Comil Invictus 1200 vai concorrer com G 7 no mercado de rodoviários

Invictus 1200
Invictus Comil 1200 vai se posicionar em segmento de mercado que, apesar da crise econômica, está em expansão.

Comil Invictus 1200 vai concorrer com G 7 no mercado de rodoviários

Encarroçadora promete inovações e ampliar opções. Ônibus também deve ser comercializado em outros países

ADAMO BAZANI

Praticamente “monopolizado” pelo Paradiso Geração Sete, da Marcopolo, o mercado de ônibus rodoviários ganha um novo modelo que promete ser mais uma opção para frotistas e, consequentemente, passageiros.

A encarroçadora gaúcha Comil, de Erechim, já divulga entre os principais proprietários de empresas de ônibus o modelo Comil Invictus 1200.

Ontem, o Blog Ponto de Ônibus, informou que, de olho nos números em expansão do segmento de ônibus rodoviários, bem diferentes do restante do mercado, a Comil vai apresentar o Invictus 1200 na Transpúblico, feira de mobilidade, que ocorre entre os dias 1º e 3 de setembro no Transamerica Expo Center, na zona Sul de São Paulo.

O modelo, que deve ser colocado acima do Comil Campione 3.45, em linha de produção, é indicado para rotas de médias e longas distâncias.

O ônibus também vai ser produzido para o mercado externo, com dimensões que variam de 12,5 metros de comprimento a 15 metros, dependendo do pedido do frotista e da legislação de cada país.

Além do Brasil, outros países da América Latina são alvos para a comercialização do novo modelo.

A altura total da carroceria já sobre o chassi é de 3,80 metros e a largura é de 2,60 metros.

A carroceria pode ser aplicada em chassis da MAN-Volkswagen, Mercedes-Benz, Scania e Volvo, com dois eixos ou três eixos e motor traseiro.

Acima destas dimensões, a Comil possui o Campione HD, com salão de passageiros acima do posto do motorista e bagageiros maiores, e o Campione DD, de dois andares.

Acompanhe outros detalhes em:

https://blogpontodeonibus.wordpress.com/2015/08/26/invictus-1200-sera-a-aposta-da-comil-na-transpublico-em-ano-de-crise/

Nesta categoria de rodoviários, o mercado brasileiro tem modelos como o Marcopolo Paradiso 1200, ROMA da Mascarello, Irizar i6 ou Irizar PB e Neobus New Road N 10.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes