São Paulo tem mais 1,6 km de faixas nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro

ônibus

Ônibus da cidade de São Paulo. Com 1,6 km que passa a operar nesta segunda-feira na Avenida Marechal Tito, Capital Paulista conta com 318 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus implantadas desde janeiro de 2013. Foto: Adamo Bazani.

Marechal Tito ganha mais um trecho de faixa exclusiva para ônibus
Com este 1,6 km a mais, cidade soma nesta segunda-feira 318 km de faixas implantadas desde janeiro do ano passado
ADAMO BAZANI – CBN
A partir desta segunda-feira, dia 24 de fevereiro de 2014, a cidade de São Paulo passa a contar com 318 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus implantados desde janeiro de 2014.
Passa a funcionar um novo trecho na Avenida Marechal Tito, na zona Leste de São Paulo, de 1,6 quilômetro. A faixa fica entre a rua Ribeiro Escobar e a rua Dr. José Pereira Gomes.
A operação é de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido centro e das 17h às 20h no sentido bairro.
De acordo com a CET- Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, por dia útil passam neste trecho 10 linhas de ônibus no sentido centro que atendem 121 mil e 73 passageiros e onze linhas no sentido bairro, transportando 127 mil 907 passageiros. A frequencia de veículos é de 66 ônibus por hora, no período de pico.
As multas neste trecho começam a ser aplicadas em 10 de março.
Quem invade faixa de ônibus, com fluxo à direita do tráfego, está sujeito a multa de R$ 53,20,com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Já quando a faixa é à esquerrda ou no caso de corredores, a multa é de R$ 127,69 com cinco pontos na CNH.
No dia 14 de outubro de 2013, a Avenida Marechal Tito recebeu 3,7 quilômetros de faixas exclusivas entre a avenida Nordestina e a rua Ribeiro Escobar que também funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido centro e das 17h às 20h no sentido bairro.
Neste trecho já há aplicação de multas para os invasores.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em São Paulo tem mais 1,6 km de faixas nesta segunda-feira, dia 24 de fevereiro

  1. Alexandre Promenzio // 22 de Fevereiro de 2014 às 18:20 // Responder

    Só tem um detalhe: eu não sabia que a 715M passava na Marechal Tito! A ZL esta se desenvolvendo muito rápido, esta a cara da Paulista!

    • Como está na legenda da foto – Ônibus de São Paulo. A foto é ilustrativa e está claro isso. Infelizmente eu ainda não tenho as fotos de todos os 15 mil ônibus circulando nas 17 mil vias registradas em toda a cidade de São Paulo.

  2. Prefiro ver a noticia do que a “ILUSTRAÇÃO da noticia….

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: