Morre fundador da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô

O fundador, ex-presidente e membro do conselho consultivo da AEAMESP engenheiro Laerte Conceição Mathias de Oliveira morreu no último dia 12 de outubro, vítima de um acidente de carro que ocorreu no dia anterior. Engenheiro de segurança da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, Laerte participou ativamente do processo que redundou na fundação da AEAMESP em 1990: atuou na Comissão Organizadora da Fundação, foi membro da primeira Diretoria e elegeu-se presidente da Associação na gestão 1994/1996, quando foi criada e realizada a primeira edição da Semana de Tecnologia Metroferroviária. Ao deixar a presidência, passou a integrar o Conselho Consultivo da AEAMESP, apoiando efetivamente, com ideias e ações, todas as atividades de nossa Entidade.
Laerte Conceição Mathias de Oliveira era vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo – SEESP e como representante da Federação Nacional dos Engenheiros – FNE foi eleito membro do Conselho Nacional das Cidades, atuando no Comitê Técnico de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Nos últimos meses, vinha participando da organização da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em novembro próximo. Entre outras diversas atividades no âmbito profissional, sindical e de cidadania, era integrante do Secretariado do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT) e membro do Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável.

Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô

1 comentário em Morre fundador da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô

  1. Mais um dos grandes defensores da MOBILIDADE e do TRANSPORTE LIMPO, descanse em Paz amigo Laerte, que Deus te reserve o melhor lugar. Ele defendia bastante o sistema trolebus atraves de vários seminarios, era um bom articulador e principalmente AMIGO.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: