Alckmin confirma estudos para uso do Bilhete Único Mensal na CPTM e no Metrô

ônibus

Ônibus municipal em São Paulo. Bilhete Único Mensal pode ser usado no Metrô e trens da CPTM, dependendo dos resultados dos estudos realizados pelo Governo do Estado. Foto: Adamo Bazani.

Bilhete Único Mensal pode ser integrado à CPTM e ao Metrô, diz Alckmin
Governador diz que medida está em estudo e não descarta a possibilidade dos transportes metropolitanos aceitarem o cartão
ADAMO BAZANI – CBN
O Bilhete Único Mensal pode ser integrado ao Metrô e à CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
A afirmação foi feita nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Alckmin confirmou a realização dos estudos de viabilidade econômica e viabilidade técnica, mas não deu a data para a conclusão dos trabalhos.
Uma das principais bandeiras de campanha do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o Bilhete Único Mensal, que só deve estar em vigor em dezembro, vai permitir que por um único valor, os passageiros do sistema municipal de ônibus usem quantos veículos necessitarem por mês. Este valor deve ser de R$ 140.
Com isso, o Bilhete Único Mensal vai ser vantajoso para quem faz mais de 46 viagens por mês.
O custo para subsidiar o bilhete somente nos ônibus municipais deve ser de R$ 400 milhões.
O passageiro já pode fazer o cadastro pelo site da SPTrans (www.sptrans.com.br) enviando uma foto digitalizada e números do RG e do CPF.
A SPTrans – São Paulo Transportes estima que seis milhões de passageiros tenham o cartão.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Alckmin confirma estudos para uso do Bilhete Único Mensal na CPTM e no Metrô

  1. De estudo em estudo o governo do Estado de SP vai enrolando a população. Exemplo: Linha 18 do metro no ABC, linha do Metro em Diadema, linha do metro e/ou trem para o aeroporto de Guarulhos, corredor metropolitano da Cupece que levou 25 anos para ficar pronto (totalmente fora do projeto original), Expresso ABC da CPTM, a volta da linha 10 para a estação da Luz, a linha 04 amarela até Taboão da Serra, as estações intermediárias antes de Taboão da mesma linha 04 amarela. Ufa quanto estudo que não sai do papel.

    • Luiz Nunez, boa noite

      É O GERUNDISMO, meu amigo.

      Estamos estudando;

      Estamos elaborando;

      Estamos providenciando;

      Estamos calculando;

      Estamos projetando.

      ESTAMOS AUMENTANDO O IPTU.

      ESSE JÁ AUMENTARAM.

      É a unica área onde o gerundismo não é aplicado é no aumento dos impostos dos contribuintes.

      ESTAMOS …

      Abçs,

      Paulo Gil

  2. E por falar em não sair do papel no dia 04/09/13 o prefeito de São Paulo Haddad anunciou que estudará para criar uma Empresa estatal de Onibus em São Paulo 2ª feira já vai completar 2 meses que Empresa estatal de Onibus em São Paulo e até agora a população da área 4 está a ver navios e depedendo de 3 emergenciais já era pra ta em processo de votação para 1ª diretoria da estatal e até agora nada então vamos assinar um abaixo assinado pela criação da Empresa estatal de Onibus em São Paulo para operar as linhas deficitarias, sistema PAESE em caso de greve das empresas de onibus urbanos, Metrô, CPTM e eventos e São Paulo precisa de 100 assinaturas entre no site e vamos assinar galera não é necessário fornecer nenhum documento.
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28483

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: