Ônibus de empresa contratada por Donisete não consegue percorrer subida em Mauá, mostra vídeo de passageiro

Suzantur

Ônibus da Suzantur não consegue enfrentar subida em Mauá e deixa passageiros na chuva. Operação no lugar da Leblon desagrada passageiros. Reprodução Video

Mudança de empresa continua trazendo problemas para os passageiros de Mauá
Atitude foi tomada pelo prefeito Donisete Braga que alega que as empresas que venceram a licitação dos transportes invadiram sistema de bilhetagem eletrônica. Ônibus de companhia contrata não conseguem enfrentar subidas, como revela vídeo de moradores
ADAMO BAZANI – CBN
As operações da empresa Suzantur na cidade de Mauá, contratada emergencialmente pelo prefeito do PT, Donisete Braga, continuam desagradando boa parte dos passageiros de ônibus da cidade.
Desde o dia 18 de novembro, após a quinta tentativa judicial por parte da administração de Donisete Braga, a companhia Suzantur circula em cinco linhas da Leblon Transporte.
Os veículos são usados e pertenciam à empresa Oak Tree, que faliu na Capital Paulista. As características dos ônibus seguem os padrões de São Paulo, considerados inadequados para Mauá: as portas à esquerda ficam inoperantes, a catraca no meio dificulta a locomoção dentro do ônibus, boa parte dos veículos veio desgastada de São Paulo, há apenas uma porta para embarque e outra para desembarque e as cores ainda são do Consórcio Sudoeste, do qual fazia parte a Suzantur.
Outro vídeo divulgado por moradores de Mauá mostra que muitos veículos da Suzantur não conseguem enfrentar as subidas típicas do relevo da cidade.
Na região do Itapark Novo, neste sábado dia 23 de novembro, passageiros da linha 123 tiveram de descer na chuva. O ônibus não conseguia subir. Acompanhe:

A prefeitura descredenciou a Viação Cidade de Mauá e a Leblon Transporte por supostas invasões ao sistema de bilhetagem eletrônica da cidade. A corregedoria do município recomendou uma nova sindicância por entender que a atual é inconclusiva, o que foi ignorado por Donisete Braga. A sindicância é contestada na justiça, mesmo assim, as empresas foram descredenciadas.
A prefeitura diz que as mudanças fazem parte de um plano para estabelecer um novo modelo de transportes na cidade com frota nova e empresas em condições de operar. Uma licitação é prometida por Donisete.
Ninguém da Suzantur quis responder à população.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

16 comentários em Ônibus de empresa contratada por Donisete não consegue percorrer subida em Mauá, mostra vídeo de passageiro

  1. Isso que é respeito para a população de Mauá por parte do poder público. O que será que passa na cabeça de político desta qualidade. Só ve R$ R$ para caixa de campanha para o próximo ano

  2. Q VERGONHA! e eu nem sabia q a Oak Tree havia falido…lamentável! Mauá é uma importante cidade de SP sem dúvidas! E enquanto isso na Zona Norte da Cidade de São Paulo, área 2, a SAMBAÍBA continua ainda transportando pessoas em horários de pico, e em linhas e atendimentos com demandas, com esses malditos micro-ônibus velhos, vencidos, sujos, sem cobrador a bordo e com uma única porta pra entrada e saída de pessoas…e sem elevador pra cadeirantes…e aí como fica? até quando vamos pagar pela desavença do babaca do Kassab q já se foi, faz tempo e Graças a Deus!! e bem tarde, com o sr. Belarmino A. Marta, o proprietário da SAMBAÍBA? Foi, segundo funcionários amigos meus, desta empresa, alguns bem antigos, o motivo da não retirada total dos micro-ônibus da SAMBAÍBA…os CAIO Padron Piccolo, de uma só porta tmb…e sem elevadores pros deficientes, saíram tem uns dois anos…todos! mas as merdinhas da Marcopolo, q quando eram novos, eram uma benção, apesar da questão de só ter uma porta…ficaram e estão iguais a esse ônibus da falida Oak Tree, no vídeo postado por vossas senhorias, q anda por Mauá…isso quando andam…né…! muitos não conseguem subir ladeiras…um micro-ônibus mesmo vazio, motor e chassis Mercedez-Benz, dianteiro…não conseguir subir uma ladeira…é f…!! E aí SAMBAÍBA? E AÍ SPTrans/SMT/PMSP? E AÍ HADDAD, TATO…COMO FICA ISSO? SERÁ Q SÃO PAULO, A CAPITAL PAULISTA, LOCOMOTIVA DO BRASIL, A CAPITAL FINANCEIRA DA AMÉRICA LATINA, A CAPITAL DE TANTA GENTE SÉRIA E BATALHADORA E SUA ZONA NORTE, AREA 2, TÃO IMPORTANTE, VAI FICAR MAIS UMA VEZ NA MERDA? NO ESQUECIMENTO E NO OSTRACISMO? ATÉ QUANDO? MAS NEM COM A INAUGURAÇÃO, EM ABRIL DE 2013, DE MAIS UM IMORTANTE E GRANDE SHOPPING, JUNTO A UMA ESTAÇÃO TERMINAL DE LINHA DE METRÔ, COM UM TERMINAL DE ÔNIBUS DE ESTAÇÃO DE METRÔ PROMETIDO E JÁ EM OPERAÇÃO, E MAIS DOIS A CAMINHO, NO MESMO LOCAL, A ESTAÇÃO TUCURUVI, VCs ATENTAM PRO NOSSO SOFRIMENTO? ATÉ QUANDO FICAREMOS COMO SARDINHAS ENLATADAS? ATÉ QUANDO MOTORISTAS VÃO FAZER O TRABALHO DE COBRADORES E VICE-VERSA? P Q AS COOPERATIVAS SÃO TÃO EXIGIDAS NESSAS COISAS E VCs NÃO EXIGEM ISSO DE EMPRESAS, NO CASO ESSA? Q PORCARIA!! TENHAM O TEMOR DE DEUS !! SÓ UMA VEZ NA HISTÓRIA! AS VEZES É PRECISO PERDER UNS LUCROS PRA GANHAR OUTROS MAIORES! E se a SAMBAÍBA não tem interesse em determinadas linhas, como a da região do Jaçanã, a 1766/10-Jd. Cabuçú/Metrô Santana (CIRCULAR), q opera com essas porcarias aí…q as repasse junto a SPTrans, ao Consórcio TRANSCOOPER/FÊNIX, q apesar de tudo, possui veículos certos pra operar com demandas…mini-ônibus com duas portas, “Micrões”, convencionais…mas q pelo Amor de Deus, q a SPTrans não cancele/extingua mais essa linha e outras q porventura a empresa não mais queira! Pois é assim age a SPTrans…cancelar e seccionar…assim até eu q “sou mais burro”! Desde 2002 vem sendo assim…temos medo e traumas dessas coisas…!

  3. Orgulho de ser mauaense unica cidade que consegue andar para traz logo estaremos sendo transpprtados de jardineira e o prefeito vai falar que é de ultima geração. Ele deveria estar neste onibus e descer na chuva como os passageiros.

  4. Mas que motorista retardado! Era só subir de primeira marcha

    obs. E que cara chato esse que gravoU

  5. O juiz que dá ouvido a ele , devia fazer o contrário e tirar ele da cadeira. E os simpatizantes desse cara e do partido , deviam ter vergonha na cara , nenhum vale nada , é o que o povo diz , mas eles conseguem ser os piores.

  6. Quem fez esse video é um puxa saco da leblon e odeia o prefeito!!!! Rsrs

  7. Carro novo nada esses carros era da frota de são Paulo

  8. dá pra ver um onibus mais do lado esquerdo. alguém consegue ler o itinerário, ou me dizer se é um municipal de são bernardo ou alguma outra empresa ?? (THG ??)[/QUOTE] O ônibus da esquerda, um CAIO Amélia, operava a antiga linha intermunicipal “São Paulo, Metrô Jabaquara” a “SBC, Jd. Irajá”, operada pela antiga “Viação Diadema”, empresa que hoje deve ter sido incorporada pela Viação Imigrantes. No sentido Jabaquara, vinha com a inscrição “METRÔ” no intinerário, em letras garrafais, pra ninguém errar. Lembro de quando era pequeno, esta empresa operava com MBB O364 nas cores vermelha e amarela, e anos antes da extinção desta linha com a inauguração do corredor do tróleibus até o Jabaquara, eram pintados inteiramente de verde.

  9. Luís Marcello Gallo // 25 de novembro de 2013 às 20:33 // Responder

    Alguém reparou que o ônibus que não coseguia subir, aparentemente, está com um farol queimado e com o prefixo típico de São Paulo no teto?

  10. alem de onibus não atender com serviço digno aida usam as viatura da policia para dar proteção
    há interese politico em quanto o pobre trabalhador são assaltado na plena luz do dia qui vergonha em mauá

  11. se eu fosse este prefreto tinha vergonha de falar de onibus em maua por q pelo q eu sei so existe uma empresa de onibus em maua q se chama leblon e e exatamente estaespresa q o tal prefeito q tirar so por q ela opera de maneira correta acorda povo de maua vamos pra quela manifestaçao e parar maua por um dia e se voces nao sabe os onibus da estrela de maua esta junto com a suzantur na garaije deles quando o povo de maua vai acordar ou vai so ouvir a banda tocar e pessoalzinho sucegado e sofredor mazuquista so deus no caminho do povo de maua

  12. olha pessoal de maua eu dependo de onibus pra trabalhar eu vejo alguns comentarios de algumas pessoas defendendo outras empresas de onibus falando de q fes o videio de um onibus da suzantur q nao subio uma rampa era puxa saco da leblon so q essas pessoas q fala nao pega onibus e nen vota em maua ou se mora em maua so anda de carro bando de riquinho vao morar no morunbir ou em afaville

  13. Amigos, boa noite.

    O buzao e bao.

    A subida que e muito ingrime.

    KkkKkkkKkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Modernizou mesmo, este e so um caso isolado.

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Att,

    Paulo Gil

  14. boa tarde logo,logo,voçes vão ver esta empresa tomando conta dessa nossa cidade querida no começo é assim mesmo, notaram o carro trocado que esta rodando no sonia maria até o pessoal da leblon ficou tirando fotos para ver a maravilha de carro logo,logo estão circulando em nossa cidade,carregando esse povo sofrido,e merecedor de todo o nosso respeito vamos dar apoio a eles que futuramente,iremos fazer a interligaçao com os trens e o metro e novas tecnologias irão chegar,e varios treinamentos para os funcionarios,o pessoal da leblon estão todos indo para a suzantur o que será que acontece lá ela e tão boa assim porque eles não ficam lá mas sempre tem que ter um mas em nossas vidas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: