Aplicativo em Manaus passa a informar previsão de chegada dos ônibus

ônibus

Ônibus em Manaus. Aplicativo de transporte coletivo passa a informar horários e previsão de chegada dos ônibus nos pontos.

Aplicativo de transporte de Manaus passa a informar previsão de chegada dos ônibus

Lançamento de nova ferramenta será em shopping que está entre os cinco destinos mais procurados pelos passageiros

ADAMO BAZANI – CBN

O aplicativo para celulares e outros dispositivos móveis “Ônibus Manaus” passa a oferecer mais um serviço gratuito para os passageiros de transportes coletivos da cidade: previsão em tempo real de chegada dos ônibus nos pontos.

Até então, o aplicativo apenas informava os horários fixos de partidas, que poderiam registrar atrasos, e os itinerários das linhas de ônibus.

A previsão de chegada dos veículos em cada ponto é possível pelos equipamentos de GPS dos ônibus e o sistema de localização dos celulares.

O passageiro deve selecionar a linha que atende o local onde está. A relação das linhas é fornecida pelo aplicativo.

O lançamento oficial da ferramenta será feito nesta segunda-feira, 27 de abril, no Manauara Shopping, um dos patrocinadores do aplicativo. O estabelecimento especial está, segundo os responsáveis pelo “Ônibus Manaus”, entre os cinco destinos mais procurados pelos passageiros de transporte público que usam o aplicativo.

Atualmente, os serviços estão disponíveis para celulares com sistema Android. Em breve, devem servir também a aparelhos com plataformas iOS e Windows Phone.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: