Terceira fase do Terminal Pinheiros e nova faixa na Marginal

Publicado em: 25 de junho de 2013

ônibus

Novas linhas que vão atender o Terminal Pinheiros. Arte SPTrans.

Faixa de ônibus na Marginal Pinheiros começa a funcionar na segunda-feira
Marginal Tietê já tem espaço para ônibus entre as pontes Aricanduva e das Bandeiras
ADAMO BAZAN – CBN
A partir desta segunda-feira, dia 1º de julho, começa a operar uma faixa exclusiva de ônibus na Marginal Pinheiros, na pista local, à direita, entre as pontes Cidade Jardim e João Dias.
No sentido Castelo Branco, que é na direção centro, o horário de funcionamento é das 06 às 09 horas. No sentido Ayrton Senna, direção bairro, a faixa opera entre às 17 h00 e 20h00.
Ao todo, são cerca de 70 quilômetros de faixas já implantadas, mas nenhum metro de corredor exclusivo até agora, que são espaços que oferecem mais prioridade e velocidade aos ônibus. O secretário de Transportes, Jilmar Tatto, acredita que a licitação dos corredores esteja pronta em novembro. Só depois desta data que o as obras devem começar a funcionar.
TERMINAL PINHEIROS ENTRA NA TERCEIRA FASE:
Neste sábado, dia 29 de junho, entra em operação a terceira fase do Terminal Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo.
Serão mais cinco linhas municipais em operação:
199D/10 – Vila Iório – Terminal Pinheiros
576M/10 – Vila Clara – Terminal Pinheiros
647P/10 – COHAB Adventista – Terminal Pinheiros
648P/10 – Terminal Capelinha / Terminal Pinheiros
709P/10 – Estação Santo Amaro – Terminal Guido Caloi / Terminal Pinheiros.
Com a inauguração desta terceira fase, a Prefeitura de São Paulo estima atender 60 mil passageiros por dia, inclusive recebendo linhas intermunicipais.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. jair disse:

    Amigos
    Com a implantação do Terminal de Pinheiros, as linhas da EMTU foram alteradas, deixando de cruzar o Rio Pinheiros sobre a ponte em direção a Rua Butantã, alterando para cruzar as pontes da Cidade Universitária e Ponte Eusébio Matozo.
    Com essa alteração, os ônibus que chegam a Ponte Eusébio Matozo usando o corredor recentemente implantado sobre a mesma, ao se deslocar em direção ao acesso para a marginal, cruzam a ponte da esquerda para a direita, entremeando-se com os automóveis.
    Ocorre que no período do PICO DA MANHÃ os automóveis param no volumoso trânsito e os ônibus ficam presos no corredor sem poderem sair para a marginal, parando o corredor de ônibus.
    Informei a SPTrans da ocorrência e obtive a resposta de que não tem competência sobre os veículos da EMTU.
    Afinal, de quem é o controle dos corredores municipais de São Paulo? E de quem é a obrigação da fiscalização? Então o que adiantou implantar o corredor naquele trecho?
    abraços

    1. Paulo Gil disse:

      Jair, boa noite

      Já havia observado mais essa “cáca” que fizeram.

      Além desse Terminal Pinheiros ser mal localizado (devia ter sido feito sobre o Largo da Batata – Terminal suspenso), não montaram um esquema para esses Buzões advindos da Francisco Morato, irem direto pela Rua Butantã ou terem feito uma alça de acesso especial, que ligasse
      direto ao Terminal Pinheiros.

      A alça de acesso especial é a solução mais técnica.

      Afinal quem gata 1 bilhão, gasta mais meio bilhão, pelo menos faz algo bem feito.

      Precisamos cobrar as assessorias que damos ao Buzão de Sampa.

      Mais uma PREVISÍVELLLLLLL.

      Abçs,

      Paulo Gil

      1. jair disse:

        Paulo Gil,

        Mas voce viu o destino da resposta da Sptrans?

        abs

      2. Paulo Gil disse:

        Jair, boa noite.

        Vi sim.

        Previsível, ninguém tá nem ai.

        Infelizmente.

        Abçs,

        Paulo Gil

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite

    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuu

    Mais corredores a lá Paulo Gil (faixa branca, tachão e sinalização).

    Esses corredores serão suceeeeeesso.

    Mas só enquanto os pavimentos durarem, pois depois óóóóóóóóóóóóóóhhhhhhhhhhhh.

    Sem aumento, precisam aumentar a velocidade né, senão não vai ter grana pra pagar o óleo.

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

    PREVISÍVELLLLLLLLLL

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta