Chinesa BYD confirma investimentos em US$ 100 milhões para fábrica de ônibus elétricos em São Paulo

BYD ônibus

Ônibus da BYD. Empresa chinesa confirma a construção de uma planta de ônibus elétricos em São Paulo. Planta deve produzir 4 mil veículos por ano.

Chinesa BYD vai investir US$ 100 milhões em fábrica de ônibus elétricos em São Paulo
Será o maior investimento numa planta fora da China. Unidade deve produzir cerca de 4 mil ônibus por ano
ADAMO BAZANI – CBN
Agora é oficial. A fabricante de automóveis chinesa BYD, que tem como um dos sócios o bilionário norte-americano, Warren Buffett, anunciou nesta semana que vai investir US$ 100 milhões para a instalação de uma fábrica de ônibus elétricos puros (movidos com bateria) no Estado de São Paulo.
A vice-presidente sênior da BYD, Stella Li, disse que a cidade a ser escolhida ainda depende de negociações com o Governo do Estado e as prefeituras dispostas a receber a unidade.
Mas a expectativa é que seja num município do interior num raio de 150 quilômetros de distância da Capital Paulista.
O interesse da chinesa no mercado de ônibus no Brasil é grande. Será o maior investimento numa unidade fora da China. Ônibus elétricos da empresa já foram testados ou ainda estão em circulação em cidades como Brasília, Salvador e São Paulo.
O plano da BYD no Brasil é comprar uma fábrica já existente e construir uma nova planta.
O lançamento previsto é para agosto deste ano. Entre 2015 e 2016, a empresa pretende chegar a produção de 4 mil ônibus por ano.
Os ônibus vão atender o mercado brasileiro e parte da América Latina.
Em novembro do ano passado, a BYD deu início a produção de ônibus elétricos em uma fábrica inaugurada em Lancaster, na Califórnia. Os investimentos nessas instalações são de US$ 30 milhões na fase inicial, segundo a empresa.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. José da Silva Santos disse:

    é capaz que comprem a ELETRA INDUSTRIAL.

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    BOAS NOVAS !

    Ate que enfim um cara novz.

    Vai ser produzodo. No estado de Sao Paulo, agora, se vai rodar em Sampa ai e outra conversa.

    Pois por aqui o buzao e indigena.

    So Apachezinho Baleadaco e agora muiiiiiiito encardidaco.

    Esse BYD, no corredor da Metra vai ficar chique.

    E o diesel na marca do penalti, mas sem aumento de tarifa vai ser dificil tubarao marcar golllllllllllllllll..

    Att,

    Paulo Gil

  3. Nigga disse:

    Só resta saber o que vão produzir aqui. Se vão ficar só no chassi ou se vão produzir ônibus in tegrais. Se vão ficar apenas com o motor traseiro ou se vão abrir as pernas para o dianteiro, como certas multinacionais andam fazendo.

  4. Sou do TROLEBUS, e espero trabalhar nesse veículo. Parabéns, BYD.

  5. rosaniabastos disse:

    Gosto do seu blog: objetivo e focado no objetivo. Parabéns!

  6. Pedro disse:

    Esta conversa de que os chineses querem construir uma fabrica em SP, já e velha, e nunca se concretiza, levamos 2 anos para substituir 170 trolebus, e o que foi gasto acredito que daria para comprar uns 400 novos chineses, mas como digo em SP se não for caro não serve, no nosso caso caro e obsoleto.

  7. Tércio de Sousa disse:

    E então Adamo é concorrente da ELETRA ou um possivel comprador da ELETRA poderia nos esclarecer??? abs

    Tércio de Sousa

    1. Até onde eu sei, será concorrente.
      Abraços

  8. daniel disse:

    Se for para eles fabricarem este modelo da imagem aí, acho que não dará muito certo, pois ele é muito baixo… a não ser que o elevem-o um “tiquinho”

    1. Paulo Gil disse:

      Daniel boa noite.

      Muito provavel que o chassi sera o mesmo dos cabritinhos, porque senao nao gueta a buraqueira.

      Abcs,
      Paulo Gil

  9. Lucas disse:

    Estou torcendo para chegar logo! Basta de alavancas!!!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading