Empresa contratada por Donisete usa agora ônibus que eram de Constantino, padrinho de negócios de Baltazar

constantino

Suzantur

Ônibus colocados pela Suzantur operaram pela Viação Piracicabana, do Grupo de Constantino de Oliveira, líder dos empresários mineiros . O Grupo dos Mineiros é formado por Baltazar José de Sousa, Ronan Maria Pinto e Mário Elísio Jacinto. Constantino foi chefe de David Barioni, atual dono da Estrela de Mauá, empresa fundada por Baltazar José de Sousa.

Empresa contratada por Donisete usa ônibus que eram de Constantino Oliveira
Empresário é o líder do Grupo dos Mineiros, que entrou no ABC com integrantes integrantes Baltazar José de Sousa e Ronan Maria Pinto
ADAMO BAZANI – CBN
Alguns dos ônibus em nome da Suzantur que começaram a circular neste sábado dia 07 de dezembro de 2013 em linhas que eram operadas pela Leblon Transporte são usados da Viação Piracicabana e prestaram serviços intermunicipais pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes no Litoral Paulista.
A Viação Piracicabana pertence ao grupo do empresário Constantino de Oliveira, o Nenê Constantino fundador da Gol. Constantino é líder do chamado grupo dos empresários mineiros formado por Baltazar José de Sousa, Ronan Maria Pinto, Mário Elísio Jacinto, Renato Fernandes Soares, entre outros. Estes empresários chegaram ao ABC Paulista nos anos de 1980 com Constantino, de acordo com a Junta Comercial de São Paulo.
Constantino de Oliveira também foi chefe de David Barioni Neto, hoje dono da Viação Estrela de Mauá, que foi fundada por Baltazar José de Sousa e tentou, antes do descredenciamento da Leblon pelo prefeito Donisete Braga, operar no lote 02, vencido pela Leblon na Licitação.
Barioni foi executivo de confiança de Constantino na Gol Linhas Aéreas e até a Estrela de Mauá nunca tinha trabalhado com transportes por ônibus.
DENÚNCIA DE LIGAÇÃO DA SUZANTUR COM INTEGRANTES DO GRUPO DOS MINEIROS:
O representando do “Grupo Política Sim, Patifaria Não”, Rafael Rodrigues, com base em documentos da Junta Comercial de São Paulo, trouxe aos vereadores de Mauá documentos que mostram ligações entre a Suzantur e investidores relacionados a Baltazar José de Sousa, que manteve o monopólio por 30 anos na cidade de Mauá:
De acordo com documentos da Junta Comercial do Estado de São Paulo, a Suzantur pertence a Claudinei Brogliato e a Ângelo Roque Garcia.
A família, de acordo com o relato de Rafael na tribuna, controla o Banco Caruana S.A. Este banco financia ônibus para empresários como Baltazar José de Sousa. Inclusive, na plateia da Câmara, motoristas e cobradores que já atuaram nas empresas de Baltazar confirmam que os funcionários tinham um cartão de crédito do Banco Caruana, com desconto em folha de pagamento.
As ligações não terminam aí, de acordo com a documentação apresentada por Rafael Rodrigues. Como as antigas empresas de Baltazar José de Sousa, Viação Barão de Mauá e Viação Januária não poderiam participar da licitação dos transportes que foi recomendada pelo Ministério Público em 2006 e ocorreu em 2008, Baltazar José de Sousa criou a Viação Cidade de Mauá, Viação Estrela de Mauá e Trans-Mauá.
Para desconfigurar monopólio, Estrela de Mauá e Trans-Mauá, segundo relata com base na documentação, foram passadas para outros nomes.
A Trans-Mauá, uma das empresas que ao lado da Estrela de Mauá tenta judicialmente operar o lote 2 e tirar a Leblon, está no nome de José Garcia Netto (Netinho), que é um dos donos do Banco Caruana.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

20 comentários em Empresa contratada por Donisete usa agora ônibus que eram de Constantino, padrinho de negócios de Baltazar

  1. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 8 de dezembro de 2013 às 10:05 // Responder

    É lamentável o que vem acontecendo em Mauá, O povo votou neste prefeito, agora que guentem as consequências
    O que podemos fazer? Na verdade talvez engolir a seco que o monopólio continue em Mauá, e atraz disto estamos vendo uma média de 400 pai e mãe de família tendo um natal triste na ampla lista de desempregado.
    A Justiça cega, prefeito ditador, câmara de vereadores incapaz de tomar providencias e agir em função de melhoras para o município e para o povo. Com isto você percebe a real falta de respeito pelos seus eleitores e com certeza, a hora que não tiver na cidade a empresa LEBLON todos rapidamente esquecerão que um dia esta empresa tenha passado por Mauá e com isto os desmandos dos políticos sempre irá existir e sempre favorecendo financeiramente seus objetivos.
    E o Povo nem sempre sabe o que realmente anda a acontecer, porque grandes veículos de comunicação como Globo, Record, Bandeirantes entre outras não faz uma divulgação maciça sobre, e nem todo Mauaensse tem acesso a um único veiculo que vem nos colocando informado que é ADAMO BAZANI da radio CBN.

  2. Quando uma pessoa compra um eletro doméstico e dá defeito ele sabe brigar pelos direitos , a mesma coisa está acontecendo com o transporte , mas o mesmo povo está calado e aceitando as investidas do inimigo donizete petista ditador , o que ele está fazendo é imoral , eu não posso aceitar isso e ficar com cara de bobo . Vou definir o que teria que fazer um vereador , já que eles não sabem . Então vamos lá ” O vereador que se preza , de maneira geral , é o representante do povo . No exercício desta função , o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município(…..).”. Mas com tanta palhaçada acontecendo , do petista , os nossos vereadores estão dormindo ou são incapazes de exercer a função a qual seus eleitores o confiaram. Somente uma ditadura é que não ouve o povo e faz o que quer , e é justamente o que o donizete petista está mostrando , e os vereadores , quase todos sem estudos e sem um mínimo de capacidade está aceitando , já demoraram para pedir a saída do prefeito.

  3. Cheguei a um ponto em que já não sei mais o que comentar a respeito deste assunto dentro da cidade de Mauá por que o coronelismo foi implantado lá há décadas, o povo deixou e agora, nem Cristo conseguiria tira-los.
    No final, este senhor Baltazar José de Sousa ganhará a batalha sem dúvida alguma, já que nem conseguir prendê-lo a justiça conseguiu pois ele tem todos os políticos da cidade em suas mãos “molhadas”, talvez, com muito R$ e depois, quem tem um padrinho como o Grupo Constantino, vai se preocupar com o quê ?
    Aliás, um dos maiores devedores de recolhimento de impostos públicos nos três níveis (municipal, estadual e federal) e obrigações trabalhistas e ninguém tem peito de cobrar, investigar entre outros.

    Sugiro ao meu amigo Adamo Bazani cuidar de sua segurança, que o senhor Rafael Rodrigues do “Grupo Política Sim, Patifaria Não”, que também cuide se sua segurança pois, no meu entendimento e não precisa ser vidente para prever, tudo indica de que estão se tornando inconvenientes aos interesses do senhor Prefeito Donisete Braga e dos senhores Baltazar José de Sousa, Claudinei Brogliato e a Ângelo Roque Garcia e todos os protegidos do denominado grupo de empresários mineiros, eles são extremamentes unidos.
    Toda esta situação da cidade de Mauá me remete há 10, 11 ou 12 anos atrás no caso do Celso Daniel que pode se repetir em Mauá, mas não com políticos.

  4. Desde quando somos obrigados a ter um transporte porcaria??????
    Empregado que não corresponde as expectativas e necessidades da empresa é excluído do quadro de funcionários. Donizete foi aprovado através do seu curriculum, ficou em experiencia durante 12 meses, não correspondeu as necessidades da “empresa” Cidade de Mauá, o que é que tá faltando pros “cidadãos empresários ” darem baixa na sua carteira profissional ???? ACORDA MAUÁ !!!!!!!!!!!!!

  5. Vamos ter que tomar as ruas de Mauá para por um fim nesta bandalheira. De volta ao passado nunca. Retroceder jamais. acordo povo

  6. Roberto Conceicao // 8 de dezembro de 2013 às 20:52 // Responder

    Quem defende os ovos tambem defende a rapoza…sera que e por isso que a Leblom nao.ta ganhando na justica mais?

  7. Volto a repetir, PT no poder caga o transporte, desculpa ser chato mas tem que ser assim pra ver se as pessoas conseguem abrir os olhos de uma vez !
    E segundo um amigo meu, esse Ronan Maria Pinto chegou nas cidades de São Vicente em 1993 e Santos em 1994, onde implantaram seu monopólio, curiosamente em governos petistas.
    A patifaria vem de muito longe.

    • Eu concordo com vc marcelo santana o PT no poder sempre caga nos transportes em São Paulo a ex prefeita Erundina 1988 a 1992 entregou todas as garagens da area 4 da CMTC para o grupo mineiro e depois o ex prefeito Maluf que sucedeu a Erundina privatizou a CMTC e na area 4 foi formado a maior mafia dos transportes na história de São Paulo depois veio a Marta 2001 a 2004 que ao inves de criar uma empresa estatal de Ônibus entregou tudo para as cooperativas que depois a cooperativa Nova Aliança virou a Viação Novo Horizonte que depois mudou de nome para a Viação Itaquera Brasil vc viu o resultado 43 linhas da area 4 desativadas e muitas encurtadas da pra acreditar?

  8. Uma coisa eu digo que a Leblon não deve estar quieta não, pois o departamento jurídico deve estar fazendo algo . Quanto ao prefeito pode esquecer que esta jogando a sua reeleição no lixo e só terá voto dos filiados do partido dele.

  9. diante de tudo isso , quero alertar os colegas que trabalham na leblon, que esse negócio de ficar em casa recebendo, uma coisa é verdade toda garagem é igual, se a mesma não conseguir reverter essa situação, esses onibus parados podem dormir em mauá e acordarem no paraná, porque nenhum patrão fica pagando funcionários se não está operando, imagina o custo,então colega ponha a barba de molho, segundo informações nos bastidores da leblon, já há uns 2 pra 3 meses que ela vem pagando o V/A (ticket merc.) pingado era bom o sr. adamo bazani levantar essa informação blz, até mais

  10. O Prefeito Donizete tem rabo preso com o Baltazar,Com certeza ele não vai romper um acordo. Afinal.não vai querer ser outro prefeito morto no ABC. E sabemos que acordo feito com bandido deve ser cumprido ou……..
    Sendo assim o povo mauaense vai ter que engolir estes corruptos fazendo o que querem, pagar o auto custo de passagem e serviços de péssima qualidade, manter estes FDP no poder e o monopólio.
    Engana-se,os que pensam que vereadores não sabem de nada,Tudo acontece nas conversar de gabinete, ou em estabelecimentos fora da cidade,Campanha eleitoral custa dinheiro né?.
    QUE NOJO!!!!!!!!

  11. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 9 de dezembro de 2013 às 08:02 // Responder

    O Transporte Coletivo de Mauá região do grande ABC é uma grande fonte de renda aos empresários do Transporte publico. Por está razão existe as grandes batalhas para explorar está fonte.
    Mauá tem linhas de ônibus curtíssimas onde cobram R$ 3,00 reais e não vale mais que R$ 2,00 reais, aqui em Mauá a anos o transporte é explorado por carros velhos sem nenhum respeito por seus usuários vez o outra aparece um carro novo e na maioria das vezes bem reformados que dão a impressão de ser 0 Km. E a máfia continua, vendo que algumas empresas não podem ser retiradas por estarem em recuperação judicial, para mim isto não passa de golpes, e o povo sempre vai pagar com os desmandos políticos e administrativo.
    Falta também um grande veiculo de comunicação pegar pesado e mostrar tanto a população como para a justiça que temos que abrir o olho e começar cobrar o que realmente é melhor para cidade.
    A LEBLON trouxe a Mauá uma esperança de melhora e vem recebendo uma carta de expulsão da cidade, por ser realmente capacitada a explorar o transporte publico de Mauá e por ser ameaça aos empresários e políticos corruptos e oportunistas.

    • Já que com a Rádio CBN do amigo Adamo o resultado não vem, a TV Globo com o seu SPTV ainda não vi falar nada então, sugiro a quem tiver peito de aguentar as consequências narrar este fato e enviar ao programa CQC Proteste Já da TV Bandeirantes para ver no que vai dar.
      Os caras podem não ter a audiência de um SPTV da Globo mas em matéria de deboche e ridicularizar os responsáveis eles são ótimos e muitos chatos no momento de cobrar o prometido.
      Fica aí a sugestão minha que estou há centenas de quilômetros da cidade de Mauá, além de não ter o peito de aço como o do Superman.

      • Marques Augusto Cézar // 27 de Fevereiro de 2014 às 17:43 //

        Eu ja mandei dois protestos para eles(o CQC) e ate agora nao obtive resposta, o povo tem de mandar muitas reclamações a eles e ainda postar sua insatisfação nas paginas deles no Facebook para ver se eles acordam, VAMOS LÁ?

  12. O Baltazar tem mais de 30 anos no ramo, então, todo empresario q tentar entrar em Mauá já teve algum contato com ele. Tenho certeza q ele não tem nenhum contato atualmente com o Constantino, pois o mesmo tomou as linhas do Baltazar de Uberaba. O q nos resta é fazer o prefeito cumprir a promessa de q todos os funcionários terão seus empregos garantidos, e a população cobrar qualidade no serviço da empresa q for contratada.

  13. Ontem eu estava no aniversario de maua quando nosso exelentissimo prefeito subiu ao palco para fazer a contagem regressiva pro show do victor e leo dai a multidao vaiou ele rapidamente ele se retirou do palco com certeza ele ta armando sua propria derrota em 2016

    • 2016 está muito longe e sabemos que o povo esquece o passado no momento do voto, principalmente se no último ano antes do ano de eleição, o senhor prefeito fizer algo de bom e impactante.
      Só mesmo no campo do imaginário é que Mauá poderia se livrar deste prefeito, é cassar o seu mandato agora, já mas pergunto, quem é que teria peito para isto ?
      A população pode ser mas, no meio de tanta insatisfação, há aqueles fiéis seguidores que o ajudarão a se manter no cargo e me desculpem o povo de Mauá, mas seus vereadores não tem peito para enfrentar nada,simplesmente o povo que está insatisfeito, estão sozinhos.

  14. – Foto muito interessante, mostra a mesma placa do ônibus com pinturas diferentes!

    -Com o Batoré como vereador, o que se pode esperar da câmara de vereadores!

    -O prefeito é esperto, fez a parceria com a CPTM na qual vai haver uma pequena economia para o usuário, muitos vão cair nesta história!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: