Viação Sampaio compra ônibus de dois andares Marcopolo

Configuraçãoé para 48 poltronas semileito com descansa-pernas, no piso superior, e 12 poltronas leito no andar de baixo

Veículos farão linhas a partir do Rio de Janeiro

ADAMO BAZANI

A Marcopolo informou que comercializou para Viação Sampaio, do Rio de Janeiro, dois ônibus modelo Paradiso 1800 Double Decker, de dois andares.

Os veículos vão ser utilizados em linhas intermunicipais e interestaduais.

Os ônibus são de chassi Mercedes-Benz O500 RSD 2436 Euro 5.

Cada veículo conta com configuração para 48 poltronas semileito com descansa-pernas, no piso superior, e 12 poltronas leito com monitores individuais, no piso inferior, tomadas para carregamento de equipamentos eletrônicos, geladeiras, aparelho de DVD e sistema de monitoramento.

Em nota, a Marcopolo relaciona algumas das características gerais do Paradiso 1800 DD

Ideal para o transporte em viagens de médias e grandes distâncias, o Paradiso 1800 DD possui desenho arrojado, com para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem.

 

Internamente, o veículo possui portas mais largas e escadas com desenho inédito para os degraus, que tornam as operações de entrada e saída mais confortáveis. A segurança também é garantida pelos corrimãos posicionados de forma mais acessível e iluminação em LEDs por meio de sensores de presença que acendem e apagam as luzes automaticamente.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes