No Dia de Fazer a Diferença, Metra conscientizará sobre Mobilidade Urbana

ônibus

Ônibus da Metra. No Dia de Fazer a Diferença, empresa vai realizar trabalho de conscientização sobre a importância da mobilidade urbana, não só para meros deslocamentos, mas para qualidade de vida da população. Foto: Adamo Bazani

No “Dia de Fazer a Diferença”, Metra conscientizará
população sobre Mobilidade Urbana Sustentável

Ação faz parte de campanha nacional, marcada para o dia 25, domingo

Neste domingo, dia 25, a Metra – Sistema Metropolitano de Transportes – vai distribuir mais de 5 mil panfletos sobre Mobilidade Urbana Sustentável na região do Grande ABC. A ação de conscientização sobre o tema faz parte da campanha Dia de Fazer a Diferença, em que diversas ações sociais serão realizadas em todo o país.

Os panfletos serão entregues a motoristas de carros nos cruzamentos ao longo do Corredor ABD, por onde circulam os ônibus da Metra, das oito horas da manhã ao meio-dia. “Para isso, vamos contar com uma equipe de voluntários formada por funcionários, amigos e parentes”, diz Maria Beatriz Setti Braga, diretora da empresa.

No material, a Metra faz alguns alertas à população sobre o assunto. Compara, por exemplo, a quantidade necessária de carros para transportar o mesmo número de pessoas dentro de um ônibus e, consequentemente, relaciona a isso qual a quantidade de gás carbônico que deixaria de ser despejada na atmosfera.

“Questões relacionadas à sustentabilidade fazem parte da nossa política empresarial. Muitas práticas com esse viés já são adotadas no nosso dia a dia em muitas de nossas atividades. É um trabalho que vem sendo realizado há tempos. Não se trata apenas de uma ação pontual”, ressalta Maria Beatriz.

A frota da Metra é formada por 270 ônibus, que transportam cerca de 7,5 milhões de passageiros por mês pelos 33 km do Corredor ABD (São Mateus-Jabaquara e Diadema-Berrini), sendo 30 kmexclusivos para o uso dos ônibus da empresa. Toda a operação da Metra abrange nove terminais, 110 paradas e 11 linhas, que atendem passageiros das zonas Sul e Leste de São Paulo e também das cidades de Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. O sistema utilizado pela empresa é o BRT (Bus Rapid Transit).
Ex Libris Comunicação

3 comentários em No Dia de Fazer a Diferença, Metra conscientizará sobre Mobilidade Urbana

  1. Amigos, boa noite.

    Parabéns a ação da Metra.

    Mas na minha modesta opinião, apesar das qualidades do corredor ABD, não o considero BRT, pois há muitos semáforos, o que não o deixa rápido.

    Insisto na minha ideia de kit túneis, afinal hoje há a construção pré fabricada e entendo que
    já é passada a hora de implantar algo semelhante.

    Um exemplo (parecido) são as passagens que fizeram na Rodovia Pedro Táxi, criando-se elevações na pista e deixando a passagem por baixo.

    Se isso for feito no corredor ABD, ai sim entendo que o mesmo poderá ser considerado BRT, caso contrário ainda é um BTP – BUS TRANSIT PARADOR.

    Lembrando:

    “INOVAR É FAZER DIFERENTE”

    Att,

    Paulo Gil

    • 33km para 110 paradas, logo 1 parada a cada 300m, assim não pode! A velocidade média é de 21km/h (matérias anteriores). Poderia ser bem melhor …
      Com o monotrilho linha 18 bronze, eles não irão mudar este corredor por uns 5 anos pelo menos …

  2. Em tempo:

    Desculpe a gafe.

    Rodovia Pedro Taques.

    É a veia no transportes que me confundiu.

    KKKkkkkkkkkk

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: