Grupo de Canhedo sofre intervenção do Governo do Distrito Federal

Viplan

Ônibus da Viplan, empresa do Grupo Canhedo, que sofreu intervenção do Governo Federal

Empresas do Grupo Canhedo sofrem intervenção do Governo Federal
Intervenção deve durar 60 dias e envolve companhias como Viplan, Lotáxi, e Condor
ADAMO BAZANI – CBN
Três empresas do Grupo Canhedo, a Viplan, a Lotáxi, e a Condor passaram a partir desta segunda-feira a ser controladas pelo Governo do Distrito Federal. Juntas, as empresas são responsáveis pelo transporte de cerca de 30% dos passageiros da região.
São 900 ônibus aproximadamente.
A intervenção está sendo coordenada pela TCB – Sociedade de Transporte Coletivo de Brasília
A intervenção deve durar cerca de 60 dias, quando as empresas de ônibus que venceram a licitação dos transportes assumam todas as linhas e concluam a substituição das frotas
Inicialmente, toda a frota deveria ser trocada até o final deste mês, mais isso não deve ocorrer.
Nestes 60 dias, o Governo do Distrito Federal pretende realizar as rescisões trabalhistas dos funcionários do Grupo Viplan. Com isso, eles podem ser contratados pelas operadoras dos cinco lotes doa região.
O Grupo de Canhedo contesta os resultados da licitação dos transportes, mas não deve recorrer.
O Governo Federal diz que está respaldado em lei para fazer a intervenção.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em Grupo de Canhedo sofre intervenção do Governo do Distrito Federal

  1. AQUI EM S. PAULO-SP, DEVERIAM DECRETAR INTERVENÇÕES TMB EM EMPRESAS E COOPERATIVAS…E NA SPTrans TMB! NOSSA…QUANTA COISA ERRADA IRIA APARECER DA ÉPOCA DA MARTA SUPLICY, EX PREFEITA…PRA CÁ! VISH! MAS A CPI DISSE SÓ O OBVIO…Q A SPTrans É INCOMPETENTE E INDOLENTE, Q HÁ NECESSIDADE DE SE DAR MELHOR TRANSPORTE DENTRO DOS BAIRROS DA MESMA REGIÃO E ENTRE REGIÕES DIFERENTES, SEM A NECESSIDADE DE AS PESSOAS IREM ATÉ A REGIÃO CENTRAL PRA SEGUIREM OS SEUS DESTINOS, Q HÁ NECESSIDADE DE MAIS CORREDORES, PRINCIPALMENTE BRTs, ESTILO “JAIME LERNER” OU NÃO… E Q O GOVERNO DO ESTADO NÃO TÁ NEM AÍ COM NADA…GRANDE NOVIDADE! SÓ ESCÂNDALOS E CPIs DO TRENSALÃO E ETC. …BARRADAS…MENOS PIZZAS NAS MESAS DOS POLITICOS POR AÍ…KKKKKKK!!!! MAS FALANDO SÉRIO, ESPERO Q ESSA LICITAÇÃO DE 2014 COLOQUE NOS SEUS DEVIDOS LUGARES OS COOPERADOS E EMPRESÁRIOS Q FICAREM NO SISTEMA…DO JEITO Q ESTÁ NÃO DÁ…NÃO SEI DIFERENCIAR SISTEMA LOCAL DE ESTRUTURAL, TEM COOPERATIVA DANDO SHOW EM EMPRESAS RIQUISSIMAS COM VEÍCULOS MAIS NOVOS E MUITO LONGE DOS PADRÕES DE INICIO DE CONTRATO, DE 2003…”MICRÕES” E ATÉ VEÍCULOS CONVENCIONAIS AUTOMÁTICOS COM MOTOR DIANTEIRO, SENDO OPERADOS POR COOPERATIVAS Q DEVERIAM OPERAR SÓ MINIÔNIBUS E “MICRÕES”…E FAZENDO LINHAS MAIS LONGAS Q AS COOPERATIVAS DE ÔNIBUS CONVENCIONAIS E EMPRESAS DE ÔNIBUS COMUNS…ALGUMA SOPERANDO VEÍCULOS MICRO-ÔNIBUS EM LINHAS E ATENDIMENTOS DE PICO/RUSH OU TEMPO NORMAL DE OPERAÇÃO, COM DEMANDAS…DE UMA SÓ PORTA E VENCIDOS…NAÕ ADAPTADOS E FORA DAS REALIDADES DA CIDADE DE SP…DE HJ EM DIA! EU HEIN!!…TUDO ISSO FOI HERANÇA DE MARTA, SERRA, KASSAB…ESPEREMOS Q O HADDAD PEGUE LEVE NESSAS TAIS 400 LINHAS E ATENDIMENTOS Q TEM Q SER CORTADOS FORA E CORTE CUSTOS DE OUTRA MANEIRA E CONSIGA RECUPERAR A GRANA ROUBADA DURANTE O ESQUEMINHA DOS IMÓVEIS /ISS DAS GESTÕES SERRA/KASSAB E KASSAB (ULTIMA)…SENÃO…NÃO SEI O Q SERÁ DESSA CIDADE!

  2. Verdadeiramente uma atitude coerente do Governador. Certamente haverá um custo alto para os cofres públicos e muitas serão as pessoas que irão criticar. Manter o grupo Canhedo seria com certeza muito mais danoso à população do que essa intervenção. Quem não anda de ônibus jamais irá entender a triste situação que era o “deserviço” prestado por essa empresa. Parabéns Governador. Atitudes assim são louváveis. Não volte atrás. Não desanime diante das críticas e retaliações que haverão de vir.

  3. Amigoz, boa noite.

    Sera que eu entendi bem ?

    O governo do DF vai saldar divida de empresa privada ?

    Olha como cidadao tambem quero gozar desse bebeficio, sfinal todos sao iguais perante as leis.

    Podem quitar minhas dividas tambem.

    Desse jeito ate eu que sou mais bobinho me tornarei um empresario empreendedor.

    Bom sempre disse que o melhor negocio do mundo e ter empresa de buzao, agora tenho certeza.

    Pois na hora de salsar p passino vem o podet publico e quita.

    Melhor do que negocil da China.

    Att,

    Paulo Gil

  4. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 26 de dezembro de 2013 às 12:47 // Responder

    Isso iria ajudar muito a todos Moradores da Cidades do Estado de SP como Mauá e Guarulhos, onde os Incompetentes administram. Torço pra que um dia aqui em Guarulhos deixaremos de ter micrão a frota; pra dar lugar aos articulados que vai ser bastante aprovados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: