Manifestação na Itaquera Brasil interfere nos transportes da Zona Leste

ônibus

Garagem da Itaquera Brasil que foi descredenciada pela Prefeitura.

Funcionários da Itaquera Brasil fazem manifestação na Zona Leste de São Paulo
Grupo protesta contra demissões e não pagamentos após descredenciamento da empresa
ADAMO BAZANI – CBN
A Polícia Militar acompanha a manifestação de cerca de 150 pessoas que interditam os dois sentidos a Rua Márcio Beck Machado, em Cidade Tiradentes, na zona Leste de São Paulo.
O protesto ocorre em frente à garagem da Viação Itaquera Brasil, empresa que foi descredenciada pela prefeitura de São Paulo por má prestação de serviços.
Os funcionários reclamam da falta de pagamento de salários atrasados e contra as demissões que teriam sido geradas após o descredenciamento.
Alguns ônibus na região estão sendo abordados pelos manifestantes.
A SPTrans confirma que a interferência na região prejudica os serviços de transportes na área correspondente ao Consórcio Leste 4.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

17 comentários em Manifestação na Itaquera Brasil interfere nos transportes da Zona Leste

  1. Sptrans e NADA é mesma coisa.

  2. CHEGA DE DAR LUCROS PARA CONSORCIOS E COOPERATIVAS DE ONIBUS VAMOS PARTICIPAR DE UMA PETIÇÃO abaixo assinado pela criação da Empresa estatal de Onibus em São Paulo para operar as linhas deficitarias, sistema PAESE em caso de greve das empresas de onibus urbanos, Metrô, CPTM e eventos e São Paulo precisa de 100 assinaturas entre no site e vamos assinar galera não é necessário fornecer nenhum documento.
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28483

  3. Nunca se manifestaram contra o péssimo serviço prestado pela cooperativa tranqueira brasil e novo horrorizonte, tenho certeza que sabiam que os dias estavam contados, agora e torcer para a justiça pegar os onibus tranqueiras da empresa e tentar vender na Bolivia, por que aqui no Brasil, não roda nem em Itapipoca, cade o sindicato, sito pena desta gente péssimos patroes e pior ainda o sindicato. mas era mais que previsivel este final.

  4. Falta de respeito com ex-funcionários da Itaquera Brasil, hj pela manhã ficamos na porta da antiga garagem esperando por algum militante para que nos descem uma posição do nosso futuro incerto, pois são muitas promessas e pouca atitudes, apenas um terço dos funcionários estão trabalhando, a grande maioria assim como eu continua desempregado.

  5. Olá Adamo, boa tarde!!!

    A Itauqera Brasil foi descredenciada, mas a garagem que ainda continua funcionando é de qual empresa???!!! Quem assumiu??!! Ou é a Itaquera Brasil funcionando ainda???!!!

  6. então Adamo como é onome da garagem do pessego que chama itaquera brasil ou continua o mesmo

  7. tomara que uma empresa de verdade pegue o lugar da Itaquera brasil e espero que seja a vip consorcio plus…

    • é verdade tem que ser uma de verdade na minha opinião deveria acabar com estas cooperativas na area 4 uma parte a vip assumir e outra a sambaiba as duas empregar todos cooperados e assumir essas linhas

      • Eu acho que uma empresa só dava..a transcoper que são as lotações só estão assim por conta dos ônibus da Itaquera brasil que não cumpriam com seu horário, com a limpeza dos ônibus, conservação dos ônibus, demora e renovação de frota.tudo isso sobrava para as lotações porque os ônibus nunca chegavam e o passageiro desistia de pegar o ônibus e pegava lotação é por isso que as lotações vivem lotadas..

  8. Caro Jardel , antes de colher assinaturas para formação de uma estatal, o Sr deveria se informar melhor e verificar se uma estatal conseguiria operar hoje com a remuneração que a prefeitura paga para as permissionarias. Não podemos generalizar, temos é que saber separar o joio do trigo.

  9. ola boa noite a tds ! eu estava conversando agora pouco com operador da i.b.ele me falou que eles fizeram uma nova carteirinha que é pra não deixar ninguém da antiga i.b. Tiradentes entrar na j pêssego e tem mais ele me falou que i.b.j pêssego os donos de carros falou que não vai ´pegar ninguém mais da Tiradentes que as empresas que se virem com os funcionários ,me desculpa o que eu vou comentar aqui eu acho que é uma palhaçada estes donos de ônibus eles fazem as cagadas deles e dps os outros tem que resolver o que a vip viasul etc tem aver com isto é obrigação deles sim da uma explicação paras os funcionários da tiradentes sim os donos de carros que eram da Tiradentes estão td na j pêssego ,os funcionários da i.b. da Tiradentes tem que fechar a garagem da jc pessego é bom quer eles tomam vergonha na caras e caba de descredenciar ela tb se eu fosse funcionários da i.b. da tiradentes ajuntava todo mundo que estava parado e fechava a garagem da i.b. j pesego tb ai alguém tomava providencia isto é absurdo e outra coisa estes caras não vai muito longe não eu fiquei sabendo que tem mais ônibus pedido na jacu pessego esta i.b vai dar muito problema ainda olha o que estou falando pode anotar !

    • eu acho que só fachada isto os onibus da garagem tiradentes estão operando na outra só trocou o prefixo 43xx para 44xx e a itaquera brasil permanece a mesma só mudou a garagem os onibus e funcionarios os mesmos na minha opinião deveria acabar com linhas de cooperativas e as empresas vip e sambaiba assumirem as linhas da area 4 e os cooperados dar emprego porque até agora não teve alterações nas linhas de lotação porque ? estranho não é?

  10. A aréa 4 no setor da ex Itaquera Brasil já da Viação Itaim Paulista num golpe sujo com os usuarios da aréa 3 desativando linhas para o grupo vip operar na 4 .

  11. OBRIGADO AOS AMIGOS,USUÁRIOS E LIDERES COMUNITÁRIOS PELO APOIO NESTA NOITE CHUVOSA. VER A SPTRANS ADMITIR QUE ACABOU COM MUITAS LINHAS NA ARÉ 3 PARA O GRUPO VIP OPERAR NA ARÉA 4 NÃO TEM PREÇO! A 3574-10/702P-10 ENTRE OUTRAS LINHAS PODERAM VOLTAR POR PRESSÃO POPULAR GRAÇAS ADEUS TEMOS O MINISTÉRIO PÚBLICO AO NOSSO LADO! A COISA ESTÁ APERTANDO PARA PREFEITURA E SEU SECRETÁRIO BANDIDO HJ NA REUNIÃO A SPTRANS NÃO SOUBE RESPONDER PORQUE A LINHAS DE LOTAÇÃO NÃO SOFRERAM ALTERAÇÃO.POREM ADMITIU QUE NÃO FOI LEVADO NADA EM CONSIDERAÇÃO NENHUMA PESQUISA DE USUÁRIO TÃO POUCO O NUMERO DE PASSAGEIROS POR CARRO, QUANDO PERGUNTEI SE AS LINHAS AUX TERIAM AUMENTO DE FROTA DESCONVERSARAM. E DISSERAM QUE A 2523-10 NÃO ESTÁ ABSORVENDO USUÁRIOS DA 3574-10 UMA GRANDE MENTIRA!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: