Vereadores vão investigar contratação da Suzantur por Donisete Braga

Batoré

Após ser interrompido pelo presidente da Câmara de Mauá, Paulo Suares (PT), o vereador Ivanildo Gomes Nogueira – Batoré – (PRB) criticou a atitude do prefeito Donisete Braga (PT) de contratar a Suzantur e descredenciar a Viação Cidade de Mauá e a Leblon sem diálogo com a população e vereadores. Ele quer um plebiscito para a população decidir sobre os transportes. – Foto: Adamo Bazani

Câmara de Mauá vai investigar contratação da Suzantur pelo prefeito Donisete Braga
Vereadores receberam denúncias sobre suposta manobra para volta de monopólio nos transportes em Mauá de forma velada. Batoré quer plebiscito sobre o caso
ADAMO BAZANI – CBN
Vereadores de Mauá, na Grande São Paulo, vão investigar a contratação por parte do prefeito Donisete Braga (PT) da empresa de ônibus Suzantur, que atua emergencialmente na cidade. As apurações devem ser individuais, já que não foi cogitada uma CPI ou um trabalho em conjunto .
Um dos integrantes do grupo “Política Sim, Patifaria Não”, responsável por movimentos sociais na cidade, Rafael Rodrigues da Silva, usou o espaço da Tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira, dia 03 de dezembro de 2013.
“Queremos transparência, a exemplo dos vereadores que sequer foram comunicados sobre as alterações nos transportes da cidade que, por enquanto, só pioraram a situação dos passageiros. Essa Suzantur foi chamada às pressas por Donisete Braga. Mas por que tanta pressa? Nós da população e os senhores vereadores não recebemos explicações claras e convincentes do prefeito Donisete Braga sobre as mudanças”.
Rafael entregou um dossiê a cada um dos parlamentares com informações que ligam a Suzantur ao grupo empresarial que monopolizou os transportes em Mauá por mais de 30 anos.
Os serviços de ônibus em Mauá sempre foram prestados por Baltazar José de Sousa e eram alvos de críticas da população. Em 2010, após uma licitação que até hoje é alvo de imbróglios judiciais, uma empresa do Paraná, Leblon Transporte de Passageiros, assumiu parte das linhas da cidade, no lote 02. A outra parte, no lote 01, continuou com Baltazar José de Sousa e parentes.
De acordo com documentos da Junta Comercial do Estado de São Paulo, a Suzantur pertence a Claudinei Brogliato e a Ângelo Roque Garcia.
A família, de acordo com o relato de Rafael na tribuna, controla o Banco Caruana S.A. Este banco financia ônibus para empresários como Baltazar José de Sousa. Inclusive, na plateia da Câmara, motoristas e cobradores que já atuaram nas empresas de Baltazar confirmam que os funcionários tinham um cartão de crédito do Banco Caruana, com desconto em folha de pagamento.
As ligações não terminam aí, de acordo com a documentação apresentada por Rafael Rodrigues. Como as antigas empresas de Baltazar José de Sousa, Viação Barão de Mauá e Viação Januária não poderiam participar da licitação dos transportes que foi recomendada pelo Ministério Público em 2006 e ocorreu em 2008, Baltazar José de Sousa criou a Viação Cidade de Mauá, Viação Estrela de Mauá e Trans-Mauá.
Para desconfigurar monopólio, Estrela de Mauá e Trans-Mauá, segundo relata com base na documentação, foram passadas para outros nomes.
A Trans-Mauá, uma das empresas que ao lado da Estrela de Mauá tenta judicialmente operar o lote 2 e tirar a Leblon, está no nome de José Garcia Netto (Netinho), que é um dos donos do Banco Caruana.
“São muitos nomes em comum. Há grandes indícios que há uma manobra para voltar o monopólio na cidade, de forma disfarçada” – disse.
Os relatos surpreenderam os vereadores.
“Vou analisar a fundo esta questão. São informações novas trazidas aqui e vou verificar de forma profunda a documentação. Eu já fiz um requerimento para o prefeito Donisete Braga explicar o que foi feito com os transportes. Mas não tivemos resposta nenhuma ainda. O legislativo foi excluído deste processo. Se acertar, Donisete Braga leva a glória sozinho, mas se errar vai se afundar sozinho” – disse o vereador Manoel Lopes dos Santos, do DEM.
O vereador Ivanildo Gomes Nogueira, o Batoré, do PRB, disse que quer fazer um plebiscito ou consulta pública para a população decidir o caso. Em seu discurso, Batoré foi interrompido pelo presidente da Câmara de Mauá, vereador Paulo Sérgio Suares, do PT, mesmo partido de Donisete Braga. Paulo Suares disse que Batoré não poderia falar sobre as empresas de ônibus porque o assunto não estava na ordem do dia. Imediatamente, os demais vereadores lembraram o colega petista que o assunto estava sim na ordem.
“Eu gostaria e vou entrar com um projeto pedindo plebiscito para a população votar. Queira ou não queira, a Leblon é um exemplo. Ela é uma empresa com colocações invejáveis no transporte brasileiro. (interrupção de Paulo Suares)”
Batoré complementou no momento da interrupção: “É tão difícil falar sobre isso aqui em Mauá, porque os munícipes param a gente na rua para perguntar e a gente não poder falar …”
Ao ser lembrado que havia um requerimento sobre o tema, Paulo Suares deixou Batoré terminar o pronunciamento na tribuna.
“É uma vergonha …Eu não consigo entender como é governar para o povo tirando uma empresa como a Leblon, com ônibus novos. Outra coisa, a Suzantur não tem carros para portadores de deficiência. Tem portas inúteis de um lado e uma porta só para as pessoas entrarem” – disse Batoré.

Rafael Rodrigues da Silva

Rafael Rodrigues da Silva, do “Grupo Política Sim, Patifaria Não”, cobrou transparência do prefeito Donisete Braga nas questões relativas aos transportes. Ele apresentou em plenária da Câmara de Mauá documentos que mostram nomes em comum entre a Suzantur, Banco Caruana e o Grupo de Baltazar José de Sousa. Foto – Adamo Bazani.

A Viação Cidade de Mauá e a Leblon foram consideradas inidôneas e descredenciadas por supostas consultas indevidas ao sistema de bilhetagem eletrônica. A Viação Cidade de Mauá foi multada em R$ 8,4 milhões e a Leblon em R$ 12,2 milhões. Os valores foram baseados pela prefeitura no número das supostas consultas não autorizadas.
Mas parecer da Corregedora Geral do Município, Thaís de Almeida Miana, de 27 de junho de 2013, acatou os argumentos da Leblon Transporte de que não houve invasão non sistema de bilhetagem e que a prefeitura não só autorizou como treinou as empresas para realizarem as consultas dos dados.
O parecer foi ignorado pelo prefeito Donisete Braga que em 18 de outubro descredenciou a Viação Cidade de Mauá e a Leblon Transporte.
A Leblon tinha um mandado de segurança que garantia suas operações, que foi derrubado depois de cinco recursos da prefeitura de Mauá. Hoje, sete das 18 linhas da Leblon são operadas pelos ônibus da Suzantur. A Viação Cidade de Mauá chegou a ter linhas operadas pelos mesmos ônibus, mas o grupo de Baltazar José de Sousa está em recuperação judicial por causa de problemas financeiros, trabalhistas e fiscais da Solimões Turismo, Soltur, empresa de Manaus. A recuperação judicial envolve 33 empresas de Baltazar, incluindo a Viação Cidade de Mauá. Como está em recuperação, a retirada dos serviços da Viação Cidade de Mauá compromete a arrecadação da empresa, o que acaba prejudicando a própria recuperação judicial em si.
Assim, uma decisão da Justiça de Manaus determinou a retirada dos ônibus da Suzantur das linhas da Viação Cidade de Mauá. A Justiça de Manaus determinou ainda a retirada dos leitores de cartão magnético do sistema dos ônibus da Suzantur, o que não foi seguido pela administração municipal.
Apesar de alegar que entrou com recurso contra a decisão de Manaus, o embate maior da prefeitura é contra a Leblon.
A operação da Suzantur é criticada pela maior parte dos passageiros. Além de haver problemas como atrasos e superlotação, a população reclama das condições dos ônibus.
Os veículos são usados do sistema da Capital Paulista. Eles seguiam o padrão de carroceria da SPTrans – São Paulo Transportes, que tem corredores com embarque à esquerda. Os ônibus operavam pela empresa Oak Tree, que faliu na cidade de São Paulo e que fazia parte do Consórcio Sudoeste, área 8 laranja.
Como Mauá não possui este sistema, as portas à esquerda do ônibus ficam ociosas, representando risco para os passageiros e redução do espaço interno. Por causa desta configuração, a catraca é no meio dos ônibus, o que dificulta a locomoção dentro dos veículos para os padrões operacionais de Mauá. Os ônibus ainda possuem as cores do Consórcio e do sistema de São Paulo e alguns ainda têm o número de atendimento ao passageiro da Oak Tree. Com uma porta somente para embarque e outra para desembarque no lado direito, a entrada e a saída dos passageiros ficam prejudicadas.
A maior parte da frota não tem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.
Outro fator que chamou a atenção de Rafael e dos vereadores é que a Suzantur tem recebido ônibus já com a pintura padrão de Mauá.
Os veículos circularam pela Viação Estrela de Mauá, que tenta tirar a Leblon do lote 02 assim como a Prefeitura.

Manoel Lopes

O vereador Manoel Lopes, que já fez um requerimento tentando entender as mudanças nos transportes promovidas à toque de caixa pelo prefeito Donisete Braga, disse que vai analisar o dossiê apresentado pelo responsável do grupo de movimentação social. Foto – Adamo Bazani.

DONISETE DIZ QUE QUER IMPLANTAR UM NOVO MODELO EM MAUÁ:
O prefeito Donisete Braga, em entrevistas anteriores, disse que a mobilidade de Mauá não está satisfatória e que quer implantar um novo modelo, mais eficiente, na cidade.
Ele negou que persegue empresas de ônibus, em especial a Leblon.
Ônibus novos, terminais revitalizados, criação de uma gerenciadora de transportes (Mauá-Trans), GPS na frota, painéis com informação de horários nos terminais, estão nos planos de Donisete, que deve abrir um processo licitatório.
Ele disse visitou alguns sistemas, como o de Santo André, também no ABC Paulista, e de Indaiatuba, no interior de São Paulo, ambos operados pelo empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal Diário do Grande ABC, e de empresas de ônibus.
Nesta segunda-feira, Donisete Braga assinou com a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, o convênio para integração entre os ônibus municipais e o sistema ferroviário. A integração, que será inédita no estado de São Paulo, pelo uso de um cartão para os dois modais garante 50 centavos de desconto nas transferências, passando de R$ 6,00 para R$ 5,50.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

51 comentários em Vereadores vão investigar contratação da Suzantur por Donisete Braga

  1. Novo modelo, sei …
    Modelo petista de car nos transportes coletivos, como sempre fazem

  2. Vamos ver……foi preciso alguém ir ate a camarta para demonstrar a situação , poxa se o legislativo se considerou excluido do caso pq não interviu ?

    • eu tenho vergonha de dizer q sao nossos vereadores sim do Donizate Brags q sao da mesma panela nao investiga nada todos tao levando uma grade fatia por isso essa lixao suzatur ta circulando parabens vereadores e prefeito sao a mesma panela e dedo a dedo com Baltazar parabens a populacao tem mesmo q leva e fumo q uma empresa como a leblom q e 10 nao pode sim um lixao como a suzartur

    • o legislativo nao interviu pq sao da mesma panela do prefeito o caso e dim dim a leblom nao da din din sai baltazar da din din fica ae nao paga a uniap

    • o legislativo nao interviu pq sao da mesma panela do prefeito o caso e dim dim a leblom nao da din din sai baltazar da din din fica ae nao paga a uniao

  3. Porque Donizete não visita o sistema de Curitiba, qual foi premiado como um dos melhores do Brasil, do qual a Leblon Faz parte?????

  4. Integração inédita no estado de SP ? Isso já existe na cidade de SP, através do Bilhete Único da prefeitura de SP e a tarifa de R$ 4,65.

  5. Finalmente os vereadores resolveram acordar , embora na gestão petista, os secretários das pastas dizem que vereador não manda nada . Fiquei sabendo que o caso está em Brasilia , claro que fiquei triste , porque /Brasilia está infestado de petista , até o ministro da justiça é do pt – Oras , não estou fazendo politica , mas veja bem – Os advogados levam o processo para ser julgado , quando o juiz pegar pra ler e ver que o acusado é do partido dele , acredito eu que eles jamais darão causa ganha a outro , então só nos resta partir para o plebiscito e esclarecer o povo pra que serve ou ir pra SBdo Campo amanhã , já que a d. dilma vai estar lá e pedir o apoio dela.

  6. Marco Antonio Santos // 4 de dezembro de 2013 às 00:47 // Responder

    Estamos, acredito que o povo também impressionados com tamanha falta de capacidade administrativa deste prefeito, e realmente porque a pressa? Devia ter sim um planejamento e uma licitação, pois o povo acredito que vinha sendo atendido.
    Posso garantir que a Leblon é uma excelência em qualidade, não faz melhor porque tudo é controlado por fiscais da prefeitura.
    Lamentavelmente nós o povo somos obrigados a pagar o preço da falta de copetencia deste
    Prefeito.Que tira ônibus novos das linhas e coloca restos, lixo da capital.

  7. Como o Batoré disse: Como pode tirar uma empresa (Leblon) que possui ônibus novos e colocar uma ruim.

  8. █Laercio N.Slva▓⎝⏜ ® (@LaercioNSilva) // 4 de dezembro de 2013 às 03:37 // Responder

    AH PARA O
    falou por nos o excelentíssimo batoré. e finalmente os vereadores entenderam seu papel vendo q foram jogados p escanteio pelo tio Doni. como se nao bastasse, todos os argumentos sao a favor da leblon o que complica ainda mais a moral do prefeito, incluindo coisas q a gente que fica de olho nem sabia como o grupo Caruana e os socios

    o segredo é nao parar!! daqui a 15 dias fiscalizar os vereadores de novo. pode ate sair um impeachment

  9. Dr.Protesto da Silva - O RETORNO // 4 de dezembro de 2013 às 10:37 // Responder

    Simplesmente REVOLTANTE deviam CASSAR o mandato deste prefeito, e fazer novas eleições, pobre povo Mauaense, vai ter que ENGOLIR este mandatário por mais 3 anos.

    PERMANENCIA DO QUE É BOM PARA MAUÁ E SAÍDA DO QUE PREJUDICOU MAUÁ A ANOS.

    Ah sim, porque este prefeito não visita a própria CIDADE DE SÃO PAULO ou o corredor ABC que em casos são juntamente os melhores do hemisfério sul e referência mundial assim como curitiba????

  10. é uma falta de respeito com nós moradores de Mauá,não devemos deixar que este monopólio do transporte volte,tirar a Leblon que opera com qualidade em Mauá,espero que todos os vereadores façam uma investigação a fundo,e se preciso a cassação do mandato do Prefeito,vamos vereadores façam o melhor por Mauá,por que nos votamos em vocês.

  11. Alguém sabe quanto custa uma licitação para o município? Uma furtuna que vai sair do povo do bolso pra LEGALIZAR O BALTAZAR novamente na cidade. PARABÉNS MAUÁ!!! Sábado mais 2 linhas passarão a usufruir do moderníssimo novo modelo de transporte implementado pelo prefeito.

  12. ola pessoas, acompanhei a sessão na camara dos vereadores e como imprenssa posso garantir, que essa tentativa do prefeito de tirar a leblon da cidade, é sim a volta do monopolio em maua com menos onibus, por que? vo explicar: atualmente na cidade roda 200 onibus com as duas empresas, se ele conseguir tirar a leblon vai ser duas empresas do mesmo dono BALTAZAR JOSÉ DE SOUSA com os sócios RONAN maria pinto e BARIONE e netinho do caruana , qual o plano reduzir de 200 para 160 onibus a frota total da cidade, mais por que isso? por que assim ele reduz o quadro de funcionários,impostos e toda população seria obrigado e pegar onibus do mesmo dono não importa se a demora ia ser emensa algumas linhas seram de 4o minutos o intervalo agora adivinha para onde iria o dinheiro que eles iriam economizar com essa redução de linhas para o bolso de quem ta tentando desesperadamente tirar a leblon acorda população de maua, a leblon na cidade é a unica barreira de um esquema de corrupçao que vai afetar em muito a população de maua, vão pras ruas pois se este prefeito conseguir o que quer quem vai sofrer é a população de maua

  13. Estou completamente de acordo que realmente seja investigado a entrada da Suzantur sendo que o povo não está satisfeito com o trabalho dessa tal suzantur a Leblon no horario de pico passava de dez em dez minuto a gente nem se preocupava pois sabia o horario, depois era de vinte em vinte minutos e não havia atrasos estou falando da linha do Itapark novo sem contar que o onibus é de péssima qualidade um porta só cadeirante tem que ser pego com a ajuda de passageiros, a porta só da pra sair um de cada vez e o prefeito vem falar que é o melhor só se for pro bolso dele, na verdade ele não ta nem ai com a população é claro ele não anda de onibus queremos a leblon de volta

  14. Eles querem é dar tudo pro Baltazar de volta isso é a realidade, e esse lixo de Donizete e PT tem que sumir do pais.

  15. quero chamar a atenção dos vereadores de maua para aqueles que realmente se interesa pela população de maua senhores vereadores os senhores podem entrar com uma ação civil publica requerendo o retorno total da leblon já que este é o interece da população sei que os senhores estão de acordo com o povo politico sério tem aliança com o povo e não com partido, ano que vem tem eleição e o povo vai lembrar disso, queremos a leblon de volta os vereadores que tomarem essa iniciativa iremos colocar em todas as redes sociais, contamos com os senhores vereadores honestos de maua que não se vendem por propina,

  16. com toda esta situação e sem nenhum compromisso com o povo este prefeito esqueceu de uma parte importante. colocou esta suzantur nas ruas esquecendo que tem passageiros especial, e nestes veiculo naum tem se quer um elevador pra caderante… he assim que ele respeita a população? onde esta a conciencia deste cidadão? Donizete ele nau respeita nem ele msm.

  17. O LEGITIMO REPRESENTANTE DO POVO: O ELEITOR // 4 de dezembro de 2013 às 18:49 // Responder

    IMPECHMENT JÁ PARA O DONIZETE BRAGA E VOLTA DA LEBLON JÁ!!!!

    VEREADORES DE MAUÁ, PRESTEM ATENÇÃO:

    A Voz do povo é a VOZ DE DEUS, se vocês taparem seus ouvidos à VOZ DO POVO MAUAENSE, daqui a 3 anos, VOCÊS SERÃO LEMBRADOS como CORRUPTOS E INCOMPETENTES E QUE MATARAM A ESPERANÇA DE TODO UM POVO QUE AGUARDAVA TRANSPORTES MELHORES, e ISSO SERÁ MUITO BEM LEMBRADO, OU VOCÊS FAÇAM ALGO, OU ENTÃO VOCÊS VÃO SE ARREPENDER PORQUE NUNCA MAIS SERÃO ELEITOS OU LEMBRADOS, AH SIM ALGUNS DE VOCÊS SE CANDIDATARÃO AOS CARGOS DE DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, É NO ANO QUE VEM, SE QUEREM SE ELEGER, ENTÃO FAÇAM!!!!! Até porque a REGIÃO METROPOLITANA e as REDES SOCIAIS vão ACABAR COM A CARREIRA POLITICA DE TODOS VOCES QUE SE OMITIREM. Lembrem se, TUDO QUE OCORRE EM REDE SOCIAL REPERCUTE e para DEPUTADOS vocês dependem não só do voto de MAUÁ, e sim de TODA REGIÃO METROPOLITANA E DE TODO ESTADO DE SÃO PAULO, portanto o PREJUÍZO A VOCÊS será infinitamente MAIOR, pensem nisso, FAÇAM ALGUMA COISA À FAVOR DO POVO DE MAUÁ ESTAMOS DE OLHO NOS SENHORES.

  18. Senhores vereadores concordo plenamente com o Sr. Servio, vereadores podem contar comigo também e tenham a certeza que as redes sociais fazem subir a moral das pessoas e também podem destruir.
    Se depender de mim meu apoio será amplo da forma em que eu possa ser util.

    • marcos antonio vc e um inutil puxa sacos dos vereadores vc que uma vaguinha la ne ou ja.vive la dentro do trafico ne kkk parabens se canidata a vereador de maua vc ganha o povao so sabe vota em lixo

  19. Porque será que o Prefeito ainda não mexeu nas linhas do Zaira? Ele sabe que lá a população vai Gritar!!!!!!! Na verdade nem carros eles tem para colocarem lá! Outra coisa sería o Ministério Publico Investigar melhor e o Juiz que deixou o Prefeito fazer isto se interar melhor da situação.

  20. Como esposa de um motorista da LEBLON, demonstro aqui minha indignação com tamanho descaso com mais de 400 trabalhadores que hoje estão inseguros, aguardando respostas que não chegam, temendo pelo futuro de suas famílias, e pior… vendo seu trabalho sendo substituído por um serviço de péssima qualidade, onde os usuários não estão sendo respeitados enquanto cidadãos que contribuem para o desenvolvimento da nossa querida Mauá, que nunca antes, na história, esteve submetida a uma administração tão incompetente. A única coisa certa em tudo isso, e que este prefeito terminará seu mandato ciente de que jamais será eleito novamente, e seu partido, ídem.

  21. Batoré como vereador de Mauá, bem engraçado …

  22. Esse prefeito parece q nunca usou o transporte publico…sendo assim fica tomando atitudes loucas contra a população… Querendo tirar uma empresa q tem a qualidade q a leblon tem… As redes sociais estão ai…nos estamos de olho…

  23. É necessário fazer uma investigação nos ônibus da Suzantur, pois a maioria parece ser cabrito, será que os mesmos possuem DOk,
    Gostaria de Parabenizar o Vereador “Batoré” votei em vc, obrigado!!!!

  24. Ewerton Santos Lourenço (PNE Guarulhos) // 5 de dezembro de 2013 às 14:13 // Responder

    Realmente, está mais que na cara que esse Prefeito está fazendo: O Retorno do Monopólio em Mauá; onde essa Suzantur é a VCM na verdade. Está mais que na Hora de Acabar com a Patifaria que esse Prefeito fez, envolvendo parceria com essa Máfia dos Transportes em Mauá. E isso ai Batoré continue sendo essa pessoa humilde como sempre foi!!! Mas toma cuidado; pra que não aconteça o que fizeram o finado Celso Daniel há alguns anos atrás.

  25. Pois e agora mesmo eu estava vindo pra casa na linha do itapark novo um onibus da lixotur tava quebrado no meio da rua obstruindo a via toda nao tinha como os dois onibus passar nem os carros e o povo nas ruas gritando VOLTA LEBLON

  26. Marco Antonio Marquinho dos Santos // 5 de dezembro de 2013 às 23:08 // Responder

    Alguem precisa por um ponto final nesta história, que fique a LEBLON, é isto que o povo deseja, se tiver nesta câmara municipal de Mauá algum vereador copetente, que apareça agora!
    Você vereador tem o poder de levar o caso adiante e sei que podem pedir ajuda ao ministério publico, então faça?
    Vamos lembrar das pessoas que podem ficar desempregadas, vamos imaginar que talvez nesta Suzantur nem tenha Mauaense trabalhando, vamos mais longe ainda, os ônibus da Suzantur pagam licenciamento onde? na Capital? A coisa é séria !!!!!!!!!!!!!! E o povo paga a conta da má qualidade administrativa de Mauá?

  27. Absurdo!!!!!!!!!!!!! Então faço a pergunta porque o povo tem que pagar a falta de competência de um prefeito que só pensa em si e não no povo. Poxa mauá nunca teve um transporte tão bom quanto ao da Leblon. É questão de censo . Sr. Prefeito pare de pensar em si mesmo e atenda ao povo. FICA LEBLON.

  28. E povo de maua pelo o que soube hoje parece que a leblon nao volta mais vamos ter de engulir o monopolio denovo em nossa cidade pois o povo nao faz nd vamos andar para tras sofrer na mao do balta por mais uns trinta anos o povo acostuma

  29. Renilson Silva de Jesus // 8 de dezembro de 2013 às 22:29 // Responder

    Renilson
    É um absurdo a prefeitura tirar a melhor empresa de ônibus de Mauá a Leblon.Hoje eu peguei a linha 081 operada pela suzantur onde da pra ver claramente que são ônibus sucateados de outras cidades.
    Sr.prefeito esse e o novo sistema de transporte de Mauá, o sr ta chamando a população de Mauá de lixo.

  30. Conheço Mauá e vejo que mudou do vinho para a água! Com base nesta notícia estou percebendo algo estranho ocorrendo em Blumenau e pelo ao jornalista Bazani fazer uma reportagem a respeito! O grupo URZEDO que tinha 2 empresas em Campinas (uma delas a URCA) e outra empresa em Salvador (OMNI) AMBAS fechadas após o fim das mesmas transferiu-se para Pernambuco (seria a MOBIBRASIL ? novo nome da Rodoviária Metropolitana baseada na cidade de S.Lourenço da Mata-PE), pois bem, esse grupo URZEDO comprou a maior empresa de ônibus de Blumenau chamada GLÓRIA a mesma que mantém preservado o bicudinho O-321 prefixo 16 e ano 1968! Percebo que de uns meses para cá se vê uma GLÓRIA diferente! Os ônibus estão com problemas na manutenção e inclusive mais sujos! Será que o modelo URZEDO de administração adotado em Campinas e Salvador se REPETIRÁ em Blumenau?

  31. seu manoel Lopes cader vc so sabe faser faixas de proibido edtacionar ver si traba pou ou vc faz parte da panela e tudo igual eu tinha esquecido seu irma Diniz e cacado em 11 meses de prefeito conseguiu afunda maua meu deus como pode estamo nas maos dos leoes andando de carrocas sem seguranca alguma meu ate quando

  32. sres vereadores so uma opiniao pq vcs juntamrnte com o prefeito nao rapita o resto dos onibus da leblom e coloca pra roda q quando vcs perderao a suzatur rodou ate o feichamento vcs nao fiserao nada com medo do Baltazar? vcs sao uns cagao mesmo? so da leblom q nao tem medo sabe porque ? pq sao onesto q pena!!!!

  33. Até AGORA NADA HEIN , FICOU NA FALÁCIA …………………………………….É Brincadeira!!!!!!!!!!!!

    • nao vai mais fali q donizete deu as linha meio a meio pra enche os bolcos e tudo de casa

      • a premeira vez q eu vejo um prefeito se enganar falar q a Laratur e meio de trasporte de pessoas Donizete acorda!!! a Laratur trasporta e lixo so cabe vcs os caminhoes sao pequenos fora Laratue e donizete e vereadores

  34. na minha opiniao a culpa sao dos proprios vereadores que sao pagos e eleitos pela populacao,para fiscaliza o prefeito e olha os poblemas da cidade e no entanto nao faz nada,os vereadores vao apasiguando o povo com alguns patrocinios e indiretamente deixando o prefeito deita e rola. eu to gritando aqui e escrevendo isso e ninguem vai me escuta porq estou sozinho acorda maua

  35. Olha ai Batoré VC e tao inteligente e caiu nessa de ir atraz de peblicito atraz deve prefeito do Baltazar kkk a casa caiu VC e cassado toma cuidado e do PT !!!!! Boca fechada não entra formiga deixa eu fecha a minha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: