Ícone do site Diário do Transporte

Feira de Santana fica sem 50 ônibus por causa de dívida de empresa

Veículos foram retirados da Rosa Transportes. Financiamento não é pago desde setembro

ADAMO BAZANI

Os passageiros de Feira de Santana, na Bahia, estão sem poder contar com 50 ônibus da empresa Rosa, que presta serviços do transporte coletivo local.

O motivo é que a Justiça atendeu pedido do Banco Mercedes-Benz para aprender estes ônibus.

Os veículos seriam apreendidos no último sábado, 28 de janeiro de 2017, mas não foram encontrados na garagem, não voltando assim para o banco.. Os impactos maiores são sentidos nesta segunda, 30.

A empresa Rosa não paga os financiamentos, segundo a justiça, desde 15 de setembro de 2016.

O empréstimo junto ao Banco Mercedes-Benz, de R$ 6,75 milhões, foi feito em 57 parcelas com vencimento do dia 15 de junho de 2012 a 15 de março de 2017.

O financiamento foi aberto antes da conclusão da licitação e da empresa assumir os serviços na cidade.

 

Motoristas e demais funcionários temem desemprego.

Os ônibus da reserva têm sido usados nas linhas, mas os veículos são em número insuficiente.

A empresa de ônibus não se pronunciou.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile