SPTrans altera 46 linhas no Consórcio Leste 4

ônibus

Ônibus na Zona Leste de São Paulo, onde 46 linhas serão alteradas.

SPTrans vai alterar 46 linhas de ônibus neste sábado.
Linhas são do Consórcio Leste 4, onde operava a empresa Itaquera Brasil, que foi descredenciada
ADAMO BAZANI – CBN
A partir deste sábado, dia 26 de outubro, a SPTrans – São Paulo Transportes vai alterar 46 linhas de ônibus que servem a zona Leste de São Paulo, incluindo regiões como de São Mateus e Cidade Tiradentes.
Estas linhas são do Consórcio Leste 4, onde operava a empresa Itaquera-Brasil, antiga Viação Novo Horizonte, descredenciada pela Prefeitura.
Só neste ano, a Itaquera Brasil recebeu mais 11 mil multas por mau atendimento e mais de 8 mil reclamações de passageiros.
Pelo IQT – Índice de Qualidade da SPTrans, a Itaquera Brasil/Novo Horizonte foi considerada a pior empresa de São Paulo.
Muitas linhas foram extintas, outras encurtadas ou substituídas.
Pelo telefone 156 ou no site da SPTrans os passageiros podem saber quais linhas sofrem alterações:

http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?4737

A SPTrans informa que as alterações de linhas têm sido realizadas para reorganizar o sistema de transportes, deixando mais racional e evitando sobreposições.
Mas isso tem causado reclamações por parte dos passageiros. O Ministério Público pediu explicações para a Prefeitura sobre estas mudanças.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

6 comentários em SPTrans altera 46 linhas no Consórcio Leste 4

  1. Bom dia Amigos deste Blog.
    Depois que iniciou a operação da linha 4310-10 – Term. Parque Dom Pedro II – Term. Transferência Itaquera, acabou o sofrimento de ficar esperando os ônibus das “maravilhosas linhas” da “Itranquera Brasil” (3539-10/4339-10/3407-10/3406-10/3303-10, etc), pois é, pra mim o nome é esse, pois além do descaso com os passageiros, os coletivos que operam as linhas são em sua grande maioria umas tranqueiras velhas, que vivem quebrando e deixando o povo no meio do caminho, isso depois de uma grande espera nas filas.
    Embora na linha 4310-10 a demanda de passageiros esteja grande, o número de partidas é bastante frequente, variando de acordo com horário. No pico chegam a sair dois carros em 10 minutos. Ontem(24/10/2013) por exemplo, cheguei no Term. Parque Dom Pedro II, as 18:32 e haviam 4 filas para embarcar. Como haviam 5 carros no terminal para servir a linha, os fiscais foram liberando as filas de 2 em 2, resultado depois de 16 minutos, eu que estava na quarta fila, já estava indo pra casa, pois o ônibus que embarquei saiu do terminal as 18:48. Diferente dos famigerados 30, 40, 50… minutos que esperaria pelas tranqueiras daquela empresa falida. Detalhe a linha só tem carro novo, operando com articulados e super-articulados. Desço um ponto antes do Term. Transferência Itaquera e pego outro coletivo no contra-fluxo (sentido centro/Hosp. Sta. Marcelina) em direção a minha casa e desço 4 pontos depois. Tá certo que passei a pegar duas conduções, mas como a linha tem partidas constantes e regulares, chego mais rápido e cedo em casa. Por enquanto é só elogios, não tenho do que me queixar. Moro em Itaquera (próximo Hosp. Sta. Marcelina) e espero que o serviço prestado mantenha a qualidade.
    Tem muita gente reclamando, porque estão acostumadas a pegar um único ônibus para casa e não querem fazer o uso de outras linha, tudo bem eu entendo, mas ficou mais ágil, De que adianta pegar um único ônibus, mas você tem que ficar esperando 30 minutos ele chegar no ponto e quando chega, os motoristas e cobradores simplesmente somem e voltam 10 minutos depois. Aí são mais 15 ou 20 minutos pro carro sair. É o que acontecia nas linhas da Itranquera Brasil. Gente é um descaso e um sofrimento desnecessário.

    Um grande abraço a todos.

  2. Meu receio é com as linhas 3765 e 3775, as duas foram unificadas para a 407K e vão sair do term.s.mateus, e quem as utilizava agora vai ter que usar a 4013 (antiga 3060) que já é um trem de tão lotada, essa modificação não acredito que vai vingar pois o pessoal da região já está se mobilizando para manifestar contra a extinção da 3765, acho que a SPtrans deveria fazer essas mudanças de maneira gradual, agora vai ser todo mundo reclamando ao mesmo tempo….

  3. Manifestação sábado 26/10 ás 15:00, Em frente ao habib’s Av Itaquera com a AV Lider e Av. Waldemar Tietz na COHAB I É um desaforo aceitar que tirem esse Beneficio de tantas pessoas que precisam das linhas de Ônibus desativadas… Mesmo não utilizando irei para Gritar e Revindicar por muitas senhoras que não tem saúde para ir VEM PRA RUA VEM SÃO PAULO Ja conseguimos 9 Assinaturas no abaixo assinado pela criação da Nova CMTC e São Paulo precisa de 6 milhões de assinaturas vamos assinar galera. http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/28450

  4. Professor Pardal REVOLTADO!!!! // 25 de outubro de 2013 às 22:25 // Responder

    sou a favor dos cortes desde que hajam condições e que as linhas substitutas tenham condições de atender a demanda bem.Agora cortar a ligação CIDADE TIRADENTES do Centro é o fim da PICADA….

  5. PREFEITINHO TA ARRUMANDO SARNA PRA SE COÇAR! POVÃO TA BOLADÃO COM ESSA CANALHISSE TODA!JÁ JÁ ESSA CIDADE VAI PARAR!

  6. onibus fretado pode usar faixa esclusiva para pegar pasacheiro ou deixar o mesmo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: