Alterações em linhas da zona Leste de São Paulo desagradam passageiros
Publicado em: 26 de outubro de 2013
Alterações em 46 linhas de ônibus na zona Leste da Capital Paulista desagradaram boa parte dos passageiros, que reclamaram de filas, tempo maior de deslocamento e lotação em micro-ônibus de cooperativas. SPTrans diz que o objetivo é melhorar o sistema e que o passageiro deve se adaptar com o tempo
ADAMO BAZANI – CBN
OUÇA A MATÉRIA:
CONFIRA AS LINHAS:
http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?4737
Neste sábado, a SPTrans que gerencia os transportes na Capital Paulista, alterou 46 linhas de ônibus que operam na zona Leste de São Paulo, em bairros como Cidade Tiradentes, Tatuapé e São Mateus e atendem a cerca de 200 mil passageiros por dia.
As linhas são da área correspondente ao Consórcio Leste 4, onde operava a empresa Itaquera-Brasil, que foi descredenciada pela Prefeitura de São Paulo por maus serviços. A companhia de ônibus recebeu só neste ano mais de 11 mil multas, teve mais de 8 mil reclamações de passageiros e registriu três greves, sendo considerada pela SPTrans, a pior empresa do setor na Capital Paulista.
Diversas linhas foram substituídas, encurtadas ou mesmo extintas.
Mas as mudanças não agradaram os passageiros. O comerciante Daniel Floriano, de 28 anos, morador de Cidade Tiradentes, diz que o terminal da região ficou muito lotado com o fim de linhas que iam para o centro da cidade ou estações do metrô
“Existiam linhas que saíam de terminais menores ou de áreas mais afastadas e iam direto para o centro da cidade ou para estações do metrô. Agora, a maioria para no Terminal Cidade Tiradentes, que não está dando conta da demanda. Está mais demorado para se deslocar” – disse o passageiro
Ele conta que a lotação dos microonibus de cooperativas aumentou depois da medida da SPTrans
“Estamos reféns agora dos perueiros. Muitas vezes é a única opção que sobrou. Os serviços estão ruins. Passageiros estão entregando o Bilhete Único pela janela do micro-ônibus, o cobrador registra e vira a catraca, devolve e os passageiros embarcam por trás exprimidos”
A SPTrans diz que o objetivo das mudanças é racionalizar o sistema de transportes, evitando as sobreposições de linhas e que a população vai se adaptar.
A diretora de planejamento da gerenciadora, Ana Odila Paiva Souza, disse que até 2016, devem ser extintas cerca de 400 linhas, diminuinto o número de 1300 ligações para cerca de 900.
De São Paulo, Adamo Bazani
Ainda bem que não resido na Zona leste , se o prefeito de Mauá gostar desse tipo de mobilidade e quiser colocar aqui , eu ando a pé e só uso o trem.
Eu sou completamente à favor, mas a SPTrans está fazendo isso de maneira porca. A 3750-10 foi cancelada e sua substituição deixou centenas de moradores de Itaquera sem opção digna.
Adamo
Moro na Cid. Tiradentes e hoje vi muitos carros da “Plus” operando aqui, você sabe me dizer se a “Plus” vai pegar essas linhas???
Para mim isso é novidade amigo. estive por aí e não vi
Abaixo-Assinado para a linha 3129/10 e 3222/10 Term. P.D.Pedro II Nobrega e JD Marilia Continuarem Diga não ao fim do 3129 e 3222 Assine o Abaixo Assinado precisa de 12000 assinaturas http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/abaixoassinado/28376/1
NÃO.
TA na hora da população se rebelar contra esse prefeito e sua secretaria pois so tão fazendo cagada,vamo ver se na próxima eleição o pessoal da TIRADENTES um dos maiores colégios eleitorais do pt vai se lembrar disso ou vai esquecer e eleger novamente esse prefeito ou esse governador
Concordo e assino embaixo. Povão é o gado do PT.
Nao diga bobagens Aleksandro se o transporte publico esta ruim assim foi uma herança de 8 anos de governo Serra-Kassab que nao tiveram coragem de enfrentar os problemas de frente como esta gestao independentemente do partido politico esta enfrentando, e claro para mudar é preciso renovar conceitos , como foi no inicio de implantação do bilhete unico, e estas mudancas nao vao agradar a todos os usuarios.
Sem comentários pra essas palavras ruins que você profanou,
gostaria de saber sobre a linha 312-t largo da concórdia-guaianases
Entre no site da SPTrans que você saberá da sua linha.
Entrei no site da Sptrans e verifique que a linha nova 4313-10, tera o inetrvalo nos dias de semana de 6 minutos na hora do pico, se isto se confirmar será um ponto a favor, pois sera uma das poucas linhas do Pq. dom. Pedro que servira a av. Aricanduva, vamos torcer para ser verdade.
Acredito que as mudanças sao validas, fazer baldeaçao nao matara ninguém e pelo que observei os ônibus estao circulando com frota maior, sou morador da Cidade Lider e aqui as coisas ficaram bem melhores com os carros do Consorcio Plus.
essa linha é ótima por conta dela ser operada por uma empresa de verdade vip consorcio plus
e no metrô itaquera a super lotação de passageiros e andarmos nas piruas apertadas da transcooper isso o prefeito e seu gilmar tatto não vê,que precisa urgentemente trocar por onibus porque a população cresce e o sistema de transporte diminui .
a linha 4004/10 4005/10 operada pela 4leste só tem ônibus velho,os ônibus são tao velhos que não conseguem subir uma ladeirinha eles deviam colocar ônibus decentes para população nem em contrato emergencial essa cooperativa consegue por ônibus decente. tomara que a vip consorcio plus pegue a área.
voces estão de parabens, consorcio plus , ainda bem que os senhores vieram para nossa região, que tanto precisava , a nossa região leste são mateus.