Lula: chegar de metrô a estádios é “babaquice” e brasileiro “está acostumado a andar a pé”

Publicado em: 16 de maio de 2014

Lula Censura

Ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que é “babaquice” “metro dentro de estádio” e afirmou que brasileiro está acostumado a “andar a pé”. Ele defendeu que a atividade da imprensa deve ser “regulada”. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Para Lula, chegar de metrô “dentro de estádio” é “babaquice”
Líder petista diz que brasileiro está acostumado a andar a pé e defendeu regulação sobre atividade dos jornalistas
ADAMO BAZANI – CBN
A declaração é, no mínimo, polêmica.
Em evento com blogueiros nesta sexta-feira, dia 16 de maio de 2014, o líder do PT e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre mobilidade urbana e disse que é “babaquice” tentar dar condições de primeiro mundo a torcedores que virão ao Brasil assistir aos jogos da Copa do Mundo, como ter “metrô dentro do estádio”.
Segundo as declarações de Lula, o importante é ter metrô e o brasileiro está “acostumado a andar a pé”.
“Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está ‘preocupado’ (sic) é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis…” – disse o ex-presidente Lula.
A declaração de Lula ocorre poucos dias depois da divulgação de levantamento com as secretarias estaduais que cuidam do evento mundial mostrar que apenas 10% das obras de mobilidade urbana incluídas na matriz de responsabilidade da Copa foram concluídos.
Aproximadamente 90% das intervenções como nova sinalização em sistemas de metrô, implantação de novas linhas metroferroviárias, de corredores de ônibus, VLTs – Veículos Leves sobre Trilhos e monotrilhos, que tiveram Regime Diferenciado de Contratações – RDC, com licitações mais rápidas e menos exigentes e que contaram com benefícios para ficarem prontas antes da Copa, sequer saíram do papel ou vão ser concluídas somente depois do Mundial.
Nesta semana, em discurso, a presidente Dilma Rousseff disse que a Copa trará legado aos brasileiros e não aos turistas.
“O legado da Copa é nosso, ninguém que vem aqui leva aeroporto, obras de mobilidade urbana nem estádios na mala”, afirmou Dilma Rousseff nesta quinta-feira, em Brasília, durante solenidade de lançamento do Compromisso Nacional pelo Emprego e Trabalho Decente na Copa do Mundo, em Brasília.
Lula disse no encontro com os blogueiros nesta sexta-feira, em São Paulo, que foi um dos responsáveis por trazer a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil e que sente orgulho disso:
“Sinto muito orgulho de ter conquistado para esse país o direito de fazer a Copa e as Olimpíadas. E quando pensei isso não pensei em dinheiro, pensei num evento dessa magnitude. Até sonhava que o Brasil estava tão bem que poderia conseguir as Olimpíadas de Inverno lá em Garanhuns – Pernambuco, brinquei com isso. Acho que nunca tivemos nesse país um momento de emoção como a conquista das Olimpíadas”.
O ex-presidente defendeu no evento regras para regular a atividade da imprensa, mas negou que isso venha criar uma censura no País.
“Precisamos pensar no marco regulatório para a comunicação no Brasil e isso não significa censura nem controle dos meios. Quem faz o controle é o público”, ressaltou.
Ele citou exemplos internacionais de marcos regulatórios sobre a imprensa, como a Argentina.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

  1. Roberto Valente disse:

    O único Babaca da história é o Sr. Lula que com certeza anda de carro blindado, de helicóptero e de jatinho isso quando vai para outro país usa avião da FAB isso é uma vergonha, e ainda querem manter o PT no poder, LAMENTÁVEL.

  2. Ricardo Farias disse:

    Boa noite Adamo. Por acaso hoje voce estava passando no carro da CBN em frente ao Teatro Municipal, em torno de 12h30mim? Pois vi uma pessoa parecida com voce no banco do carona do Gol vermelho da CBN

    1. Tava sim, eu estava voltando de uma pauta no TJ, da Praça da Sé.

  3. William de Jesus disse:

    E esse foi nosso presidente….

  4. Ele é tão inteligente para enganar quanto Fidel Castro, mas, a máscara um dia cai.

  5. Carlos Lucena disse:

    Além de gostar de andar a pé, brasileiro gosta do SUS, gosta de viver olhando pras estrelas como os sem teto, gosta é de sofrer. O ex-metalúrgico sabe bem como é o jogo da pretinha. E ainda goza: oh povo besta!

    1. j disse:

      verdade! esse Lula é o maior “1º de Abril” da face da Terra!!

  6. Ainda bem que esse comédia não concorreu a presidente mesmo com a insistência do PT e sabem porquê? Ele mal se aguenta em pé gente e toma N tipos de remédios! Todo mundo sabe as consequências de uma quimioterapia que variam de pessoa para pessoa e prá quem não sabe o problema dele não está resolvido, ou seja, ele não está curado! Como não teria fibra para viajar o País inteiro pregando sua eleição preferiu arriscar com a cumpanhera Dilma e a eleição em segundo turno será uma surpresa para o Brasil !Quem viver, verá!

  7. Magda Nogueira disse:

    Os canais já são censurados, reportes que falam de ” mais” são mandados embora.
    Sr. Lula , qdo a vc……? vai vc andar pé, pois o povo anda á pé, descalço……é pq o salário mínimo é uma porcaria, não tem dinheiro nem para pagar um transporte público e qdo o sapato fura não tem como comprar outro calçado,

  8. j disse:

    quadrilheiro!! eu to mesmo acostumado a andar a pé, por causa da tua amiga Marta, teu inimigo Serra, teu inimigo Kassab, teu amiguinho banana o Haddad e esse Alckmin do c…tmb! mas nem todos gostam e nem todos tem carro! seu asno! analfabeto!

Deixe uma resposta