Abertura de cruzamento na Avenida Paulista cria mais faixa de ônibus

ônibus

Ônibus na Avenida Paulista. CET abre cruzamento com a Rua da Consolação, permitindo a criação de 200 metros de faixas. Foto: Adamo Bazani.

Abertura de cruzamento da Paulista possibilita mais 200 metros de faixa de ônibus
Acesso é permitido somente para ônibus facilitando acesso para a Avenida Angélica e Avenida Doutor Arnaldo
ADAMO BAZANI – CBN
A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego abriu o cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação para o transporte público.
Com isso, foi criada uma faixa compartilhada à esquerda para ônibus de 200 metros no sentido Paraíso-Consolação no trecho entre e Rua Haddock Lobo e a Rua da Consolação.
O espaço funciona de segunda a sábado das 6h00 às 22h00 e permite o acesso, somente aos coletivos, para as avenidas Angélica e Doutor Arnaldo.
Assim, os ônibus não vão mais precisar fazer os contornos maiores em vias paralelas a Consolação, o que, segundo, a prefeitura de São Paulo, vai resultar em redução no tempo de viagem.
De acordo com a CET, a cidade passa a ter 458,7 km de faixas, dos quais 368,7 km foram implantados desde 2013. A estimativa é que antes a cidade possuía cerca de 90 km de faixas que, até 13 de setembro de 2014 quando foi liberada a circulação de táxis, eram exclusivas para ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. jair disse:

    Adamo,
    publicaram algum mapa dessa alteração viária?

  2. Márcio disse:

    em quase 50 anos de vida, esse é o primeiro prefeito que põe o transporte público como prioridade restringindo o transporte individual motorizado. A Marta fez os corredores que foram uma importante mudança de rumos, mas a administração dela não tinha como política pública desestimular os carros particulares. O atual prefeito é muito moderno.

    1. Bruno Lopes disse:

      É um perfeito incompetente isso sim

  3. jair disse:

    Amigos
    Esse cruzamento ao nivel da av. consolação obrigara a existência de mais semaforo a interromper o fluxo do corredor rebouças\consolação.
    Minha opnião é que deveriam ter usado a passagem subterranea.

Deixe uma resposta para blogpontodeonibusCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading