São Paulo recebe mais 5,4 quilômetros de faixas exclusivas nesta segunda, 2/12

ônibus

Ônibus em São Paulo. Sistema de faixas na Rótula Central é finalizado. Com 5,4 km de faixas a partir desta segunda-feira, cidade soma 275,1 km de implantação somente neste ano. Foto: Adamo Bazani.

São Paulo recebe mais 5,4 km de faixas exclusivas
Último trecho de faixa no sistema de vias que circunda o centro da cidade é implantado. Faixas somam este ano 275,1 quilômetros
ADAMO BAZANI-CBN
A cidade de São Paulo recebe nesta segunda-feira, dia 2 de dezembro, mais 5 quilômetros e 400 metros de faixais exclusivas para ônibus. Com isso, o total de faixas implantadas neste ano soma 275 quilômetros e 100 metros.
Os espaços novos cuja operação é de segunda a sexta-feira, das 6 horas às 20 horas e aos sábados das 06 horas às 14 horas são:
– Rua Camargo, no Butantã, entre a rua Sapetuba e a Avenida Vital Brasil, num total de 300 metros.
– Rua Borges Lagoa, na Vila Mariana, também mais 300 metros , entre a Rua Coronel Lisboa e Rua Domingos de Morais. Atenção, este trecho complementa um quilômetro de faixa já existente que antes funcionava apenas no horário de pico e agora passa a ter operação praticamente o dia todo.
– Avenida Dr. Gastão Vidigal, sentido bairro, entre a Praça Apecatu e Rua Hassib Mofarrej, num total de um quilômetro e 400 metros, sendo interligada à faixa das Avenidas Queirós Filho e Jaguaré.
– Avenida Álvaro Ramos, região da Quarta Parada, zona Leste de São Paulo, entre a Rua Serra de Jairé e Avenida Alcântara Machado, no sentido centro, totalizando um quilômetro e 400 metros também.
– Os dois sentidos da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na zona Norte, num total de 400 metros, da Avenida Mutinga a Rua Agarun.
– Avenida Ragueb Chohfi, na zona Leste, no sentido centro, entre a Rua Folclore Infantil e Rua Domingos de Mendonça, trecho de 300 metros.
Já na região central de São Paulo, a cidade implanta o último trecho de faixas que forma as vias que circundam o centro antigo da cidade, sistema chamado de Rótula Central pela Prefeitura.
Como nos demais trechos do centro, a operação é num período maior, de segunda a sexta-feira das 6 horas às 22 horas e aos sábados das 6 horas às 14 horas. A nova faixa é nas duas pistas da Avenida Mercúrio entre a Rua do Gasômetro e a Avenida do Estado, num total de mais 400 metros.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

3 comentários em São Paulo recebe mais 5,4 quilômetros de faixas exclusivas nesta segunda, 2/12

  1. Amigos, bom dia.

    2 pergunta:

    1) Nao vao fazer faixa na pista da “esquerda” na Rua Alvarenga, entre a Av. Afranio Peixoto e a Av.Vital Brasil ??????

    2) Considerando-se o aumento da velocidade do buzao nos corredores a la Paulo Gil, ja foram readequados os numeros de partidas ?????

    Estas 2 aoes sao importantexs e devem ser realizadas.

    Att,

    Paulo Gil

  2. EU GOSTARIA MUITO DE SABER SE SERÁ IMPLANTADA ALGUMA FAIXA EXCLUSIVA MESMO E BEM MONITORADA / FISCALIZADA MESMO E COM AS DEVIDAS MULTAS DE PRAXE AOS PRATICANTES DA “LEI DO GERSON”, Q SEMPRE “QUEREM LEVAR VANTAGEM EM TUDO”…NA AVENIDA GUAPIRA…DESDE A PRAÇA DO JAÇANÃ, (PÇA. DR. JOÃO BATISTA VAZQUEZ), ATÉ O CRUZAMENTO COM A RUA DOS FERROVIÁRIOS, JÁ JUNTO AO METRÔ E SHOPPING METRÔ TUCURUVI. É URGENTE E NESCESSÁRIO! POIS DAS 06:00 DA MANHÃ, ATÉ AS 10 HS., A AVENIDA GUAPIRA FICA UM HORROR DA “CAIXA D’AGUA” DA SABESP, (RESERVATÓRIO EDU CHAVES), NO PQ. VITÓRIA, TUCURUVI, ATÉ O CRUZAMENTO COM A RUA DOS FERROVIÁRIOS E RUA BORGES, E AVENIDAS TUCURUVI E ATALIBA LEONEL…MUITO MUITO RUIM! E A TARDE/NOITE, DAS 16:30 HS. MAIS OU MENOS ATÉ AS 21 HS., FICA HORRÍVEL VIR DE SANTANA E DO TUCURUVI, OU VILA GUILHERME, PELA GUAPIRA, POIS A AVENIDA PARA DESDE A REGIÃO DA VILA NIVI, NA RUA BALTAZAR (NÃO ME LEMBRO O SOBRENOME DA PESSOA Q DÁ NOME A RUA, DESCULPEM) AINDA ENTRE O TUCURUVI E JAÇANÃ, ATÉ A MESMA PRAÇA, SENDO O PONTO MAIS CRÍTICO, O CRUZAMENTO COM AS RUA DR. NICOLINO MORENA, NA VILA CONSTANÇA/CONJ. RESID. MONTEPIO, E AVENIDA FRANCISCO RODRIGUES, Q VEM DE LÁ E DA AVENIDA MENDES DA ROCHA, TRECHO DO JAÇANÃ, (FÁBRICA DA STECK – MAT. ELÉTRICOS) ATÉ A GUAPIRA…(PADARIA LAR DO JAÇANÃ) UM CAOS E MAIS ADIANTE, O “GROSSO” DO COMÉRCIO E AG, BANCÁRIAS DO JAÇANÃ, “FERRA” TUDO NO CRUZAMENTO DA AVENIDA GUAPIRA COM LUIS STAMATIS, PRÓX. A SUB-PREFEITURA E AO HIPERMERCADO BERGAMINI – JAÇANÃ, E MACDONALDS…UM HORROR! SEXTA FEIRA ALÉM DO TERRIVEL TRANSITO E FALTA DE VEÍCULOS NAS LINHAS 1767/10, 1765/10 (MERDA COMO SEMPRE), 2011/10…AINDA ESTAVAMOS DIANTE DE UM ACIDENTE DE MOTO COM CARRO DE PASSEIO, DEVIDO A FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA AVENIDA GUAPIRA ENTRE A AVENIDA TUCURUVI E A TAL CAIXA D’AGUA D SABESP…ALGUMA AVARIA DO SIST. DE ILUMINAÇÃO/FIO PARTIDO, ANTES, BEM ANTES DO ACIDENTE, POIS EU E MINHA ESPOSA E FILHA VIMOS O ACIDENTE DE DENTRO DE UM VEÍCULO EXTREMAMENTE LOTADO CONVENCIOANL E SEMI-NOVO DA SAMBAÍBA, SENTIDO BAIRRO DA LINHA 1767/10-PQ. EDU CHAVES/METRÔ TUCURUVI…FOI UMA MERDA A NOSSA VOLTA DO TUCURUVI! EM TERMOS DE TEMPO NO TRANSITO, NOSSA E DAS DE MAIS DE 75 PESSOAS DENTRO DAQUELE VEÍCULO… FORA COBRADOR E MOTORISTA…E A GAROA E O TRANSITO INTENSO…ISSO NA FAIXA DAS 20:30 E 21:15 HS. ! GOSTARIA DE SABER SE APMSP/SMT/SPTrans E CET, VÃO TOMAR ATITUDES QUANTO A ISSO! A FAIXA DA AVENIDA TUCURUVI E DA AVENIDA LUIZ DUMONT VILLARES FUNCIONA E A MAIORIA DOS CARROS DE PASSEIO RESPEITA…MAS TEM Q MONITORAR E MULTAR OS “ESPERTÕES” E POR ÔNIBUS NAS LINHAS E APROVEITA-LAS MELHOR! A AVENIDA NOVA CANTAREIRA ESTÁ CHEIA DE LINHAS AINDA…SERÁ Q JÁ NÃO É HORA DE COLOCAR MAIS LINHAS NA LUIZ DUMONT VILLARES? É LARGA E ESPAÇOSA E COM FAIXA EXCLUSIVA E MONITORADA! ESPERO Q SE FAÇA ALGO! ASSIM NÃO DÁ!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: