Parelheiros recebe 700 metros de faixas de ônibus

ônibus

Ônibus de São Paulo. Três vias da região de Parelheiros, na zona Sul, recebem 700 metros de faixas exclusivas para ônibus. Foto: Adamo Bazani.

Parelheiros recebe 700 metros de faixas exclusivas para ônibus
Desde janeiro de 2013, foram implantados 331,6 quilômetros deste tipo de espaço para o transporte coletivo
ADAMO BAZANI – CBN
A região de Parelheiros, na zona Sul de São Paulo, recebe nesta segunda-feira, dia 19 de maio de 2014, mais 700 metros de faixas exclusivas para ônibus.
No sentido centro, são 400 metros de faixas na Rua Sebastião do Barra, entre as ruas Nacip Haydan e Euzébio Coghi e na Rua Euzébio Coghi, entre as ruas Sebastião do Barra e Alessandro Buri. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das seis horas da manhã às nove horas da manhã.
Já no sentido bairro, a faixa é na Estrada da Colônia. São 300 metros entre a rua Pedro Klein do Nascimento e rua Jovina Klein Reimberg. A operação é de segunda a sexta-feira, das cinco horas da tarde às oito horas da noite.
De acordo com a CET, pelas ruas São Sebastião da Barra e Euzébio Coghi, no sentido Centro, circulam 14 linhas de ônibus municipais, que atendem 88 mil e 900 passageiros por dia útil.
Já no sentido bairro da Estrada da Colônia, passam 15 linhas de ônibus municipais que atendem diariamente também 88 mil e 900 pessoas.
Com a implantação destes 700 metros, a cidade recebeu desde janeiro de 2013, 331 quilômetros e 600 metros de faixas exclusivas para ônibus. Antes eram 105 quilômetros.
Já em relação aos corredores exclusivos, ainda não houve avanços. A cidade continua com aproximadamente 120 quilômetros em dez espaços.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading