São Paulo recebe mais 1,4 km de faixas exclusivas a partir desta segunda, 17 de fevereiro

ônibus

Ônibus em São Paulo. Zonas norte e sul recebem mais 1,4 quilômetro de faixa exclusiva para ônibus. Com isso, desde janeiro do ano passado, foram implantados na cidade, 316,4 quilômetros deste tipo de espaço para o transporte coletivo. Foto: Adamo Bazani.

São Paulo recebe mais 1,4 quilômetro de faixas exclusivas para ônibus a partir de 17 de fevereiro
Implantação de espaços deste tipo para o transporte coletivo soma desde janeiro do ano passado 316,4 km
ADAMO BAZANI – CBN
A partir desta segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2014, a cidade de São Paulo recebe mais 1,4 quilômetro de faixas exclusivas para ônibus. Com isso, desde janeiro do ano passado foram implantados 316,4 quilômetros deste tipo de espaço dedicado ao transporte coletivo.
O maior trecho, de 1,2 quilômetro, é na região da Freguesia do Ó, na zona Norte da Capital Paulista. O espaço opera apenas no sentido centro da Avenida Miguel Conejo entre a Rua Baião Parente e Avenida Santa Marina, das 6 horas às 9 horas da manhã, de segunda a sexta-feira.
Já na zona Sul da Capital Paulista, região do Jardim Veleiros, a Rua Olívia Guedes Penteado recebe duzentos metros de faixas exclusivas entre a Rua Manoel Brito de Nogueira e Avenida Atlântica. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6 horas da manhã às 8 horas da noite.
Nas primeiras duas semanas, a CET vai fazer apenas orientações aos motoristas.
A multa para quem invade faixa exclusiva para ônibus que fica à direita, é de R$ 53,20 com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Já a invasão a corredores exclusivos e faixas à esquerda gera multa de R$ 127,69 centavos com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

5 comentários em São Paulo recebe mais 1,4 km de faixas exclusivas a partir desta segunda, 17 de fevereiro

  1. Tem que mandar a CET ir lá dá uma fiscalizada na Estrada do Imperador e Estrada de Mogi das Cruzes, Zona Leste, por que tem carros estacionados no horario da faixa exclusiva para onibus, atrapalhando o transito

  2. São Paulo tem mais faixas do que CET para fiscalizar, na Ragueb Chohfi cumpro o meu papel de cidadão enquanto muitos carros utilizam a faixa para facilitar suas viagens…

  3. E os corredores do sr Haddad so pra Março ne,piada essa cidade.

  4. recebi uma multa na faixa exclusiva na av atlantica,no horario de 5.55 da manha,mas o horario de funcionamento é as 6,00 comoe specifica este anuncio
    gostaria de saber se posso confiar nesta reportagem para que recorra desta multa

    se tiver dicas de como recorrer agradeço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: