Greve de ônibus atinge parte dos passageiros de Guarulhos

Ônibus da Real Transportes Metropolitanos. Funcionários reclamam de falta de segurança no trabalho

Funcionários da Real Transportes reclamam de falta de segurança no trabalho

ADAMO BAZANI

Trabalhadores da empresa de ônibus Real Transportes Metropolitanos, localizada em Guarulhos, na grande São Paulo, entraram em greve na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016.

Os funcionários reclamam de falta de segurança no trabalho. De acordo com eles, na tarde desta quinta-feira, um mecânico-eletricista da empresa estava trabalhando em um ônibus quando sofreu uma descarga elétrica e morreu dentro da garagem.

Ainda de acordo com os trabalhadores, na semana passada, outro funcionário também morreu.

A empresa de ônibus possui 65 veículos e opera cinco linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, entre Guarulhos e a linha azul do metrô , na Zona Norte de São Paulo.

A EMTU diz que não acionou a operação de emergência PAESE porque outras linhas do Consórcio Internorte servem de opção.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

6 comentários em Greve de ônibus atinge parte dos passageiros de Guarulhos

  1. Não acionou o PAESI porque aqui é o de Guarulhos, a Real é quem opera as linhas 137 e a 408

  2. A falta de condições de trabalho não se limitam apenas dentro da empresa. motoristas e passageiros são obrigados a circular com ônibus em péssimo estado, as vezes quase não conseguem subir a Av. Rio Real.
    Sem contar que motoristas são obrigados a dar troco para os passageiros com o ônibus em movimento, (na via Dutra! )quando a linha não possui cobrador.
    Fora outras queixas na qual encaminhei para ouvidoria da EMTU, mas estamos no Brasil…. então as queixas foram apenas desabafos.

    • DUPLA FUNÇÃO ! O MINISTÉRIO DO TRABALHO SABE DISSO E NADA FAZ ! AQUI EM SP/SP…AS ANTIGAS COOPERATIVAS SE COMPORTAM COMO AUTÊNTICOS PATRÕES TRADICIONAIS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS…VISTO Q AGORA SE TRANSFORMARAM EM EMPRESAS…MANDAM EMBORA OS COBRADORES E OS MOTORISTAS DIRIGEM SOZINHOS ÔNIBUS CONVENCIONAIS E “MICRÕES” …SE OPERAR UM MICRO SOZINHO JÁ ERA F…AINDA Q FOSSEM AQUELES DE UMA SÓ PORTA…Q DIRÁ AGORA…MISERICÓRDIA ! Q DEUS TENHA AS ALMAS DESSES DOIS FUNCIONÁRIOS DA REAL E Q SE APIEDE DE NÓS TODOS DE SP/SP E DA GRANDE SP ! Q VERGONHA ! IMAGINA OS CARAS DIRIGINDO OS SUPER-ARTICULADOS, FORA DOS CORREDORES BRT, Q TENHAM A COBRANÇA DE PASSAGENS EM ESTAÇÕES…TIPO O “EXPRESSO TIRADENTES” DIRIGINDO E COBRANDO E DANDO ATENÇÃO A IDOSOS, DEFICIENTES, PASSAGEIROS EM GERAL…MEU DEUS ! AJUDE-NOS !

  3. Frase: “A EMTU diz que não acionou a operação de emergência PAESE porque outras linhas do Consórcio Internorte servem de opção”

    ISSO É UMA PIADA !!! Fiquei no ponto da avenida Rio Real das 06:15 até as 07:00 e não passou nenhum ônibus, tive que andar até a Dutra próximo a Riachuelo para pegar um onibus, eles deveriam sim ter acionado, o problema disso é o discaso com a população, pagamos uma fortuna de condução para ter esse tipo de tratamento, vergonha!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: