Ícone do site Diário do Transporte

Primeiro dia de fiscalização nas faixas de ônibus no Corredor Norte Sul tem 708 multas

Ônibus em São Paulo. Multas para invasão das faixas de ônibus no primeiro dia de fiscalização do Corredor Norte/Sul somaram 708 autuações. Foto: Adamo Bazani.

Primeiro dia de punição no Corredor Norte/Sul teve 708 multas por invasão à faixa de ônibus
Maior parte das autuações foi feita entre o Túnel do Anhangabaú e a Avenida do Jangadeiro

ADAMO BAZANI – CBN

No primeiro dia de aplicação de multas para os motoristas e motociclistas que invadiram as faixas de ônibus nos três trechos iniciais do Corredor Norte-Sul, a CET realizou 708 autuações.
A multa para quem invadir as faixas de ônibus, que ficam à direita do tráfego, é de R$ 53,20, com três pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Já a invasão a corredores, que ficam à esquerda da via, tem como penalidade multa de R$ 127,60, com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Os três primeiros trechos do Corredor Norte-Sul vão desde a Rua Paineira do Campo, nas proximidades da Praça Campo de Bagatele, em Santana, na zona Norte de São Paulo, até a avenida do Jangadeiro, na zona Sul.
As multas começaram a ser aplicadas nesta segunda-feira, dia 26 de agosto.
No primeiro trecho, entre a Rua Paineira do Campo e o Túnel do Anhangabaú, a CET realizou 60 autuações.
No segundo e no terceiro trechos que vão do Túnel do Anhangabaú passando pelas Avenidas 23 de maio, Rubem Berta, Professor Ascendino Reis, Prof. Ascendino Reis, Moreira Guimarães, Washington Luís, Interlagos e do Jangadeiro, foram registradas 648 autuações durante o dia todo.
Além dos agentes da CET, a fiscalização foi realizada por homens da SPTrans – São Paulo Transportes.
As multas no quarto trecho do Corredor Norte/Sul, que corresponde à Avenida Senador Teotônio Vilela, entre a Avenida do Jangadeiro e a Avenida Atlântica, só devem ser aplicadas daqui a dez dias.
De acordo com a CET, a velocidade média dos ônibus nas faixas do Corredor Norte / Sul cresceu até 108% em alguns trechos, reduzindo o tempo de viagem no transporte coletivo.
As faixas funcionam de segunda a sexta-feira, das seis horas da manhã às dez horas da noite, nos dois sentidos. Os quatro trechos de espaços exclusivos para ônibus somam 26 quilômetros e 750 metros de extensão.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Sair da versão mobile