modelo de negócio, nós já iniciamos as conversas, se nós vamos fazer isso por módulos (divisão operacional). Estamos vendo como é este modelo que vamos colocar na rua. Eu espero que em janeiro de 2018, a gente já tenha este edital na rua para que a gente possa ter tempo necessário para fazer isso com muita tranquilidade e quando vencer o contrato em setembro, nós teremos a possibilidade de no dia seguinte ter boas empresas ou uma boa prestando serviços na nossa cidade”

O diretor-presidente da ETC também afirmou que todos os ônibus terão de ser acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Wi-fi e ar-condicionado nos veículos serão itens exigidos. As integrações municipais também serão ponto exigência maior na licitação.

Ademir concluiu dizendo que atualmente a administração fiscaliza e multa a empresa de ônibus operadora para melhorar os serviços

Ouça:

http://www.radioabc.com.br/licitacao-para-o-transporte-de-sao-bernardo-saira-em-janeiro/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

6 comentários em São Bernardo do Campo já prepara a licitação de ônibus municipais que deve ser lançada em janeiro

  1. Tomara que tenha duas ou mais empresa por que essa empresa que tá operando so tem ônibus no Alvarenga são Pedro ,e no seleta por próximo a Riacho grande e região próximo riacho tem pouco ônibus

  2. isso aí prefeito de São Bernardo povo aprova tudo isso esse empresário muito empeto colocar esse ônibus sem ar condicionado muito lotado parabéns sr e prefeito muito corajoso ficar empeto sr Paulinho serra povo está de olho na licitação da vila luzita

  3. Como fica os cobradores vão volta a cobrar novamente?

  4. Que notícia alvissareira ! Uso transporte público a trabalho por toda Região Metropolitana de São Paulo. Mas, desde 31/05/2014, não mais em São Bernardo dos Campos. Neste dia, um sábado, esperei pelo 153 da viação Riacho Grande por nada mais nada menos que 84 MINUTOS ! A experiência infernal foi potencializada à enésima potência : o veículo era um micro-ônibus…um dos menores que já vi na vida. Se houver alguma melhora no sistema de ônibus deste município, talvez eu volte a fazer negócios com as são-bernardenses. Mas , com a Viação Riacho Grande … nem pensar.

  5. Amigos, boa noite.

    Pode comecar ontem, licitacao para o buzao e um modelo falido.

    SBCampo e uma geladeira, ar condicionado nao e prioridade, talvez aquecedores.

    Nao adianta exigir muito se nao ha viabilidade economica para as empresas.

    Att,

    Paulo Gil

    • Não fale bobagem senhor… O ar condicionado hoje é item fundamental em carros e porque não, em onibus atualmente… Penso que também deveriam ser obrigatórios que os onibus tivessem piso baixo, além de integração física e tarifaria no Terminal Ferrazopolis, que sempre foi ocioso…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: