Novos ônibus de dois andares Scania da Catarinense já estão em circulação

Ônibus de dois andares possuem sistema mais moderno anti-tombamento.

Investimento do grupo JCA para aquisição de 10 unidades foi em torno de R$ 10 milhões. Nos últimos dois anos, o grupo comprou 156 veículos da marca para renovar a frota

ADAMO BAZANI

Já estão em circulação 10 novos ônibus rodoviários de dois andares de alto padrão adquiridos no final de 2015 pela Auto Viação Catarinense, do Grupo JCA.

Os veículos atuam nas linhas Florianópolis – Foz do Iguaçu, Florianópolis – Curitiba e Florianópolis – São Paulo.

Os ônibus possuem carroceria Marcopolo Paradiso 1800 DD – Double Decker, chassi Scania K 440 8×2, de quatro eixos, sendo que as rodas nos dois primeiros eixos esterçam para facilitar as manobras.

O transporte rodoviário cada vez mais tem adotado uma característica peculiar da aviação civil, mas já presente há um bom tempo nos ônibus, a oferta de mais de uma classe na mesma viagem.

É o caso deste modelo adquirido pela Catarinense.

No primeiro andar fica a primeira classe, que oferece aos passageiros do serviço leito-cama, DVD, ar condicionado, manta e travesseiro, banheiro, poltronas anatômicas que reclinam 180 graus, wi-fi e tomadas para recarga (celulares, notebook e tablets). No andar superior é oferecido o serviço executivo, onde estão disponíveis wi-fi, DVD, ar condicionado, banheiro e poltronas mais confortáveis e anatômicas, com descanso de pernas para uma viagem mais qualitativa. A nova frota também possui sistema anti-tombamento para maior segurança dos passageiros e do motorista.

A Catarinense investiu cerca de R$ 10 milhões para comprar estes dez ônibus

A Scania informou que nos últimos dois anos, o Grupo JCA comprou 156 modelos da marca para renovar a frota, na busca para ter a menor idade média de ônibus dentre as empresas brasileiras.

O Grupo JCA é proprietário de empresas como a Auto Viação Catarinense, Viação Cometa, Viação 1001, Rápido Ribeirão Preto e Rápido Macaense.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: