Terminal São Mateus terá campanha contra a dengue

larva mosquito da dengue

A identificação da larva do mosquito da dengue é essencial para redobrar os cuidados e evitar que a doença tenha proporções ainda maiores. Divulgação

Terminal São Mateus terá campanha sobre a dengue

Empresa de ônibus Metra  também faz ação contra doença que atinge 258 mil pessoas no Estado de São Paulo

ADAMO BAZANI – CBN

O Estado de São Paulo vive um dos piores momentos da história em relação à dengue.

De acordo com os dados mais recentes do Ministério da Saúde, cujo boletim foi divulgado na última segunda-feira, até 28 de março foram registrados 257 mil 809 casos no estado de São Paulo, 55% das confirmações em todo o País, que chegaram a 460 mil 500 casos.

Diante do quadro extremamente preocupante, conhecimento e informação são essenciais.

Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos realiza a sétima fase de uma campanha de combate à dengue no Terminal São Mateus, na zona Leste da Capital Paulista.

Profissionais da Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS vão orientar os passageiros sobre a doença e mostrar como são os mosquitos Aedes Aegypti e as larvas para facilitar a identificação. Serão distribuídos folhetos e os passageiros podem conversar com os agentes sobre os sintomas. Não haverá realização de consultas médicas. Além do período da manhã (das 9 às 11h30), os profissionais farão atendimento à tarde e à noite (das 14 às 22 horas).

“Os interessados também têm informações sobre como evitar e tratar a doença, incluindo o chikungunya, causada pelo mosquito Aedes Aegypti, e que apresenta sintomas parecidos, como febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. O chikungunya afeta principalmente as articulações.” – informou a EMTU em nota.

A empresa de ônibus Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD, que também atende o Terminal São Mateus, lançou uma campanha na internet para trazer orientações sobre a doença e as maneiras de prevenção. Em nota, a companhia diz que optou pelo humor, com a atuação de atores, para chamar atenção dos passageiros.

“A empresa de ônibus Metra está com uma campanha de prevenção ao mosquito da dengue na internet. Com bom humor, atores da empresa gravaram um vídeo em que mostram um mosquito da dengue sendo entrevistado por um repórter e contando um pouco sobre seus hábitos, seu estilo de vida.”

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Terminal São Mateus terá campanha contra a dengue

  1. Amigos, bom dia.

    O caso do musquitinho da dengue, requer outro tipo de providencia.

    Informacoes e esclarecimentos ate o musquitinho ja sabe, nao retrr “tranqueiras” em casss que acumulem agua criando assim um ambiente faboravrl ao musquitnho da dengue, incluinfo entre as “tranqueiras”, casas com piscinas cukos donos nao estao nem ai.

    O Ministetio da Saude, deve providenciar pra ontem a aplicacao de medidas mais efetivas, seja pulverizar inseticida, pimenta, fumaca, ou qualquer coisa que infernize ou matem o musqiitinho.

    Campanhas, esta mais do que provado de que nao deu certo.

    Precisamos nessa altura dos acontecimentos de medidas efetivsd.

    Que o musquitinho prolifera em agua parada todo mundo ja sabe e nao resolvru.

    QUAL E O PLANO “B”.

    At,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: