Passageiros podem utilizar WhatsApp para fazer reclamações sobre ônibus no Grande Recife

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Serviço procura aproximar usuários de companhias de ônibus, mas não funciona todo o período

ADAMO BAZANI

Passageiros que utilizam os serviços de transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife já podem contar com o WhatsApp para fazer reclamações, denúncias, sugestões e críticas.

O Grande Recife Consórcio, que reúne as empresas, agora disponibiliza um número que funciona de domingo a domingo das 7h às 19h.

Podem fazer as manifestações, os passageiros que estão em pontos convencionais, terminais integrados, dentro dos veículos e os que utilizam serviços de BRT.

O número é: 99488-3999

Para que a solicitação tenha a resposta rápida e adequada, o passageiro que registrar a reclamação deve trazer o máximo de informações possíveis, como nome da empresa, nome e número da linha, número do ônibus, data, hora, local da ocorrência, ponto de referência e sentido da viagem.  Também é necessário se identificar.

É possível mandar textos, fotos e vídeos ou mensagem de voz, desde que não ultrapassem 30 segundos. Após o envio da mensagem, será aberto um número de protocolo enviado para o passageiro pelo próprio WhatsApp. A resposta pode ser feita por ligação telefônica convencional.

Permanecem os canais tradicionais de reclamação e contato:

– Central de Atendimento ao Cliente (CAC): 0800 081 0158;

– Ouvidoria:  www.granderecife.pe.gov.br ou o telefone 3182-5512;

– Páginas no Facebook e Twitter

– CACs espalhadas em 11 Terminais Integrados: Cajueiro Seco, Tancredo Neves, Aeroporto, Barro, Joana Bezerra, Camaragibe, Xambá, Pelópidas, PE15, Rio Doce e Abreu e Lima.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes