Multas por invasão a faixas superam 200 mil em setembro na cidade de São Paulo

ônibus

Ônibus em São Paulo. Número de multas por invasão a faixas em setembro superou 200 mil. Na Avenida Moreira Guimarães foi registrada a maior quantidade de infrações.

São Paulo registrou mais de 200 mil multas por invasão a faixas de ônibus em setembro
Maior número de multas por desrespeito ao espaço exclusivo dos ônibus foi aplicado na Avenida Moreira Guimarães
Juliano Dip – CBN

Um levantamento da CET mostra que a avenida Moreira Guimarães é a campeã de multas por invasão de faixa exclusiva de ônibus no corredor norte-sul.
No total, 2.157 motoristas foram flagrados pelos agentes invadindo a faixa segregada no mês de setembro.
No Corredor Norte-Sul, em toda a extensão, entre a praça Campo de Bagatelle, na zona norte, e a avenida do Jangadeiro, na zona sul da cidade, foram aplicadas 8.669 multas no mês de setembro.
Em toda a cidade, foram mais de 202 mil multas por desrespeito da faixa de ônibus em setembro.
A multa para quem invadir faixas de ônibus à direita é de R$ 53,20 com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. As multas para quem invadir corredores ou faixas à esquerda são de R$ 127,69 com cinco pontos na carteira.
Juliano Dip, jornalista da Rádio CBN

5 comentários em Multas por invasão a faixas superam 200 mil em setembro na cidade de São Paulo

  1. DE Q ADIANTA TUDO ISSO…SE LINHAS DE ÔNIBUS E ATENDIMENTOS, ESTÃO SENDO SECCIONADAS OU EXTINTAS? SEM DÓ NEM PIEDADE? SÁBADO DIA 09/11/13, O FACÃO DO HADDAD VAI PASSAR PELO JAÇANÃ DE NOVO, NA ZONA NORTE-AREA 2 AZUL ESCURO…LINHA 1766/10-JD. CABUÇÚ/METRÔ SANTANA SERÁ EXTINTA! UNICA LIGAÇÃO DIRETA DO LUGAR, (JD. CABUÇÚ E VILA NILO) COM A AVENIDA MAZZEI E RUAS BENJAMIN PEREIRA E MANOEL GAIA…AV. NOVA CANTAREIRA, DO CARREFOUR TUCURUVI EM DIANTE…E COM O METRÔ SANTANA E ARREDORES…TÁ “OSSO” SR. ADAMO E A FALTA DE INFORMAÇÃO CONTINUA…TEM COISAS Q VÃO ACONTECER TMB NO DIA 09 NO TRANSPORTE A CARGO DA SPTrans E NÓS DO JAÇANÃ, TEMOS Q SABER DAS COISAS PELAS PESSOAS…COBRADORES, MOTORISTAS, FISCAIS, TODOS DA SAMBAÍBA, Q OPERA ESSA LINHA E A 1765/10; CADÊ A NOTICIA DISSO NA P…DO SITE DA SPTranstorno? SERÁ Q ASSIM COMO AS OUTRAS ELA NÃO DEVERIA TER SIDO POSTADA EM “MUDANÃS OPERACIONAIS” NO DIA 01/11/13 ? SEXTA -FEIRA PASSADA? P…Q PARIU Q INCOMPETENCIA, E A LINHA 1765/10- JD. CABUÇÚ/METRÔ TUCURUVI E O ATENDIMENTO 1773/41-VILA AYROSA/METRÔ TUCURUVI, SOFRERÃO MUDANÇAS POR CONTA DO FIM DA 1766/10…E NEM SABEMAOS NADA AO CERTO, PELO ORGÃO RESPONSAVEL, A SPTrans? Q PORCARIA! E A FALTA DE PADRÃO NUMÉRICO DAS LINHAS…NA MINHA AREA TEM LINHAS Q COMEÇAM COM NUMEROS 1, 2, 9, 3…O CERTO É Q HOUVESSE UMA PADRONIZAÇÃO NUMÉRICA DE TODAS AS LINHAS E ATENDIMENTOS DE ÔNIBUS DE SÃO PAULO-SP, DA SPTrans! AONDE EU MORO, É AREA 2 ENTÃO TODAS AS LINHAS DEVERIAM COMEÇAR COM O NUMERO 2, E AS PLACAS LATERAIS DE ITINERÁRIO DEVERIAM SEGUIR PADRÕES DEFINIDOS PELA PREFEITURA EM 2003, NOS DIAS DA EX PREFEITA MARTA SUPLICY E SEU “INTERLIGADO”, FURADO, FRACASSADO E QUESTIONAVEL ATÉ HJ…DESDE QUANDO O TATUAPÉ É AREA CINZA (9), REGIÃO CENTRAL? Q EU SAIBA É VERMELHA, E TMB AMARELA, DEPENDE DE Q PARTE DO BAIRRO O DOS TERMINAIS URBANOS DO METRÔ TAUAPÉ AS LINHAS FAZEM FINAL…SE FOR TERM. SUL. POR EXEMPLO, É VERMELHO, AREA 4; SE FOR NO NORTE, AREA 3 , TEM Q SER AMARELO…E EM CIMA A COR DA REGIÃO DAONDE SAI A LINHA, SEJA Q P…FOR! A MINHA REGIÃO É AZUL ESCURO! AQUI SE OBEDECE OS PADRÕES…APESAR DE A LINHA 174M/10-JD. BRASIL/MUSEU DO IPIRANGA, TER A FRASE “MUSEU DO IPIRANGA” EM UM FUNDO CINZA…IPIRANGA É AREA 5, VERDE ESCURO, BEM COMO SACOMÃ, VILA PRUDENTE, SAPOPEMBA E ETC…NEM ISSO A SPTrans OLHA…E OLHEM Q O HADDAD DISSE Q IA MULTAR MESMO…APLICAR O RESAM SEM DÓ NEM PIEDADE ATÁ POR ESSES DETALHES, Q CUSTARM MUITO CARO, NA ÉPOCA, AOS COFRES DA PMSP, NOS DIAS DA MARTA, PRA DEIXAREM DE SER CUMPRIDOS…E AS CORES DOS COLETIVOS TMB…AREA 4 ESTÁ SOB O “ARCO – IRIS DO GRUPO RUAS”…VEÍCULOS DEL DAS CORES, AZUL CLARO, VINHO, AMARELO E VERMELHO, A AQUAL É A COR DA REGIÃO…CERTA ESSA PELO MENOS…KKKKKK!!! TO RINDO PRA NÃO CHORAR!

  2. Começo a desconfiar qual a real intenção destas faixas de onibus, principalmente em certos locais que elas foram implantadas.

  3. Querem, de certa forma, obrigar a usar transporte público, ou seja, andar de carro esta ruim, de ônibus pior ainda (já que o sistema não presta e ainda vai ficar pior do que ja estava). O negócio é ficar em casa e fazer o que puder sem precisar sair…

  4. O Povo está dormindo no ponto e o Prefeito Haddad está fazendo o que quer ACORDA SÃO PAULO VAMOS A LUTA E ASSINAR O abaixo assinado pela criação da Empresa estatal de Onibus em São Paulo para operar as linhas deficitarias, sistema PAESE em caso de greve das empresas de onibus urbanos, Metrô, CPTM e eventos e São Paulo precisa de 100 assinaturas entre no site e vamos assinar galera não é necessário fornecer nenhum documento É PRA ASSINAR A PETIÇÃO.
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28483

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: