Impasse sobre Leblon em Mauá: Duas decisões opostas e empresa ainda fica parada

Leblon Mauá

Ônibus da Leblon. Duas decisões contraditórias aumentam impasse judicial. Foto: Adamo Bazani.

Impasse sobre Leblon em Mauá: Duas decisões praticamente juntas
Uma decisão manteve liminar que garante Leblon e outra derruba
ADAMO BAZANI – CBN
Praticamente juntas, duas decisões sobre os transportes em Mauá causam confusão jurídica e dão margem para que a polêmica continue.
Enquanto o desembargador Evaristo dos Santos, do Tribunal de Justiça de São Paulo, destacou que a liminar que dá direito à Leblon continuar operando é válida, outra decisão judicial, do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, é contrária à volta da empresa.
Diante do impasse, a companhia de ônibus deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
No despacho do desembargador Evaristo dos Santos, estava errada a interpretação da Prefeitura de Mauá sobre parecer do ministro – presidente do STJ – Superior Tribunal de Justiça, Félix Fischer.
A prefeitura usou uma decisão antiga do TJ que suspendia a liminar que garante a Leblon para no dia 29 de dezembro justificar a recolha de todos os ônibus da empresa. Mas duas decisões recentes garantiam a empresa Leblon em Mauá. Agora com esta nova decisão contra a companhia paranaense, o imbróglio judicial foi intensificado.
O presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, acolheu as argumentações da prefeitura de Mauá e determinou que deve ser acatada a decisão que retira a Leblon até o julgamento em definitivo da ação sobre o caso.
Há um conflito judicial com duas decisões em sentido oposto.
A Leblon comunicou que tinha começado a chamar de volta todos os funcionários que foram desligados e anunciou que todos os ônibus voltariam a circular nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro.
Agora o retorno é incerto.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

35 comentários em Impasse sobre Leblon em Mauá: Duas decisões opostas e empresa ainda fica parada

  1. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 4 de fevereiro de 2014 às 14:44 // Responder

    Bom dia!
    Simplesmente lamentável o que a Justiça de São Paulo vem fazendo no julgamento do Caso Leblon.
    Com base em que está se fazendo a justiça desta forma que não beneficia e sim prejudica a população de Mauá?
    Ele estão dando plenos poderes para este prefeito corrupto fazer de Mauá o que bem quer, dando poderes maior ainda a corja de empresários que criou o monopólio em Mauá e vem prejudicando a população sem contar que ainda nome de Empresas é apenas mais um numero, pois logo o próximo nome também vai quebrar ou falir.
    Os Senhores Juízes deveria ser conhecedores dos bastidores políticos e empresariais do transporte Publico de Mauá e aí sim dar parecer favorável a que é merecido. Deveria ainda no mínimo tentar entender o que é vontade da população e o que ela tem sofrido com os desmandos deste Prefeito de Mauá Donizete Braga.
    Eu tenho certeza que a População em massa quer a Leblon operando em Mauá.
    Aí se justifica tantos ônibus queimados em outras localidades, isto é porque a justiça sempre vai prevalecer para estes coronéis empresários que ficam ricos com o dinheiro do povo.
    Sou contra a destruição de bens públicos ou bens que estão a serviço da população.
    Mais eu venho a publico solicitar que é da Competência ou seja Juízes ou Desembargadores que fiquem atentos e olhem Mauá com objeto de um Julgamento especial, pois aqui vem morando a impunidade, e vem voltando o monopólio que só gera péssimo atendimento e maus tratos aos passageiros.

  2. Meu Deus que agonia, mais vamos pra cima Leblon que tudo vai dar certo, vcs vao rodar em Mauá ainda

  3. Oi quero pedir por favor deixa a leblon em maua precissamos da leblon de volta a empresa de qualidade e etc

  4. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 4 de fevereiro de 2014 às 15:47 // Responder

    A JUSTIÇA PRATÍCA A INJUSTIÇA EM SÃO PAULO.
    NEM AO MENOS MANDA INVESTIGAR A SITUAÇÃO E CONTINUA DANDO PODERES A UM PREFEITO INCAPACITADO DE ADIMINISTRAR SUA PROPRIA CASA QUE DIRÁ UM MUNICIPIO.
    O POVO É FANTOCHE OU MARIONETES BRIQUEDINHO DO DONIZETE QUE É PRAGA.
    VIRAMOS RATOS DE LABORATÓRIO, ESTAMOS SUJEITOS AS EXPERIENCIAS ERRADAS DESTE DB DE MAUÁ>

  5. enquanto isso o povo sofre com a falta de ônibus com qualidade , os pontos já são uma beleza se coberturas, o povo ficando mais tempo exposto ao Sol,que vergonha de falar que moro em Mauá

  6. Vocês não percebem que o donizete em momento algum luta pelo bem estar de maua ele faz o que é bom pra ele….
    Nem de condução esse palhaço usa…
    Meu por mim essa briga toda devia ser para tirar o donizete desse mandato…
    ele esta acabando com maua. ..
    Acorda vamos ele de lá

  7. Jose Carlos Ferreira Gouvea // 4 de fevereiro de 2014 às 16:49 // Responder

    o ruim que enquando demora para sair o resultado do julgamento o Sr Prefeito,fica maquiando a Cidade e ate os proprios onibus velhos,tão jogando tinta em cima da carniça,para parecer que são novos.

    • Sabe como eh, pegue o dinheiro de um Onibus novo e compre tudo de tinta branca, outro de adesivo e assim teremos uma frota moderna que o Mauaense merece… Francamente…

  8. Impressionante o que está ocorrendo em MAUÁ ! Em todos estes anos de experiência em transportes nunca vi algo parecido no resto do País e conheço e muito bem quase 100 cidades diferentes entre médias e grandes deste País!
    Sem dúvida o prefeito de Mauá irá ganhar o prêmio de excelência em grau de canalhice da política paulista e disputará nacionalmente com outros mestres da enganação!

  9. atençao sr juiz jose renato nalini ver se sr reconhece o sofrimento do povo de maua depois q a leblon parou de circular eu sei sr juiz nao por dor dos mauaenses mais por reconhecimento deste povo sofrido q enfreta todos esses dias essas lata velha q o prefeito donizete colocou pra circular o povo de maua merece mais um poquinho de respeito por parte de todas as al toridades q deus seja louvado

  10. ESTOU COM MUITO ÓDIO, EU MORO NA VILA VITORIA , E MESMO SAINDO DE CASA AS 17:45 DE CASA EU SÓ CHEGO NA UPA ZAIRA AS 18:20 NUM ÔNIBUS LOTADO.UM ABSURDO SE EU TRABALHASSE EM SÃO PAULO COM CERTEZA NÃO CHEGARIA ATRASADA ,INDO A PÉ ATÉ O CENTRO.

  11. Eduardo silva das merçês // 4 de fevereiro de 2014 às 19:46 // Responder

    Maua cidade sem justiça .
    Em quanto a melhor empresa de onibus permanece parada ,
    Uma empresa titalmebte desqualificada
    Continua operando ……

  12. sr donizete braga o sr nao deveria cer chamado de prefeito de maua mais sim de mal feito de maua

  13. Amigos, boa noite.

    Liminares podem ser cacadas ou suspensas, ou seja, sao decisoes frageis.

    O que vale mesmo e acao principal.

    E essa ate chegar a ser concluida em ultima instancia, demooooooooooooooooooooooooooooooooora

    No mais e sentar e esperar.

    Ou transformar a frota da Leblon em rodoviarios e pau na maquina.

    Att,

    Paulo Gil

  14. josé renato nalini e amigo de Ivan Sartori então já deve esta na mao do prefeito como pode sair duas decisões juntas muita conhecidencia não. pra mim já tava tudo engatilhado pq ele sabia que Leblon ia conseguir o direito de voltar dai já tava tudo certo pro presidente do tj derrubar decisão que saísse estranho neh

  15. A Justiça de SP , assim como a Justiça Brasileira é Burra , Os desembargadores muito bem pagos não conseguem determinar quem tem razão , enquanto isso temos uma empresa séria parada , tendo prejuízo e que infelizmente vai ter que demitir seus funcionários . Do outro lado uma Prefeitura cercada de suspeitas de corrupção e tráfico de influência no transporte Público já passou mais do que da Hora da População cobrar duramente o Senhor Prefeito e seu Secretário de Mobilidade Urbana ( Aliás é um nome de secretaria até bonito , é pena que o Prefeito e seu Secretário não sabem o real significado dele e muito menos sabem o que é Caráter e responsabilidade sobre o cargo que exercem ) .

    • No resto do mundo, Justiça é cega…
      Em Maua, ela é surda, vesga, Zarolha, tem bicho de´pé, Depressão, toma tarja preta e espera por dois anos a remarcação da consulta na antiga UBS do São João sem saber que o atendimento é agorA la na UPA novinha em folha do Maringá que mete Bezetacil em todo mundo porque não tem medicos…

      Como diria Cauê Moura… “ÊÊÊÊÊTAAAA MAUAZÂO DO MEU C@R@L#0!!!”

  16. Lixo de Leblon pega suas trouxas e suma de vez de mauá !!!

  17. Rodrigo Aparecido Reis // 5 de fevereiro de 2014 às 02:12 // Responder

    Por causa desse Donisete “Praga”, Mauá vai acabar servindo de gozação para as outras cidades!!! Esse prefeito do capeta não tem conserto mesmo, viu!

  18. fora leblon pergunta aos funcionarios ? a leblon explora paga salários inferiores, eu sai e estou na suzantur FORA LEBLON.

    • E tu ganha extra para tartar o povo feito animal e pilotar Lata-velha? Eles devem estar te pagando insalubridade com medo de serem processados…

  19. ameu ver o sr Nalini ta na mesma sindrome do Sartori em 2013: nao sabia muita coisa e deu parecer a prefeitura; depois q ficou sabendo voltou atras. e vai dar nisso de novo: o Felix Fischer vai apoiar a Leblon e o Nalini vai abrir os olhos e assumir o erro. A PREFEITURA TEM PALAVRA, MAS A LEBLON TEM ARGUMENTOS!

  20. Ninguém entendeu ainda que tudo isso é pra promover o Bicicletário de Mauá, o maior do Brasil!!!

    Aí sim em Doni$ete, bela jogada promocional política pra este cartão postal Mauaense.

    Porém… entretanto… todavia… contudo… nunca vi tua bicicleta lá, Sr. Prefeito!!!

    =)

  21. Para Maua melhorar ,leblon tem que volta.
    Para leblon prosseguir Donizete tem que sair.

  22. e aí?? cadê o pessoal dos tais de “rolezinhos”… os flash – mobs tupiniquins da vida? do “gigante acordou” e blá blá blá …do “passe livre”? p q não se juntam todos e vão fazer algo de tinir os ouvidos do Estado de SP todo e do Brasil? O povo de Mauá está se ferrando sem transporte e ninguém faz nada! a hora de ir as ruas já chegou faz tempo! acorda povão!!

  23. Sergio Santo André // 5 de fevereiro de 2014 às 14:13 // Responder

    E enquanto isso, na sala do Ministério Público…..(zzzzzzzzzz)

  24. Pois é e agora? O que fazer com tantos pais de família desempregados?
    Quem vai dar alimento,pagar contas, convênio e tantos outros compromissos?
    Sr. Donizete, não se esqueça, quando receber seu salário, lembre-se desses pais de família que estão desempregados, por sua culpa.

  25. o povo de maua estão virando poetas, ate rimas fazem…si toca doni senão a sua cueca vai virar lona de circo. rs rs rs rs rs rs.

  26. O transporte só vai melhorar quando o imbrolho juridico acabar. Nenhum empresario vai investir em frota nova correndo o risco de sair da noite pro dia. A Estrela se ferrou assim. Comprou 90 carros 0 km e teve q mandar td para o Norte. Façam logo a licitação, quem ganhar coloca 200 carros 0km e vamos cobrar qualidade deles.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: