Ônibus em São Paulo. Número de multas por invasão a faixas em setembro superou 200 mil. Na Avenida Moreira Guimarães foi registrada a maior quantidade de infrações.
São Paulo registrou mais de 200 mil multas por invasão a faixas de ônibus em setembro
Maior número de multas por desrespeito ao espaço exclusivo dos ônibus foi aplicado na Avenida Moreira Guimarães
Juliano Dip – CBN
Um levantamento da CET mostra que a avenida Moreira Guimarães é a campeã de multas por invasão de faixa exclusiva de ônibus no corredor norte-sul.
No total, 2.157 motoristas foram flagrados pelos agentes invadindo a faixa segregada no mês de setembro.
No Corredor Norte-Sul, em toda a extensão, entre a praça Campo de Bagatelle, na zona norte, e a avenida do Jangadeiro, na zona sul da cidade, foram aplicadas 8.669 multas no mês de setembro.
Em toda a cidade, foram mais de 202 mil multas por desrespeito da faixa de ônibus em setembro.
A multa para quem invadir faixas de ônibus à direita é de R$ 53,20 com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. As multas para quem invadir corredores ou faixas à esquerda são de R$ 127,69 com cinco pontos na carteira.
Juliano Dip, jornalista da Rádio CBN