Pontos finais terão de oferecer banheiros e água para os trabalhadores

ônibus

Ônibus em ponto final. Agora locais terão de apresentar banheiros e água potável para os trabalhadores. Foto: Adamo Bazani

Pontos finais terão de oferecer banheiros e água
Lei foi publicada no Diário Oficial da Cidade
ADAMO BAZANI – CBN
Agora é lei. Os pontos finais de ônibus municipais de São Paulo terão de oferecer aos motoristas, cobradores, fiscais e demais funcionários do sistema, banheiros, água potável e abrigos para os profissionais se protegerem da chuva e sol enquanto aguardam para realizar a próxima viagem.
A lei, de autoria do vereador “Vavá” foi aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo e publicada no Diário Oficial de São Paulo desta terça-feira. Os passageiros não terão direito ao uso, mas dependendo do caso, os profissionais podem liberar o acesso por conta própria.
As empresas serão responsáveis pelas instalações e manutenção. A lei atinge também pontos finais de miniônibus, vans e ônibus de cooperativas.
Atualmente, boa parte dos pontos finais não possui banheiros e água. Os motoristas, cobradores e fiscais são obrigados a recorrer a estabelecimentos comerciais e até a residências nas imediações.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: