Agora é lei: pontos de ônibus terão de informar integração, intervalo e vias atendidas em São Paulo

ônibus

Ônibus em São Paulo. Diário Oficial do Município traz lei sancionada pelo prefeito Fernando Haddad que obriga que os pontos de ônibus na Capital Paulista tragam uma série de informações, como relação de linhas, origem e destino e intervalos entre um veículo e outro. Foto: Adamo Bazani.

Lei obriga que pontos de ônibus na Capital informem intervalos das linhas
Publicada no Diário Oficial deste sábado, obrigatoriedade também prevê relação de linhas e horários, além de informações sobre integração com o trem e o Metrô
ADAMO BAZANI – CBN
Os pontos de ônibus na Capital Paulista devem ficar mais informativos.
A edição deste sábado do Diário Oficial do Município, dia 11 de janeiro de 2014, traz uma lei sancionada pelo prefeito Fernando Haddad que estabelece uma série de diretrizes a serem seguidas na implantação e manutenção das paradas de ônibus de São Paulo, que hoje são administradas pela iniciativa privada.
A empresa Otima é responsável pela manutenção e troca de 6,5 mil abrigos de ônibus e 10 mil totens de parada. A substituição deve ser realizada até 2015, tendo início no ano passado.
Além da obrigatoriedade da relação das linhas que atendem às paradas, será obrigatória a informação da frequência dos ônibus, do primeiro e do último horário das linhas e o intervalo entre os veículos.
Hoje uma das principais queixas de quem usa o transporte coletivo a cidade de São Paulo é a fala de informação sobre os serviços.
Principalmente quem não conhece o ponto e as linhas, fica confuso em relação ao ônibus que passa ou não pela região onde a parada está instalada.
Muitas pessoas já deixaram de pegar ônibus ou se atrasaram em compromissos pela falta de informação nas paradas.
A relação das principais vias servidas pelas linhas, a origem e o destino dos ônibus e eventuais integrações com o Metrô e a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano também deve constar as paradas de ônibus.
A lei entra em vigor em aproximadamente 90 dias. Os autores do projeto de lei foram os então vereadores Mara Gabrilli, Goulart, Floriano Pesaro, e Marta Costa, no ano de 2010.
As informações devem estar presentes em todos os pontos, inclusive os mais distantes e de modelos mais simples.
Outro objetivo da Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo que, diferentemente dos informativos dos pontos não deve inicialmente se tornar lei, é disponibilizar aplicativos para dispositivos móveis, como celulares e tablets com dados sobre o sistema de ônibus como relação de linhas, integrações com outros meios de transportes, pontos turísticos e de utilidade pública atendidos pelas linhas, intervalos e previsão em tempo real da chegada dos ônibus.
Para isso, a SPTrans – São Paulo Transporte – prevê aperfeiçoar o sistema de GPS presente hoje nos ônibus e criar uma central de monitoramento que possa interagir com outras autarquias da cidade, como a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego e a Guarda Civil Metropolitana.
Atualmente, o único sistema informatizado oficial para consulta dos passageiros é o “Olho Vivo, da SPTrans”, mas as informações são limitadas. É possível saber os horários das linhas e as condições dos corredores de ônibus.
O aperfeiçoamento do sistema de GPS deve constar como uma das exigências no próximo edital de licitação dos transportes municipais, que deve ser publicado ainda em 2014.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. j disse:

    EU ACHO ÓTIMO ISSO! MAS A PREFEITURA/SMT/SPTrans DEVERIA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL PROMOVER DE UMA VEZ POR TODAS A READEQUAÇÃO NUMÉRICA DAS LINHAS DE ÔNIBUS E SEUS ATENDIMENTOS COM MUITA URGÊNCIA! AS LINHAS Q SAEM DA AREA 1 DEVEM COMEÇSR COM O NUMERO 1, AS DA AREA 2, AONDE EU MORO INCLUSIVE, DEVERIAM TODAS COMEÇAR COM NUMERO 2, AS DA 3 COM 3 E ASSIM SUCESSIVAMENTE! NÃO SE PODE FAZER UM TRABLHO CARO E CUSTOSO COMO ESSE SEM ANTES FAZER A READEQUAÇÃO NUMÉRICA GERAL DE TODAS AS LINHAS E ATENDIMENTOS DA SPTrans! TEMOS LINHAS DA AREA 8 Q COMEÇAM COM NUMERO 5…LINHAS DA AREA 5 Q COMEÇAM COM NUMERO 3…LINHAS DA AREA 7 AINDA COMEÇAM COM NUMERO 5 E 6…AÍ FICA DIFICIL! AQUI MESMO AONDE MORO, A LINHA JAÇANÃ/TERMINAL CARRÃO (TERM. DA SPTrans-Área 4), TEVE SEU T.P. ALTERADO NA GESTÃO MARTA SUPLICY EM 2002, DEIXANDO DE SAIR DO TERMINAL CITADO ATÉ A VILA SABRINA, NA VILA MEDEIROS, TMB AREA 2, PRÓXIMO DAQUI DO JAÇANÃ, E PASSANDO A SAIR DO JAÇANÃ MESMO, DOS ARREDORES DO HOSP, SÃO LUIZ GONZAGA, DA STA. CASA DE MISERICÓRDIA DE SP…E CONTINUA COM SEU NUMERO ERRADO, BEM COMO SEU ATENDIMENTO EM TEMPO INTEGRAL, SENDO 351F/10 – JAÇANÃ / TERMINAL VILA CARRÃO E 351F/41-JAÇANÃ / PQ. NOVO MUNDO…AÍ É BEM DURO MESMO! DESDE QUANDO O CARRÃO É A REA 1, OU ATÉ , AREA 3? SÓ SE FOR A PARTE Q FICA AO NORTE DA LINHA DO METRÔ E CPTM, TERMINAL NORTE DA ESTAÇÃO CARRÃO DO METRÔ…DA SAEM LINHAS DA EMTU (AREAS 3 E 4 DA EMTU-SP)…E DE ONDE HJ EM DIA SAI A LINHA 2501/10, Q ESTÁ COM NUMERAÇÃO ERRADA E É OPERADA PELO CONS. PLUS, Q É AREA 3, E A LINHA É DA AREA 3 TMB…SÓ SE FOR…AONDE INCLUSIVE ESTÁ A DELEGACIA DE POLICIA DO BAIRRO…SÓ SE FOR…E DESDE QUANDO O JAÇANÃ É AREA 3? NÃO É 2 NÃO? E TEMOS LINHAS AINDA DA AREA 2 Q COMEÇAM COM 1 E 9, E OUTRAS COM 2, Q É O CERTO, ALIÁS! E FORA AS PALHAÇADAS DAS PLACAS DE ITINERÁRIO Q NÃO SEGUEM O PADRÃO DE CORES DAS 8 REGIÕES E DO CENTRO – AREA 9 – CINZA…E Q TEM NOMES DE LOGRADOUROS ERRADOS, COM ERROS DE PORTUGUÊS ABSURDOS E DE NOMES PROPRIAMENTE DITOD…E ALÉM DISSO, SOLICITAR A EMTU-SP, Q DISPONIBILIZE AS NUMERAÇÕES DE SUAS LINHAS E ATENDIMENTOS DE FORMA TAMBÉM DEFINITIVA PRA SER FIXADA NOS PONTOS E ABRIGOS DA CIDADE DE SÃO PAULO-SP, POR ONDE ELAS PASSAM, E SE SÃO SELETIVAS OU COMUNS, SE SÃO TRONCAIS OU SEVIÇO COMPLEMENTAR (ATENDIMENTOS DE HORÁRIO DE PICO, ATENDIMENTOS EM HORÁRIO NORMAL E AS NOVAS LINHAS NOTURNAS, AS TAIS “CORUJÃO’…TEM GENTE SE PERDENDO EM SÃO PAULO E CHEGANDO ATRASADO EM COMPROMISSOS E SE LASCANDO…PORQUE NÃO SE SEGUEM OS PADRÕES ADOTADOS EM 2002/2003 PELA GESTÃO MARTA SUPLICY E Q CUSTARAM MUITO CARO AOS COFRES PUBLICOS DA CIDADE! SE EXISTEM É PRA SEREM SEGUIDOS E FIM DE PAPO! EXISTEM MANUAIS DE IDENTIFICAÇÃO DA FROITA E ATÉ Q TRATAM DESSA QUESTÃO DAS CORES DAS PLACAS DE ITINERÁRIO E DE VIA, AS TAIS PLACAS FRONTAIS Q VÃO NOS PAINÉIS DOS VEÍCULOS, EXIBIDAS ATRAVÉS DO PARA-BRISA! ACORDA SPTrans! O RESAM PREVÊ MULTAS E AUTUAÇÕES PRA ISSO E PRA COISAS TIPO AS PLACAS COM O NUMERO DA LINHA OU AS “CAPELINHAS” NOS VIDROS TRASEIROS DOS COLETIVOS Q DEVEM INFORMAR A LINHA E O ATENDIMENTO CORRETOS EM Q O VEÍCULO ESTÁ SENDO UTILIZADO E OS LETREIROS DOS CLOETIVOS Q VOLTA E MEIA ESTÃO ERRADOS, COM ERROS DE PORTUGUÊS GROTESCOS E Q OS COBRADORES E MOTORISTAS ESQUECEM DE ALTERAR NOS TP’s. E TS’s. DAS LINHAS. A SPTrans DEVERIA PARAR DE FAZER VISTAS GROSSAS E BEM GROSSAS ALIÁS, PRA ISSO Q MUITOS TECNOCRATAS CONSIDERAM “FRESCURA”! ESSAS TAIS “FRESCURAS” E “COISAS SEM RELEVÂNCIA” COMO DIZEM ESSES IDIOTAS, MUITOS DOS QUAIS NEM SABEM ESCREVER SEUS PRÓPRIOS NOMES SOZINHOS… E MORREM DE MEDO DAS EMPRESAS, DOS SINDICATOS E DA FACÇÃO CRIMINOSA Q MANDA NAS COOPERATIVAS DESSA CIDADE… CUSTAM MUITO CARO EM DINHEIRO E DANOS MORAIS A SPTrans, A SMT, A PREFEITURA E AO POVO !EM GERAL…DEIXAM-SE DE SE ARRECADAR MULTAS E SE PREMIA QUEM ANDA TODO ERRADO POR AÍ! SEJAM COOPERATIVAS, SEJAM EMPRESAS!

    1. j disse:

      E CONTINUANDO…É NECESSÁRIO FAZER ESSA READEQUAÇÃO NUMÉRICA LOGO, O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, PRA Q QUANDO A EMPRESA “ÓTIMA” Q É RESPONSÁVEL POR ESSE TRABALHO, ACABAR DE FAZE-LO, NÃO SE SINTA NO DIREITO DE COBRAR DE NOVO PELO MESMO SERVIÇO…DOIS TRABLHOS, DOIS ORÇAMENTOS, DUAS “DORES DE CABEÇA”, MAIS DUAS VERGONHAS PRA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E MAIS ESCÂNDALOS PRA MÍDIA MANIPLULADORE E ZÉ POVINHO Q EMPORCALHA NOSSO PAÍS E ALIENA AS MENTES DESDE AS DAS NOSSAS CRIANÇAS…ATÉ AS DOS MAIS VELHOS COM DIPLOMAS DE FACULDADES E O “DIABO A 4″…Q SE DEIXAM LEVAR PELA ALIENAÇÃO E O POPULISMO DOS INFERNOS! E ESPERO Q AS LINHAS Q INFELIZMENTE FORAM SECCIONADAS OU DEIXARAM DE EXISTIR TENHAM SEUS PONTOS RETIRADOS…A LINHA 121G/10 – JAÇANÃ / PQ. NOVO MUNDO, OPERADA DESDE JANEIRO DE 2010 FOI SECCIONADA CRIMINOSAMENTE E SEM CRITÉRIO NENHUM PELA TURMINHA DO KASSAB E DA TRANSCOOPER…NO METRÔ TUCURUVI, DEIXANDO DE ATENDER O JAÇANÃ, HOSP. SÃO LUIZ GONZAGA E ARREDORES E AVENIDA GUAPIRA TODA, EM 21 DE AGOSTO DE 2010, MAIS UM “TRÁGICO” SABADO PRA QUEM DEPENDIA DESSA LINHA PRA IR AO CENTRO DA VIZINHA VILA MEDEIROS (AVENIDA NOSSA SENHORA DO LORETO E ADJACÊNCIAS…) OU TENTAR UMA INTEGRAÇÃO VIA BILHETE ÚNICO COM O TATUAPÉ OU PENHA, LÁ MESMO NO PQ. NOVO MUNDO OU JD. JAPÃO…MAIS UMA SACANAGEM DAS MUITAS Q O KASSAB NOS FEZ…MAS O POVO TONTO DA MINHA REGIÃO ESQUECE BEM RÁPIDO…IDIOTAS! E O PONTO FINAL/INICIAL DA LINHA AINDA ESTÁ LÁ DE FRENTE A IGREJA CATÓLICA SÃO LUIZ GONZAGA, NO JAÇANÃ…QUANTAS PESSOAS Q NEM SABIAM DISSO TUDO DEVEM TER FICADO LÁ SE FERRANDO ESPERANDO UM ÔNIBUS Q DESDE A DATA CITADA ACIMA, NUNCA VEM…SE NÃO FOSSEM OS MORADORES DA REGIÃO E FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA E DA SAMBAÍBA (LINHA 351F/10 E SEU ATENDIMENTO…351F/41) AS PESSOAS FICARIAM ALI COM CARA DE TROUXAS MESMO…ESPERO Q ISSO ACABE POIS PAGAMOS R$3,00 E EXIGIMOS RESPEITO! PELO MENOS EU EXIJO! AQUI NÃO TEM TROUXA NÃO! COBRO A PREFEITURA MESMO, BEM COMO O ESTADO E A UNIÃO…POIS NA HORA DE PAGARMOS IMPOSTOS DUROS E PESADOS, SOMOS TAXADOS SEM DÓ…! SEJA O IPTU, O ICMS, A COSIP, DA PMSP, A TAL MALDITA “TAXA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA”, Q NÃO FOI INVENTADA PELA MARTA COMO MUITOS TONTOS ACREDITAM E SIM PELO FHC E PELO SENADO QUANDO DA VENDA DAS EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICA DOS ESTADOS, Q SE RECUSARAM A SSUMIR A ILUMINAÇÃO PÚBLICA DOS MUNICIPIOS, PASSANDO A VENDER ENRGIA A ELES PRA ISSO E AJUDAR NA DEFINIÇÃO E INSTALAÇÃO DE NOVOS PONTOS DE LUZ PUBLICA NOS MESMOS MUNICIPIOS…ISSO TUDO EM 2000, (QUANDO, POR EXEMPLO O FINADO CELSO PITTA ERA AOINDA O PREFEITO DE SÃO PAULO-SP…) O PAGAMENTO DO INSS Q FAÇO NO MODO FACULTATIVO POIS ESTOU DESEMPREGADO A MAIS DE UM ANO INFELIZMENTE…NÃO DEIXO BARATO NÃO! EXIJO MEUS DIREITOS DO MESMO JEITO Q ARCO COM MINHAS OBRIGAÇÕES! ESTOU COM 40 ANOS DE IDADE, CASADO, A MAIS DE 15 E COM UMA FILHA DE 09 ANOS PRA CRIAR…QUERO Q ELA SEJA ESPERTA COMO EU E MIMHA ESPOSA E NÃO MAIS UMA “ALIENADA” DA VIDA! Q ELA SAIBA DAR O DEVIDO VALOR AO SUADO E HONESTO DINHEIRO, ASSIM COMO MEUS PAIS, IMIGRANTES ESPANHÓIS DO FIM DOS ANOS 50, DAVAM! Q DEUS OS TENHA!

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Isso nao vai funcionar NUNCA, pois para dar certo precisa de duas coisas imprescindiveis, dinamica e manutencao, itens estes que nao fazem parte do “modos operandi” da fiscalizadora.

    E antes dessa perfumaria, o que precisa ser feito e: LIMPAR O BUZAO INTERNAMENTE, OPERAR CORREDOR COMO CORREDOR, CRIAR LINHAS TRONCAIS E ALIMENTADORAS E READEQUAR OS HORARIOS DOS CORREDORES A LA PAULO GIL, pois em algumas avenidas ele esta excessivo.

    E quanto as informacoes nos pontos, se colocarem, com certeza vao fazer algo tao complexo que mesmo quem for pos doutorado no exterior nao ira entender, quica um terraqueo normal e muito menos um nao residente em. SAMPA.

    Afinal as linhas do buzao de Sampa sao em sua grande maioria em ZIG ZAG.

    Ja pensaram em quantos pontos terao de ter a indicacao da linha Ipiranga – Rio Pequeno – Ipiranga (( se nao me engano 477-P).

    Nao esquecam de colocar a indicacao de que esta e uma linha turistica.

    KKkkkkkkkkk

    Sera uma indicacao util para a copa.

    BRASILLLLLLLLLLLLLL !

    Att,

    Paulo Gil

    1. j disse:

      #CONCORDO PLENAMENTE! É MAIS “PERFUMARIA” Q OUTRA COISA! ANTES DE “OSTENTAR” É NESCESSÁRIO FAZER O Q EU ESCREVI ANTERIORMENTE E O Q O CARISSIMO PAULO GIL ESCREVEU! TEM ÔNIBUS EM SP RODANDO COM RATOS, LACRAIAS, ARANHAS, ESCORPIÕES, BARATAS EM QUANTIDADE…FORA O LIXO E A SUJEIRA! E A MANUTENÇÃO DOS COLETIVOS É RUIM EM MUITOS LUGARES E NADA ADIANTA FAZER ISSO SEM A LIMPEZA E MANUTENÇÃO DESSES ABRIGOS E SE A GCM PRA COIBIR VANDALISMOS E FURTOS, OU ATÉ MESMO A AJÁ SOBRECARREGADA E SOFRIDA PM! ACORDA PREFEITURA! PARA DE SONHAR!

  3. O projeto é muito bom.Mas os vândalos irão destruir tudo.
    Muitas das atuais paradas -com vidros -já estão todas rabiscadas.
    Isso porque não são punidos de maneira nenhuma.

    1. j disse:

      #CONCORDO MAIS DO Q PLENAMENTE! VANDALISMOS DEVERIAM SER ENQUADRADOS COMO CRIMES HEDIONDOS CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO OU PARTICULAR E OS CULPADOS DEVERIAM SER APANHADOS E PRESOS SEM DIREITO A FIANÇA ! QUANDO OCORRERAM AQUELES FATOS LAMENTÁVEIS AQUI PERTINHO DE CASA, NO KM 86 DA BR 381 -RODOVIA FERNÃO DIAS, ENTRE O JAÇANÃ, VILA MEDEIROS E VILA MARIA E O MUNICÍPIO DE GUARULHOS-SP, EM FINS DE OUTUBRO DE 2013, MUITOS E MUITOS VAGABUNDOS MAIORES E MENORES DE IDADE, ESSES SIM A MAIORIA, FORAM DETIDOS E LEVADOS AS DELEGACIAS DE POLICIA DA REGIÃO, E SEGUNDO MINHA SOGRA E MEUS CUNHADOS VIRAM NOS PROGRAMAS SENSACIONALISTAS E “ZÉ POVINHO” E “CARNIFICINAS” E NOS DA TV DA MANIPULAÇÃO MENTAL DO POVO, (TODOS SABEM DAS EMISSORAS Q ESCREVO E NINGUÉM PRECISA Q EU AS CITE, NÃO É!?…) POIS É FORAM TODOS SOLTOS APÓS FICAREM MENOS DE 30 HS. DETIDOS E SEM ASSINAR NADA Q OS FERRASSE DIANTE DA LEI E SAIRAM RINDO E FAZENDO PIADAS (E MAIS AMEAÇAS…) DA POLICIA CIVIL E MILITAR, DA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL E DA POPULAÇÃO EM GERAL, Q SÓ NOS TRÊS DIAS DE REVOLTA PELAS MORTES DE DOIS CIDADÃOS, UM MENOR, INCOCENTE, SEGUNDO SE ACREDITA, DIA 27/10 DE 2013, NO JD. BRASIL, E OUTRO MAIOR BANDIDO, TRAFICANTE E LADRÃO, SEGUNDO A POLICIA MILITAR, NO PQ NOVO MUNDO, DIA 29/10 DO MESMO ANO, SENDO Q A POLICIA MATOU O PRIMEIRO POR ACIDENTE, SEGUNDO DISSERAM OS PMs E O SEGUNDO, POR TROCA DE TIROS EM FAVELA DENTRO DO PQ. NOVO MUNDO, A BEIRA DA BR 116 – RODOVIA PRESID. DUTRA, PERDEU UNS 7 OU 8 ÔNIBUS URBANOS…DOIS DO CONSÓRCIO INTERNORTE DA EMTU-SP, AREA 3 DA MESMA, E USN CINCO DA SAMBAÍBA, AREA 2, ZONA NORTE, SÃO PAULO, SPTrans…OS DONOS NÃO PRECISAM DOS VEÍCULOS PRA VUVEREM E SE LOCOMOVEREM POR AÍ…´SÓ PRA GANHAR MAIS DINHEIRO E ATENDEREM A POPULAÇÃO E O PODER CONCEDENTE, MAS NÓS POVÃO, Q TRABALHA, ESTUDA, FAZ COMPRAS E VAI A ACASA DE PARENTES E AMIGOS, PRECISAMOS DELES TODOS OS DIAS! E DOS EQUIPAMENTOS PUBLICOS DO TRANSPORTE…PARADAS, PLATAFORMAS DE EMBARQUE, PONTOS ENCRAVADOS NAS CALÇADAS, ABRIGOS, INFORMAÇÕES COM QUALIDADE E DIGNIDADE! ENTÃO CHEGA DE IMPUNIDADES E Q O VANDALISMO SEJA ENCARADO COMO CRIME HEDIONDO, SEJA CONTRA BENS PARTICULARES…SEJAM CONTRA E PRINCIPALMENTE CONTRA EQUIPAMENTOS E BENS PUBLICOS! E CHEGA DESSA CONVERSINHA DE Q AS CADEIAS ESTÃO CHEIAS E DE Q A FUNDAÇÃO CASA NÃO EDUCA A NINGUÉM…FODAM-SE! NINGUÉM MANDOU VANDALIZAR! QUANTO A PREFEITURA DE SP, A GCM SERVE PRA Q AFIANL? OS PONTOS DE ÔNIBUS DA CIDADE DE SÃO PAULO-SP SÃO BENS DA PREFEITURA, DA SMT, DA SPTrans! ENTÃO P Q NÃO SÃO DEVIDAMENTE VIGIADOS PELOS GCMs? P Q TUDO RECAI SOBRE A PM? OU SOBRE OS VIGILANTES PRIVADOS NOS CASOS DO EXPRESSO TIRADENTES E DOS OUTROS TERMINAIS DA SPTrans TODOS? ACREDITO Q SE A GCM RECEBESSE ESSAS TAREFAS E COM MAIS CONFIANÇA DA PREFEITURA, ELA SE SAÍRIA BEM! E SEM ESSA CONVERSINHA DE “POUCO EFETIVO”…ISSO NÃO COLA!

  4. Piada mesmo dificil isso sair do papel se em alguns pontos nem ponto existe so uma estaca kkkkkkkkkkkkk

    1. j disse:

      AQUI NO JAÇANÃ É ASSIM! TEM VÁRIOS LOCAIS AONDE HISTÓRICAMENTE SEMPRE FOI PONTO DE PARADA DE ÔNIBUS URBANOS, SEJAM DA SPTrans OU DA EMTU-SP, DENTRO DOS LIMITES DO MUNICÍPIO DE SP, E NEM ESTACA TEM! NA MINHA RUA EXISTEM DOIS PONTOS DE PÁRADA DA LINHA 1765/10, Q PASSA POR AQUI EM SENTIDO BAIRRO, (JD. CABUÇÚ) E ELES SÓ ESTÃO NO LOCAL AINDA POIS OS MORADORES OS CIMENTARAM DE NOVO NO CHÃO…MAS A PINTURA…RIDICULA! DESBOTADA E DA ÉPOCA DO FINADO PITTA, PREFEITO, UM É DE MADEIRA E O OUTRO É DESSE DA ÉPOCA DA MARTA, PREFEITA…DESBOTADO, E ENFERRUJANDO A OLHOS VISTOS! JÁ RECLAMEI A MUITO TEMPO PRA SPTrans NOS DIAS DO KASSAB EM FIM DE MANDATO ALIÁS, GRAÇAS A DEUS JÁ SE FOI FAZ TEMPO! E NADA FOI FEITO! DUAS VEZES…RECLAMEI! DESANIMA MESMO! QUALQUER HORA OS “NÓIAS” VÃO ACABAR ARRANCANDO ELES DO CHAO E TROCA-LOS POR CRACK OU DINHEIRO PRO MALDITO CRACK OU PRA BEBIDA E MACONHA! E ALGUNS ABRIGOS DA AVENIDA LUIS STAMATIS, A VIA PRINCIPAL MAIS PRÓXIMA DE NÓS, AONDE ESTÁ A SUBPREFCEITURA JAÇANÃ / TREMEMBÉ E POR ONDE PASSAM DIVERSAS LINHAS DE ÔNIBUS NÃO TEM QUASE ABRIGOS! PRINCIPALMENTE EM FRRENTE AO HIPERMERCADO BERGAMINI DO JAÇANÃ, E DA METALURGICA ALIANÇA, EM SENTIDO BAIRRO…(PQ. EDU CHAVES/RODOVIA FERNÃO DIAS -BR 381, JD.,BRASIL)…É UMA VERGONHA SÓ! ABRIGOS IMPORTANTE RETIRADOS ATÉ PELA TRUMINHA DO KASSAB E AGORA PELA DO HADDAD…E ATÉ AGORA , NÃO FORAM REPOSTOS COMO DEVERIAM! PIADA MESMO! RIMOS MUITO PRA NÃO CHORAR…KKKKKKKKK!!!!!!!

  5. Pessoal, para que estamos vivendo em tempos de fantasias. Os técnicos dos transportes públicos não tem mais o que inventar… Eu já sugeri que em todos os pontos iniciais tenham afixado a tabela da linha, para conhecimento de todos os passageiros. Isso já tem mais de cinco anos, agora estão reeditando a minha sugestão com a colocação em todos os pontos de paradas de ônibus essas informações. A ideia básica é para que o passageiro tenha condições de conferir todas as partidas sem consultar o fiscal da linha.
    Eu sugeri a colocação no site da SPTRANS de todas as partidas dos ônibus em São Paulo, foi publicado no Jornal do Ônibus de nº 929 em Setembro/2013.
    Eu não acredito que essa Lei será cumprida pelas empresas concessionárias, o melhor que poderá acontecer é a divulgação dos horários e o cumprimento rigoroso dos pontos iniciais.
    Vamos torcer para que o transporte público melhore as condições de atendimento a população paulistana.

  6. digadigas disse:

    Já existe um aplicativo de monitoramento em tempo real, se chama “Cadê o ônibus?”. É muito bom.

  7. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Não sei mas como chamar a fiscalizadora, pois nem fiscalizar ela fiscaliza mais.

    Hoje utilizei o buzão de Sampa, embarcando na Rua do Gasômetro altura do número 350.
    Ao fazer uso das indicações das linhas que estavam afixadas no ponto do buzão, olha o que eu me deparei.

    O ponto do buzão era fixo a uma roda velha de buzão na cor azul.

    Ao ler as linhas que atendiam este ponto, de cara já verifiquei que tinha algo muito errado.

    A placa indicativa era da AV. IPIRANGA (OPOSTO) código 6714462 – Parada República 1

    Vejam quais linhas estavam relacionadas.

    LINHA DESTINO
    701-A/10 METRO VILA MADALENA
    701-U/10 BUTANTÃ USP
    701-U/21 C PINHEIROS
    702-U/10 BUTANTÃ – USP
    702-U/21 PINHEIROS
    7228/10 TERMINAL PINHEIROS
    7267/10 C APIACÁS
    7272/10 C MERCADO DA LAPA
    7281/10 LAPA
    7282/10 C PQ . CONTINEHNTAL
    7411/10 C CID. UNIVERSITÁRIA

    Eu e mais três cidadãos fomos feito de palhaços.

    Ao terceiro cidadão eu o avisei que a placa não servia pra nada pois estava errada.

    Tirem seus filhos da escola, pois não adianta sermos alfabetizados para utilizar o buzão em Sampa, pois mesmo sabendo ler não adianta.

    OBS.: As fotos que comprovam o fato, já foram encaminhadas ao Sr. Ádamo, ao qual solicito a gentileza de publicá-las, se possível for.

    Imaginem se as placas indicativas das linhas não fossem obrigatórias por lei.

    Att,
    Paulo Gil

Deixe uma resposta para digadigasCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading