Baltazar corre para se livrar da falência

ônibus

Ônibus da Viação Cidade de Mauá. Companhia é uma das 33 empresas do Grupo de Baltazar que tentam escapar da falência por problemas trabalhistas. Empresário ganhou um prazo a mais. Foto: Adamo Bazani

Baltazar tem dois meses para escapar da falência
Justiça do Amazonas prorrogou prazo de recuperação judicial de 33 empresas do Grupo do Empresário que agora corre para tentar escapar do fechamento das companhias
ADAMO BAZANI – CBN
O empresário de ônibus do ABC Paulista, Baltazar José de Sousa, que segundo o Ministério Público Federal está foragido com prisão decretada pela Justiça Federal por crimes contra a ordem financeira, também corre contra o tempo para não ter 33 empresas levadas à falência.
Mas o grupo de Baltazar ganhou um tempo extra para tentar escapar do fechamento das companhias, como EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André, Viação Cidade de Mauá e Viação São Camilo, além de viações que não estão mais operando, mas que mantém os registros abertos, como Viação Januária e Viação Barão de Mauá.
A 5ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus, no Amazonas, analisa o processo de recuperação judicial do grupo que se não for concluído pode culminar na falência das companhias para garantir pagamentos de débitos trabalhistas da Soltur – Solimões Transportes e Turismo Ltda, que também tem participação do empresário do ABC Paulista.
No último dia 10 de julho, a Justiça do Amazonas prorrogou por mais 90 dias o prazo para que as empresas apresentem as quitações dos débitos trabalhistas e um plano de recuperação. O pedido foi feito pela defesa do Grupo Baltazar.
O processo está sob responsabilidade do juiz Rosselberto Himenes e a correria agora de defesa é provar que o grupo tem condições de se reestruturar.
Praticamente todas as companhias têm ações trabalhistas e débitos fiscais, passando por imbróglios judiciais.
O processo possui documentos relacionados a audiências de conciliação e processos de empresas como Viação Cidade de Mauá e EAOSA.
Segundo a Justiça do Amazonas, as seguintes empresas fazem parte da recuperação judicial e correm risco de falência: DEFIRO O PROCESSAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DAS EMPRESAS pertencentes ao GRUPO BALTAZAR: 1) VIAÇÃO BARÃO DE MAUÁ LTDA, 2) VIAÇÃO DIADEMA LTDA, 3) VIAÇÃO JANUÁRIA LTDA, 4) PRINCESA DO ABC LOCADORA DE VEICULOS, 5)TRANSPORTES TURISMO COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA, 6) VIAÇÃO SÃO CAMILO LTDA, 7) AUTO VIAÇÃO TRIANGULO LTDA, 8) VIAÇÃO CAPITAL DO VALE LTDA, 9)VIAÇÃO RIBEIRÃO PIRES LTDA, 10)BJS TRANSPORTES, OBRAS, SERVIÇOS, COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA, 11)HELEMI TRANSPORTADORA TURISTICA LTDA, 12)TRANSPORTES JAÓ LTDA, 13)REAL AMAZONAS TRANSPORTES LTDA, 14)TAZA COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA, 15)VIAÇÃO TUPÃ LTDA, 16)VIAÇÃO CIDADE DE MAUÁ LTDA, 17)VIAÇÃO IMIGRANTES LTDA, 18) MAUÁ OBRAS E SERVIÇOS LTDA, 19)VIAÇÃO RIACHO GRANDE LTDA, 20)TRANSPORTADORA REAL SÃO PAULO LTDA, 21)EMPRESA URBANA SANTO ANDRÉ LTDA, 22)VIAÇÃO REAL LTDA, 23)EMPRESA AUTO ÔNIBUS SANTO ANDRÉ LTDA, 24)BARRATTUR TRANSPORTES E TURISMO LTDA, 25)EMPRESA DE ÔNIBUS SÃO BENTO DE UBERABA LTDA, 26)VIAÇÃO CAMPO LIMPO LTDA, 27)EMPRESA DE ÔNIBUS SANTO ESTEVAM LTDA, 28)VIAÇÃO JARAQUI DA AMAZONAS LTDA, 29)VIAÇÃO URBANA TRANSLESTE LTDA, 30)TRANSTAZA RODOVIÁRIO LTDA, 31)EMPRESA GUARATUBA LTDA, 32)TRANSMIL TRANSPORTES COLETIVOS DE UBERABA LTDA, 33)VIAÇÃO IZAURA LTDA
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

9 comentários em Baltazar corre para se livrar da falência

  1. Nossa quantas empresas que fizeram parte da minha infancia/juventude, e que ainda ao menos no papel existem. Viação Diadema, Triangulo, Tupã, Santo Estevam, Helemi entre outras. Tudo comprado e arrasado.

  2. Eu acho que a barão ele não perde não , sinto uma certa proteção por parte da prefeitura de Mauá…

  3. Que império esse cara tinha. Muitas empresas conhecidas da minha infância. Se fosse uma pessoa correta e honesta, poderia estar muito mais rico hoje…mas preferiu o caminho da mentira, sempre se dá mal que vai por esse caminho.

  4. fabio maia ferreira // 14 de agosto de 2013 às 15:51 // Responder

    Fora EAOSA, Ribeirão Pires, Imigrantes, etc. Fora, Baltazar..

  5. Ewerton Santos Lourenço (Guarulhos) // 15 de agosto de 2013 às 13:29 // Responder

    De uma podemos ter certeza, quando esse Monopólio da Máfia dos Transporte acabar no Grande ABC Paulista; Teremos uma FESTA DE ARROMBA COM CARNAVAL FORA DE ÉPOCA kkkkkkkk..

    Agora quando pegamos as linhas Seletivas da EAOSA, como aquela a 441 não vamos ter mais transtornos com aqueles Caio Piccolo que eram tão sucateados. Chega de Andar de Urbanuss, Neobus MEGA E Ciferal Onde anos atrás rodavam aqui no Corredor 9 de Julho, Santo Amaro!!!

    Alguém sabe me dizer se na EAOSA ainda tem aquele ônibus Nielson Diplomata (Busscar)??? Aquilo era o cumulo da Fuleragem kkkkk. Isso fez me lembrar uma vez que estava no Orkut há muito tempo, estava pesquisando sobre “Entreterimento e Hobbies” havia um perfil de uma moça que me chamou atenção que colocou no seu perfil nas “atividades e esportes radicais” ANDAR DE EAOSA NO HORÁRIO DE PICO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Temos que rir para não ter que chorar, mas sair do ponto inicial com ônibus intacto e chegar com as porcas e parafusos NÃO DA BALTAZAR

  6. Ewerton Santos Lourenço (Guarulhos) // 16 de agosto de 2013 às 12:20 // Responder

    Vamos torcer para esse Monopólio tenha Fim mesmo, pois pela a Cidade que nós conhecemos o Prefeito!! Esperamos que a Leblon consiga assumir as Linhas Municipais de Mauá. Pois assumindo elas pra pegar as da EMTU é 2 pulinhos rsrs… Agora quando vemos ao Sacomâ não teremos mais que se deparar com as sucatas, incluindo o péssimo serviço prestado.

  7. Quem nunca errou atire a primeira pedra Jesus disse para os que queriam matar a mulher adultera mas todos foram embora sempre temos a oportunidades de reconhecer os nossos erros a vida e assim mesmo ainda bem que ele esta querendo acertar a dividas dele com os trabalhadores de suas empresas e o pessoal fica metendo o pau vamos dar a 2 chance como jesus agora a suzantur esta operando novamente em nossa cidade nada que esta em oculto uma hora aparece a leblon que fique esperta logo,logo irá aparecer processos sobre seus funcionarios e atropelamentos de pessoas que já morreram e briga nas justiça por indenizações

  8. Caros amigos de Maua!!! Isso esta acontecendo porque a justica de deus é correta. Tantos onibus illegal estao rodando nessa empresa. E funcionarios bandidos. Cadeia neles fora barao..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: