Ônibus que operou pela Viação Estrela de Mauá agora vai circular pela Suzantur

Suzantur

Ônibus que operaram pela Viação Estrela de Mauá agora serão vistos prestando serviços na Suzantur. Primeiro veículo já está na garagem da empresa emergencial. Foto: Adamo Bazani

Ônibus que circulou pela Estrela de Mauá deve operar nas linhas da Leblon pela Suzantur
Veículo já recebeu prefixo e nome da empresa contratada emergencialmente por Donisete Braga
Os ônibus da Viação Estrela de Mauá vão poder ser vistos de novo na cidade.
Ao menos um veículo da companhia fundada por Baltazar José de Sousa e que desde o ano passado foi comprada por David Barioni Neto, ex executivo de Nenê Constantino, já está com o nome da Suzantur e prefixo novo.
Trata-se de um Volvo B 270 F, carroceria Mascarello, com pintura padrão de Mauá, semelhante à adotada pela Viação Cidade de Mauá, de Baltazar José de Sousa.
Segundo funcionários da empresa, mais veículos que eram operados pela Estrela de Mauá devem chegar. Por razões de segurança, eles não podem se identificar. Boa parte dos funcionários na Suzantur trabalhou na Estrela, inclusive empregados de cargo de coordenação.

DSCN6078

A Viação Estrela de Mauá tentou judicialmente operar no lote 02, servido pela Leblon.
No final de 2012, alguns veículos da empresa chegaram a circular junto com a Leblon nas mesmas linhas, mas depois das férias do judiciário foram retirados por ordem da Justiça.
Mesmo disputando judicialmente o lote 02 e com o descredenciamento da Leblon, a Viação Estrela de Mauá não se manifestou para operar as linhas da concorrente, apresar da brecha.
A Prefeitura de Mauá descredenciou a Viação Cidade de Mauá e a Leblon alegando que as empresas quebraram cláusula de confiança por terem supostamente invadido os dados de bilhetagem eletrônica.
A sindicância que apontou para a suposta fraude teve parecer contrário da corredora do município, Thais Mianna, que recomendou a abertura de novo procedimento, e as empresas contestam judicialmente o documento.
A Suzantur, que opera com ônibus usados que eram da empresa Oak Tree, que faliu em São Paulo, chegou a prestar serviços nas linhas da Viação Cidade de Mauá, mas por ordem da Justiça do Amazonas foi impedida. Isso porque é de Manaus um processo de recuperação judicial de todo o grupo de Baltazar José de Sousa por causa da empresa Soltur. Um grupo em recuperação judicial não pode ter receitas comprometidas.
A Leblon tentar reverter decisão do presidente do TJ-SP, Ivan Sartori, que suspendeu o mandado de segurança que garantia a empresa operando. A empresa nega invasão a sistema de bilhetagem eletrônica
A prefeitura de Mauá nega que persegue empresas e o prefeito Donisete Braga diz que a intenção é melhorar os transportes com um novo modelo na cidade.
Boa parte dos vereadores que mais explicações da prefeitura sobre o descredenciamento das empresas e reclama que as mudanças foram feitas com poucas discussões
A Suzantur não se manifesta.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

31 comentários em Ônibus que operou pela Viação Estrela de Mauá agora vai circular pela Suzantur

  1. A Suzartur poderia adotar uma cor própria para os carros.

  2. O pior cego é aquele que não quer ver , os ônibus que circulou como estrela do pt , esperou para entrar , mas muita gente sabe que foi golpe e o monopólio está de volta , a tal suzantur foi pretexto , agora volta a tal estrela do pt com outro nome mas sendo do mesmo dono. Aguenta Mauá.

  3. Gente, cadê o Ministério Público dessa cidade ? Se é que ele existe de fato !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Com esta noticia você percebe que existe sim, falcatruas entre as empresas de ônibus e a Prefeitura de Mauá.
    Esta é a mais pura safadeza da prefeitura com o povo e com a Empresa LEBLON! Estamos vendo um Juiz também cego! Vamos embora povo lutar por melhorias? Como pode isto?

  5. Robison Antônio dos Santos // 25 de novembro de 2013 às 19:17 // Responder

    A pintura não pode ser alterada pois é padrão do município. A única alteração é o número do lote.

    • Meu amigo o onibus que esta rodando na cidade é um trucado da estrela de maua por isso é que esta com a mesma pintura. Não é so padrão da cidade é padrão do baltazar este onibus não foi pintado com as cores padrão ele ja estava rodando no inicio do ano vindo de fabrica comprado pelo senhor baltazar. Esta tudo sendo tramado entre a prefeitura e o senhor baltazar em troca de favor de campanha ele tenta tirar a leblon desde o inicio do ano estão mexendo no lote 2 e a estrela de maua que tambem luta pelo lote não se manifesta isso so demonstra que ela tambem esta na maracutaia. Estamos novamente na mão do senhor baltazar infelizmente.

  6. Luís Marcello Gallo // 25 de novembro de 2013 às 20:16 // Responder

    Isto que é “uma volta radical de 360 graus”! Kkkkkkkkkkk…

  7. ola pessoal de maua vamos acordar se voces nao sabia esta suzantur e uma manobra do prefeito donizete com o baltazar sabe por q e q a viaçao estrela de maua estao de volta e so voces assesar o google e ver os onibus dentro do galpao da fhilpe em capuava povo de maua vamos nos reunir pra q grande manifestaçao de um dia vamos parar maua ate qeste prefeito atenda as reivindicaçao do povo de maua ele ja passou da hora de de ter o troco mais ainda falta tres anos pras eleiçoes e ele vai sair nas ruas agora se o povo m de maua votar neste prefeito ja sei q os mauaenses gosta mesmo de sofre por q eu ja tenho o meu candidato voto branco e voto nulo

  8. essa pintura e padrão da prefeitura tanto e que a viação Leblon também tem Õnibus com mesma cor padrão.

  9. Amigos, boa noite.

    PIZZA, barreado nao.

    Att,

    Paulo Gil

    • hahahaha… bela Sacada Paulo!!!

      E a novela vai terminar em Morretes-PR, saboreando um belo barreado com banana e pinga de Antonina-PR, ouvindo um belo Fandango.

      Abraço.

      • Apolônio, boa tarde.

        Como sempre, você mandando bem.

        Pô, com fandango e cachaça, a festa vai ser um sucesso.

        UUUUUUuuuuuuuuuuuuuuuuu

        Como caixão de defunto não tem gaveta (com diz um amigo meu), deixa eles com o dinheiro
        e vamos fandanguear, pois é isto que se leva desta vida.

        Forte abraço!

        Paulo Gil

  10. É minha gente titio Balta e Tio Donizete finalmente depois de uma longa batalha conseguiram PIOR PARA MAUÁ Que Pena

  11. Porque votaram de novo no PT mauaenses, eu só queria entender isso !!!!!!

  12. QUE TROCAR COR QUE NADA…. OS PASSAGEIROS SOFRENDO NOVAMENTE DEVIDO A MANOBRAS POLITICAS QUE DEVERIAM FAVORECER… E TEM QUE OUVIR FALAR DE COR???????? ACORDA PARA VIDA A MAFIA VOLTOU PARA ESTRAGAR O QUE ESTAVA COMEÇANDO A FICAR BOM!!!!

  13. Já dizia a música do Skank:
    “A nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossas casas”.

    É obvio que a luda da Leblon para permanecer em Mauá e vencer de uma vez por todas este monopólio, tem por trás também seus interesses econômicos, afinal quem acompanha o Blog do Adamo sabe que a empresa investiu na época quase 30 Milhões de Reais na cidade para montar a empresa.

    Porém a população reage atônita e nem parece aquela mesma população que por várias vezes fechou o terminal e reivindicou o que era melhor pra sí, e não para o prefeito e seus comparsas.

    Se hoje não vemos nenhuma manifestação na cidade, é porque por pior que esteja, tão ruim não está!!! Neste caso acho que a Leblon já “deu o que tinha que dar” em Mauá, e deveria assumir o prejuízo e ABANDONAR de vez a cidade.

    Por muita e muitas vezes ouvi pessoas esperançosas com a vinda de uma nova empresa, igrejas fazendo mobilizações para ajudar a entrada de um novo serviços, pressão sobre os legisladores, etc.

    Porém se hoje isto não acontece, quando existe o maior risco da empresa ir embora, é porque o povo considera que pouca coisa mudou. E o transporte voltar a ser como era antes do dia Novembro de 2010, é uma “des-conquista” da própria população.

    PARABÉNS POVO DE MAUÁ, VOCÊS PODER E ABREM MÃO DE USAR!!!

  14. Ontem cruzei com esse 03053 na linha 061. Passou abarrotado de gente e logo em seguida um Mascarello com dois passageiros, provavelmente ficou um bom tempo sem partidas e liberaram 2 um atrás do outro. Pois é, que mal há em Mauá ?

  15. Ai me vem um e diz que o povo não se manifesta porque esta ruim com a leblon então ta que saia a leblon ai eu quero ver se esta ruim mesmo.

  16. a leblon nao esta ruim esta pessima , a linha zaira 4 so anda abarrotada , quem morra no zaira sabe disso , e ainda esse terminal enfeliz , que tira qualquer um do seu juizo normal , já que a leblon nao teve resultado vamos agora de suzantur .
    É dificil chegar do serviso e pegar o onubus lotado , descer no terminal , e espera mais de 20 minutos para pegar a porcarias de um micro , e ainda vc’s falam que a leblon é boa ? …
    COM CERTEZA QUEM ACHA A LEBLON BOA ANDA DE CARRO E NAO DE ONIBUS CAIA NA REAL POVO E VAMOS TENTAR COISA NOVA , PIOR DO QUE TA NAO VAI FICAR .

    BEM VINDA SUZANTUR

    • Primeiro quem fez o terminal zaira foi a prefeitura nao a leblon outra vai ser onibus comum no zaira4 se os articulados da leblon nao da conta como vc diz imagina quando mudar pq na linha 123 que eu utilizo com leblon era muito boa agora ficou um lixo pq e onibus q quebra e outro q nem sobe morro tendo q descer os passageiros

      • Bruna Caroline // 29 de novembro de 2013 às 00:52 //

        o terminal é da prefeitura sim , mais ele chegou junto com a leblon , desde então fico essa tortura .
        os onibus da leblon tem boa qualidade , mais para mim nao resolve nada , pos sempre que eu preciso vou para o centro em onibus lotado , e sempre em pé , por que quando o onibus chega no terminal esta cheio … LOTADO , nao tenho motivo pra querer a leblon aqui.

        QUANTO A ONIBUS QUE QUEBRA , ISSO ACONTECE MESMO COM OS ONIBUS DA LEBLON , NAO MUDA NADA PARA MIM É SO FAZER A MANUTENÇÃO … POR ISSO CONTINUO DIZENDO BEM VIDA SUZANTUR

      • Marco Antonio Marquinho // 12 de dezembro de 2013 às 09:40 //

        O QUE TALVEZ MUITA GENTE NÃO SAIBA: A SAÍDAS E CHEGADAS DE ONIBUS SEJA DA LEBLON OU DE OUTRA EMPRESA É AUTORIZADA E CONTROLADA PELA PREFEITURA COM SEUS FISCAIS INCOPETENTES.
        É BEM FACIL A PREFEITURA POR MOTIVOS QUE JÁ SABEMOS MANIPULAR PARA QUE O POVO FIQUE DESCONTENTE COM A LEBLON.

    • Olha eu entendo as reclamações da Bruna e concordo. Porém como o Vagner já respondeu, o terminal do Zaira foi criação da prefeitura, pois financeiramente foi PÉSSIMO pra Leblon à epoca teve que remanejar linhas, fazer mudanças na quantidade de funcionários, colocar mais ônibus pequenos rodando nos bairros.

      O problema do transporte de Mauá não melhorar é que a prefeitura (não é de hoje) faz e desfaz e quando fica bom é mérito dela, quando fica ruim é culpa das empresas que operam.

      É o tipico conceito de “trabalho em equipe”. Lamentável…

    • luis lopes de souza // 14 de dezembro de 2013 às 22:56 // Responder

      quer dizer bem vindo baltazar com seu monopolio,povo mediocre governo mediocre
      que a suzantur va pro inferno,gostaria que voltasse a merda da januaria o povinho ia adorar

  17. Pois é ja que esta cidadã chamada Bruna acha q a Leblon realmente nao mudou em nada o transporte de Maua acho q a mesma nao pegava o onibus no sentido do SoniaMaria qdo a empresa do sr. Baltazar comandava o term.. Os usuarios ficavam uma hr ou mais esperando um onibus e qdo vinha os mesmos corriam o perigo de quebrarem no meio do caminho. Sabe me surpreendo com a Bruna menos prezando uma emhpresa como a Leblon a nao ser q ela trabalhe ou esteja querendo trabalhar na Suzantur isso nao a torna melhor nem pior q ninguem apenas igual ao sr. Donizete Braga q ao inves de dar assistencia naquilo q esta dando certo na Cidade nao prefere tirar e tornar voltar ao monopolio do sr. Baltazar.
    Me desculpem as pessoas de boa indole e q realmente queiram algo de bom para a cidade mais pessoas como a Bruna é merecedora daquilo q tem e espero q essa cidadã realmente nao pague com a lingua.

  18. Olá.

    Esses dias ví um ônibus da Leblon com uma pintura semelhante aos ônibus da Viação Cidade de Mauá. Não entendi o porque. Este padrão é da prefeitura?

  19. e ai adamo td bem, e como esta a situação do transporte em Imperatriz do Maranhão, já que alguns onibus voltaram pra Mauá? tem ver pra nós por lá tbm a situação é muito ruim!!! abrçs.

  20. e ai adamo td bem, e como esta a situação do transporte em Imperatriz do Maranhão, já que alguns onibus voltaram pra Mauá? tem como ver pra nós porque lá a situação também é muito ruim!!! abrçs.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: