São Paulo recebe 5,7 km de faixas de ônibus nesta segunda-feira 25/11

ônibus

Ônibus em São Paulo. Cidade recebe 5,7 quilômetros de novas faixas nesta segunda-feira. Zonas Oeste e Norte vão contar com os maiores trechos. Foto: Adamo Bazani

São Paulo conta com mais 5,7 km de faixas para ônibus nesta segunda-feira
Vias das Zonas Oeste e Norte recebem o maior número de espaços exclusivos. Total implantado neste ano soma 269,7 km.
ADAMO BAZANI – CBN
Na região da Barra Funda, zona Oeste de São Paulo, as faixas novas somam 1 quilômetro e 600 metros no viaduto Pacaembu, Avenida Dr. Abraão Ribeiro e Rua Baronesa de Porto Carreiro.
O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6 horas às 20 horas e aos sábados das 6 horas às 14 horas.
CONFIRA OS DETALHES DE FUNCIONAMENTO:
Viaduto Pacaembu e Avenida Assis Ribeiro, em ambos os sentidos à direita.
– Viaduto Pacaembu entre a Rua Brigadeiro Galvão e Avenida Marquês de São Vicente.
– Avenida Assis Ribeiro entre a Avenida Marquês de São Vicente e Rua Professor Joaquim Monteiro de Carvalho
Rua Baronesa de Porto Carreiro, sentido único na direção da Avenida Rudge, entre Avenidas Abraão Ribeiro e Rudge.
A Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na zona Norte de São Paulo, também recebe 1 quilômetro e seiscentos metros de faixas de ônibus, nos dois sentidos à direita, entre a Rua Menotti Laudisio e Rua Giacomo Crespi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 20 h e aos sábados das 6 h às 14 h.
Também na Zona Norte de São Paulo, a Avenida Imirim conta nesta segunda-feira com mais 900 metros de faixas exclusivas para ônibus no sentido bairro, no mesmo horário, entre a Rua José de Oliveira e a Avenida Engenheiro Caetano Álvares.
No sistema de vias que circundam a região central de São Paulo serão 900 metros de faixas exclusivas nas duas pistas da Avenida Senador Queirós entre a Avenida do Estado e a Praça Alfredo Issa. Os horários de operação são de segunda a sexta-feira, das 6 horas às 22 horas e aos sábados das 6 horas às 14 horas.
Operando no mesmo horário, as faixas nas Avenidas Afrânio Peixoto e Valdemar Ferreira, na região do Butantã, somam 700 metros. Na Afrânio Peixoto, a exclusividade para os ônibus é no sentido USP, da Rua Alvarenga e Praça Vicente Rodrigues e na Avenida Valdemar Ferreira, o funcionamento é nos dois sentidos entre a Praça Vicente Rodrigues e a Rua Pirajussara.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

5 comentários em São Paulo recebe 5,7 km de faixas de ônibus nesta segunda-feira 25/11

  1. Amigos, boa tarde.

    Falando em faixa exclusiva, cabe algumas observações.

    Na Corifeu aproximadamente altura do 6300 tem uma árvore atrapalhando a faixa.

    Sem contar também as faixas de largura errada e faixa continua errada.

    Os semáforos do cruzamento entre Av. Jaguaré, Politécnica, e Corifeu, têm de ter seus tempos alterados, pois face ao travamento da Av. Jaguaré está tudo bagunçado.

    Não se faz um corredor a lá Paulo Gil assim, além da faixa branca, tachão (que nunca é colocado) e sinalização, tem de e pensar no resto, nada é pontual, tem de se ter uma visão do todo.

    Não se poda a árvore, não é regulado os semáforos e nem sequer o tamanho da largura da faixa é medida, sem contar as faixas contínuas em locais errados.

    Como é que vai mandar técnico pra China se nem conseguem podar uma árvore que inibe a faixa exclusiva, além de poder provocar um acidente.

    É por isso que nada funciona nesse pais, é a maldita visão míope.

    Usem óculos pelo menos.

    Att,

    Paulo Gil

  2. Já conseguimos 100 assinaturas vamos continuar assinando e dizer para o prefeito Haddad ESTATAL JÁ abaixo assinado pela criação da Empresa estatal de Onibus em São Paulo para operar as linhas deficitarias, sistema PAESE em caso de greve das empresas de onibus urbanos, Metrô, CPTM e eventos entre no site e vamos assinar galera não é necessário fornecer nenhum documento.
    https://secure.avaaz.org/po/petition/pela_criacao_da_Empresa_estatal_de_Onibus_em_Sao_Paulo/?copy

  3. De que adianta mais faixa se para cada faixa nova a SPTrans tira algumas linhas??

  4. ae Donisete braga cade sua estrutura seu incapaz vai empurra onibus da tua zuzatur esse lixao aliaz e igual vc tudo lixo

  5. ae sr Donisetr Braga suas empresas falidas tao mal nao sobe as subidas de.maua q lixao em q administrcao em sr prefeito quero ver oq vc vai falar na proxima campanha kkkk alias.nem precisa vc ta desclacificado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: