Donisete Braga se reúne com secretarias para novo modelo de transporte

Donisete Braga

Prefeito Donisete Braga vai se reunir com secretarias para discutir novo modelo de transportes na cidade. Ele não descarta rompimento de contratos e nova licitação. Foto: Antônio Moreira.

Donisete Braga quer novo modelo de transporte em Mauá
Prefeito vai se reunir com secretarias e analisa possibilidade de nova licitação
ADAMO BAZANI – CBN
O Prefeito de Mauá, Donisete Braga, quer implantar na cidade um novo modelo de operação e de contratos no sistema de transportes.
Na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, ele se reúne com as secretarias de mobilidade urbana, de governo e de assuntos jurídicos para analisar a possibilidade, inclusive de rompimento dos contratos atuais.
Hoje os serviços são prestados pelas empresas Viação Cidade de Mauá, no lote 01, e Leblon Transporte de Passageiros, no lote 02.
O chefe do executivo mauaense disse que não descarta a possibilidade de realizar uma nova licitação na cidade se não houver melhoria nos serviços da cidade.
“Pode haver quebra (do contrato) mediante ao não cumprimento do contrato de concessão. E a Prefeitura, que é o poder concedente, teria toda a iniciativa de fazer um certame no sentido de buscar uma eficiência que não temos hoje. Estamos estudando um modelo que possa dar conta das necessidades da população” – disse.
Foi realizada uma sindicância sobre os serviços, incluindo o sistema de bilhetagem. Há suspeita de depósitos indevidos dos créditos de passagens repassados pela prefeitura às empresas de ônibus pela controladora do sistema de bilhetagem PK 9. Os repasses somariam R$ 6,8 milhões.
“Nós vamos nos debruçar sobre o contrato de concessão,mediante inclusive a sindicância que deve ter os resultados nos próximos dias. Vamos chamar as empresas para ter um diálogo para ver se ainda há possibilidade de retomar um processo eficiente. Caso nossa avaliação seja negativa, nós vamos estabelecer um modelo muito novo. Por que Mauá tem de ficar nessa pendência judicial que é prejudicial a todos?” – relatou p refeito.
Ele disse que um dos modelos estudados é sobre Mauá ter um lote apenas de transportes, mas com mais empresas de ônibus operando.
Ele cita como um modelo que considera interessante, o de Santo André, que possui a Expresso Guarará, de Sebastião Passarelli e Franceso Trípoli, operando o sistema de Vila Luzita, e o Consórcio União Santo André, com as empresas Viação Guaianazes, Viação Curuçá e ETUSA, todas de Ronan Maria Pinto, EUSA, de Baltazar José de Souza, Vaz, de Ozias, Thiago e Gustavo Vaz e Parque das Nações, de Carlos Sófio.
Donisete Braga se declarou incomodado com a disputa jurídica entre a Leblon Transporte de Passageiros e a Viação Estrela de Mauá para a operação do lote 02. A Leblon teve o direito de operar na cidade reconhecido pela Justiça, mas a Estrela de Mauá contesta a vitória da empresa.
Em relação ao lote 01, o que incomoda o prefeito é a falta de qualidade dos serviços da Viação Cidade de Mauá. Na semana passada, o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Paulo Eugênio, disse que a empresa poderia ser retirada do sistema até o final deste mês se não apresentasse melhorias. Donisete Braga confirmou que até agora a empresa não apresentou os avanços esperados.
O prefeito fez questão de frisar que não tem preferência por empresas, mas reconhece a diferença de qualidade entre a Viação Cidade de Mauá e a Leblon Transporte. A Leblon na opinião dele, presta um bom serviço, embora que possa ser melhorar em alguns aspectos.
Para ele é complicada uma situação de a Viação Estrela de Mauá ter uma frota nova parada na garagem enquanto a frota da Viação Cidade de Mauá apresenta diversos problemas de manutenção.
Donisete ressaltou, no entanto que mobilidade urbana não se restringe apenas a empresas de ônibus. Ele anunciou estudos e medidas para aumentar a fluidez do trânsito, como a construção da Marginal da Avenida Barão de Mauá, de corredores de ônibus e o barateamento dos custos de transportes através de integrações. A integração tarifária com os trens da CPTM deve ser concluída este ano. Donisete voltou a anunciar a reforma do terminal central de ônibus e a criação de mais terminais de bairro.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Josue Marcio Lopes disse:

    Prefeito. Por favor nao tire a Leblon. Foi a unica coisa boa que aconteceu nos transportes em Maua. E fiscalize a linha do Canada. E muito ruim.

  2. o transporte publico em Mauá é deficitário e caro, creio que a receita obtida(com MKT) pela empresa de Onibus ou prefeitura poderia ser melhor usada para melhorar os serviços e os saniários/segurança deveriam ser um exemplo. Deveria ter uma rodoviária do lado do McDonalds onde tinha anteriormente, era mais rápido ir para Mauá e para pegar trem era mais fácil. O asfalto por onde o Onibus passa tambem tinha de ser de um material melhor e mais durável

  3. jose disse:

    bla bla bla bla licitação quem vai vence lote advinha so acertou estrela de mauá outra empresa vai entra bla bla bla estrela de mauá o por que o pessoal da prefeitura quer colocar a estrela de mauá de qualquer jeito

  4. Jefferson disse:

    Bom qualquer coisa que melhore a qualidade dos serviços atuais, como respeito aos horários, estado de conservação dos carros bem como regras mais rígidas de licitação de forma que empresas como as de Baltazar José de Souza que acumula processos na justiça fiquem de fora. Já é grande coisa para melhorar a situação caótica atual dos transportes em Mauá.

  5. Cassio disse:

    Licitação somente no LOTE 1, nada de ter apenas um lote, pois colocando apenas um lote para varias empresas operarem causaria confusão das mesmas, continuando assim com um serviço de má qualidade, além da volta da exploração do Grupo Baltazar José de Souza.

  6. Matheus disse:

    Bom, vou comentar aqui, embora não creio que o prefeito irá dar muita importancia, afinal ela não está nem aí pra opinião do povo, só liga pra opinião do povo na hora do voto, mas vamos lá. Seguinte, tá nítida a sua opção por favorecer as empresas do Sr. Baltazar e prejudicar o povo por mais um bom tempo, apesar que o povão é o culpado por tudo isso, por ter votado mal novamente.. Acho que uma hora o gado brasileiro irá aprender a votar e não votará mais em pessoas irresponsáveis (embora isso vai demorar muito pra acontecer). Enfim, nem sou de Mauá mesmo, o transporte daqui é tão ruim quanto o de Mauá, porém vocês levam vantagem porque ainda tem uma empresa de verdade e de qualidade operando na cidade, aqui em São Paulo zona leste nem isso temos… Grato pela atenção dispensada e me desculpe pela mensagem.

  7. Sugestões:
    1- CRIAÇÃO DE LINHAS DIAMETRAIS: Linhas que vão de um bairro à outro passando pelo Centro da cidade, visando maior dinamismo das linhas na área;
    2- CONSTRUÇÃO DE UM NOVO TERMINAL NO LADO OESTE DA ESTAÇÃO MAUÁ: Um novo terminal dividiria as linhas entre os dois lados da cidade, dividindo as linhas entre os dois terminais.
    3- READEQUAÇÃO DO TERMINAL CENTRAL:
    – Com linhas diametrais, criação de pontos de desembarque e embarque em uma plataforma;
    – Remoção do sistema de integração existente hoje, com integração via Cartão DaHora, possibilitando por exemplo que nem todas as linhas tenham de entrar no Terminal;
    4- CRIAÇÃO DE TERMINAIS AO LADO DAS ESTAÇÕES DE CAPUAVA E GUAPITUBA;
    5- CRIAÇÃO DE LINHAS PERIMETRAIS: Linhas perimetrais são aquelas que ligam duas áreas não passariam pelo centro da cidade, assim como a atual 802 e a 035. Com preferência à linhas entre as Estações não centrais à bairros próximos, como Sônia Maria (via Pres. Costa e Silva) a Capuava e Jardim Itapeva (Via Itapark Novo) e Jardim Maringá (Via Jardim Mauá e Vila Falchi) a Guapituba;
    6 – CRIAÇÃO DE LINHAS ALIMENTADORAS E SISTEMA TRONCAL: Visando novos sistemas similares ao do Jardim Zaíra, em Bairros como Feital, Jardim Maringá, Jardim Campo Verde, entre outros;
    7- READEQUAÇÃO DO TRANSPORTE NO SERTÃOZINHO: Eliminação da sobreposição das linhas, criando um terminal próximo ao encontro da Rua Lasar Segall com a Papa João XXIII, com linhas alimentadoras para a Vila Carlina, ACIBAM, Guaraciaba e Borda do Campo (Divisa com Santo André);

    1. Paulo Gil disse:

      Renato Martins, boa tarde

      Você tem de ser o Secretário de Mobilidade Urbana, pois
      você sabe o que tem de fazer.

      É isso.

      Att,

      Paulo Gil

  8. Márcio disse:

    Sr. Prefeito, eu tenho uma sugestão que pode resolver dois problemas ao mesmo tempo: da qualidade do serviço e da entrada da Estrela de Mauá no sistema. Como? Desta forma:

    A prefeitura, como gestora do sistema, cria um sistema de avaliação permanente das empresas e do serviço prestado em cada linha. Nesta avaliação, que deve ser mensal ou quinzenal, seriam considerados pontos como conservação da frota, cumprimento de horários, número de reclamações, atendimento dos motoristas e cobradores etc.

    Para cada um destes itens, seria dada uma nota, por exemplo, entre 0 e 10. Caso a avaliação do serviço da linha ficasse abaixo de 5, a empresa que a opera perderia o direito de opera-la e a mesma seria ofertada as outras duas empresas do sistema, para operarem por 3 dias. Quem operasse melhor ficaria com a linha definitivamente.

    Em caso de avaliação entre 6 a 8, a linha ficaria sob investigação e a empresa deveria apresentar melhora significativa já nas próximas duas avaliações, obtendo nota superior a 8. Caso contrário, a linha seria colocada em disputa pelas duas outras empresas.

    Linhas com avaliação entre 9 e 10 seriam mantidas com a empresa, que receberia algum tipo de incentivo para poder manter a qualidade oferecida e a quantidade de linhas com notas 10 poderia ter peso maior nas decisões onde duas empresas disputem a operação de uma linha.

    Um exemplo:

    A Viação Cidade de Mauá tem dificuldades com a linha 41 – Vila Mercedes, e sua avaliação fica em 4,5. Se a empresa não apresenta melhora acima de 6 pelo menos, já no próximo mês, a linha é cedida por uma semana à Leblon e outra semana à Estrela. O serviço de ambas é avaliado e uma comissão define com qual das duas ficará a linha, isso baseado na avaliação da operação de ambas durante esta semana, somado a avaliação dos serviços prestados em outras linhas.

    Conclusão: não sei se com os atuais contratos é possível fazer desta forma. Se for possível seria ótimo, caso contrário, em uma nova licitação, seria muito interessante ter um sistema como este, que estimularia de verdade a concorrência entre as empresas e as forçaria a manter um padrão de qualidade impecável, caso não queiram perder seus serviços.

    1. Paulo Gil disse:

      Marcio, boa tarde.

      Ótima sugestão, mas nada de comissão de avaliação, pois ai haverá a tão conhecida
      Lei de Gerson e os favorecimentos correrão soltos.

      Essa avaliação tem de ser efetuada por um software (blindado é claro) o qual
      automaticamente enviará o comando para a empresa “A” para suspender o serviço na linha “X” e concomitantemente enviaria o comando para a empresa “B” para operar no linha “X”, com base num 156 de avaliação por números teclados pelo passageiros ou por torpedo via SMS.

      Aí sim, nada de intervenção humana.

      Porém sua ótima ideia só poderá ser aplicada em 2099, se a nossa legislação for
      modernizada, pois com a atual legislação, tal operacionalização é impossível, além do que nenhuma empresa de Buzão ia apresentar sua proposta num edital de licitação com esse controle.

      Eu lamento, mas essa é a pura realidade.

      Mas é isso, ai só com grandes ideia é que podemos melhorar nosso Brasil.

      Se a CPTM utilizasse minha ideia de um software leitor de distância entre carro e plataforma, não teríamos mais aquela maldita distância entre o trem e a plataforma.

      Mas nesse caso acho que nem em 2099 a CPTM utilizará este software ou sequer
      terá eliminado o problema de outra forma.

      Vamos continuar, que um dia eles aprenderão.

      Abçs,

      Paulo Gil

  9. Marcos Soares disse:

    Valeu Adamo pela entrevista , e nitidamente percebe-se a vontade do prefeito de colocar a tal estrela , que é a mesma barão , para circular , quando ele diz ” O povo pergunta como pode ter onibus velhos , sabendo que tem 80 ônibus guardado ” Então ele concorda que é o mesmo dono a mesma barão , quanto aos abrigos , ofereceram abrigos melhores , esse tipo foi a prefeitura quem escolheu ; – Porque aonde passa a Leblon o intervalo da barão é menor , tipo Cruzeiro que passa nos melhores pontos aqui no Miranda , e o Tal radial , uma linha inventada ,tomada na cara de pau , a mesma é operada pela Leblon , agora onde é a barão que tem exclusividade , tipo Feital , Vila Mercedes , Itapark fica ao deus dará , o chefe da pasta deve fiscalizar melhor a barão. Então se ele quer qualidade tira a barão de mauá e deixa a Leblon operar todas as linhas só assim teremos qualidade e respeito no transporte.

    1. CALIXTO disse:

      (inicio de ocmentário inadequado), seria bom a leblom operar uns 10 anos sozinhas pra vermos ,a sua verdadeira qualidade , não sei se esse tal de marcos soares, sabe que a leblon ta querendo trazer uma frota de carros que já não servem mais no sistema de curitiba por causa do ano, e adivinha pra onde eles irão, isso mesmo, (termo desrespeitoso usado pelo ineternauta) pra mauá, só pra lembrar já não são zero, certo, então, o mais correto seria as tres empresas em um lote só mesmo, por ex: linha 101 itapark, um onibus da cidade , outro da leblon e outro da estrela se o da cidade furar o leblon e o estrela passa , isso sim vai fazer com que as empresas sejam efetivas , porque se uma empresa não passar no horario, o próximo onibus será de outra empresa , ai sim gera concorrencia, não vamos ficar torcendo nem pra A nem pra B nem pra C afinal de contas somos todos usuários do transporte de maua,

      1. diogenes amaro disse:

        Sim, aí o ônibus da Viação Cidade de Mauá está programado para sair as 10h00, o da Leblon as 10h15 e o da Estrela as 10h30. Ai para avacalhar, o motorista da VCM sai as 10h13 para pegar todos os passageiros acumulados no período, o da Leblon vem batendo banco e depois vem o da Estrela super lotado!

        Não adianta, esse negócio de linha compartilhada não dá certo. Em Mogi das Cruzes era assim, quando rodavam a Mito e a Transcel nas mesmas linhas. A Mito (a Barão de Mogi) atrasava as partidas para roubar os passageiros da próxima viagem da Transcel (na época, a Leblon de Mogi).

        Sabemos de como a VCM trata o transporte de Mauá. Será que o comportamento não seria semelhante e os problemas no transporte seriam piores ainda!

  10. diogenes amaro disse:

    Engraçado! O Donisete disse que em Santo André, quando uma empresa tem uma linha que quebra dois, três ônibus, o sistema daqui permite que outra empresa do consórcio assuma a linha. Pois é, e porque será que nenhuma outra empresa assume então as linhas B13 e B19 da Viação São Camilo (que também é do Sr. Baltazar), que frequentemente tem ônibus velhos, quebrados, sujos, em péssimo estado de conservação, e que atrasam a vida de todos os passageiros das regiões do Jd. Aclimação, Jd. Sta. Cristina, Vila Junqueira e Vila Cecília Maria?

    Será que este sistema é realmente eficiente como o digníssimo prefeito diz? Ou na verdade ele quer importar o modelo de monopólio que existe aqui, onde quase todas as empresas pertencem a apenas um dono/grupo? O transporte de Santo André é tão pior quanto o de Mauá! Vocês ai ainda tem integração física e tarifária, além de uma boa empresa, que não faz parte da panelinha que existe a anos no ABC!

    Abram o olho povo de Mauá! Estão querendo vender gato por lebre ai pra vocês!

    1. Paulo Gil disse:

      Diogenes Amaro, boa tarde

      E esse gato come cenoura também.

      Rssssssssssss

      Abçs,

      Paulo Gil

  11. diogenes amaro disse:

    Santo André tem dois lotes também! Lote 01 USA – União Santo André e Lote 02 EG – Expresso Guarará. E um não se mete no outro. Prova disso é que a linha I05, do USA, passa do lado do Terminal Vila Luzita, que é da EG, e não entra lá, não tem integração. É uma linha sobreposta, que tem por objetivo apenas “canibalizar” o sistema da EG, assim como foi feito com a linha 089 ZAIRA RADIAL ai de Mauá, que foi criada para canibalizar as linhas da Leblon.

    Diadema também tem apenas dois lotes e duas empresas: Lote 01 Mobibrasil e Lote 02 Benfica. Em São Bernardo ainda é pior, é um só lote e uma só empresa, a SBC Trans. O prefeito precisa se informar melhor sobre as cidades de referência que ele aponta!

  12. Nao leio o Diario do Grande ABC disse:

    Vamos deixar de hipocresia gente: O Ronan Maria Pinto ta por tras disso tudo. Ele tem mais de um milhao de motivos para fazer isso.

  13. nada pior e na cidade de mangaratiba, os onibus ,de itaguai para mangatatiba, estao caindo aos pedacos de velhos e sem manutencao o povo nao aguenta mais , o prefeito evandro capixaba nao ajuda ,e o mais dizem ter rolado propina para a expresso mangaratiba que vem explorando a anos o municipio nao sair para outra empresa entrar no municipio..

  14. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia

    Após ler o post e assistir o vídeo, ambos na íntegra, segue algumas considerações:

    1) O senhor prefeito de Mauá, fala e discursa muito bem, porém seu discurso é totalmente embasado no “gerundismo”, o que para o caso do Buzão de Mauá (e demais os assuntos de Mauá), é demasiadamente inapropriado, pois o Buzão de Mauá merece ação imediata,

    Gerundismo
    Fonte em 11.05.13 às 11:28 hs
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerundismo

    Aula com o Prof. Pasquale.
    http://www.youtube.com/watch?v=NWvPSv0zIcY

    Legislação específica do Distrito Federal (deve ser utilizada como exemplo)

    http://www.estacaodanoticia.com/index/comentarios/id/8301

    DECRETO Nº 28.314, DE 28 DE SETEMBRO DE 2007.
    Demite o Gerúndio do Distrito Federal, e dá outras providências.
    O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:
    Art. 1° – Fica demitido o Gerúndio de todos os órgãos do Governo do Distrito Federal.
    Art. 2° – Fica proibido a partir desta data o uso do gerúndio para desculpa de INEFICIÊNCIA.
    Art. 3° – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.
    Brasília, 28 de setembro de 2007.
    119º da República e 48º de Brasília
    JOSÉ ROBERTO ARRUDA

    2) Agora comentarei os trechos do post acima.

    “Na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, ele se reúne com as secretarias de mobilidade urbana, de governo e de assuntos jurídicos para analisar a possibilidade, inclusive de rompimento dos contratos atuais.”

    Não há o que discutir, o descumprimento do contrato é PÚBLICO E NOTÓRIO.

    “Pode haver quebra (do contrato) mediante ao não cumprimento do contrato de concessão”

    Pode haver ?

    Gerundismo puro.

    “Estaremos transferindo a sua ligação”

    “Vamos chamar as empresas para ter um diálogo para ver se ainda há possibilidade de retomar um processo eficiente.”

    Gerundismo, vista grossa, ineficiência e forte tendência “pizzóica”.

    “Donisete Braga se declarou incomodado com a disputa jurídica entre a Leblon Transporte de Passageiros e a Viação Estrela de Mauá para a operação do lote 02. A Leblon teve o direito de operar na cidade reconhecido pela Justiça, mas a Estrela de Mauá contesta a vitória da empresa.”

    Este é simplesmente o exercício de um dos direitos constitucionais, exercício este que não deve incomodar nenhum terráqueo.

    Fonte em 11.05.13 às 10:38 hs
    http://www.dji.com.br/dicionario/direito_de_acao.htm

    “Então, o direito de ação pode ser definido como o direito subjetivo público de pleitear, perante o Estado, a satisfação de um interesse reconhecido por lei. O preceito constitucional que fundamenta o direito de ação é o Art. 5º, XXXV”

    Constituição da República Federativa do Brasil de 1988

    Artigo 5o – Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    XXXIV – são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
    a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder;

    “Em relação ao lote 01, o que incomoda o prefeito é a falta de qualidade dos serviços da Viação Cidade de Mauá. Na semana passada, o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Paulo Eugênio, disse que a empresa poderia ser retirada do sistema até o final deste mês se não apresentasse melhorias. Donisete Braga confirmou que até agora a empresa não apresentou os avanços esperados.”

    Já estamos passando da primeira quinzena de maio e se até agora não foram apresentados os avanços esperados, não é na segunda quinzena que a empresa irá apresentar.

    O que a PMM ainda está esperando para romper o contrato ?

    A folha 20 ser carimbada ??????????

    Observem:

    Fonte em 11.05.13 às 12:31hs

    http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/sem-categoria/gerundio-e-gerundismo

    Vou estar transferindo sua ligação. (gerundismo)

    Vou transferir sua ligação. (correto)

    Desculpe, senhora, mas estamos tendo que fazer tudo manualmente. (gerundismo)

    Desculpe, senhora, mas temos que fazer tudo manualmente. (forma correta)

    Utiliza-se o gerúndio, portanto, quando queremos dar a idéia de ação em andamento, ação contínua ou concomitante a outra ação.

    Estamos pesquisando a obra de Fernando Pessoa.

    Um aluno vai pesquisando, enquanto o outro redige o texto.

    José anda pesquisando muito na biblioteca.

    Se a idéia não for de continuidade, de simultaneidade (mais comuns), repetição, intensidade ou progressão, não há motivos para usar o gerúndio.

    Vamos estar encaminhando sua solicitação (errado)

    Vamos encaminhar/ encaminharemos sua solicitação (correto)

    Os estudantes vão estar pesquisando demais na próxima semana. (errado)

    Os estudantes vão pesquisar/ pesquisarão demais na próxima semana. (certo)

    Vale a pena ler

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/veja-1-gerundio-gerundismo-erro/

    Conclusão do especialista em conclusões previsíveis, Paulo Gil.

    ATÉ QUANDO O BRASIL SERÁ ADMINISTRADO NO GERUNDISMO E PELOS GERUNDISTAS ???

    SERÁ QUE UM “FAZEDORISTA” SE CANDITARÁ PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO ?

    Acabei de fundar o PFB.

    “PARTIDO DO FAZEDORISMO DO BRASIL”

    Só o PFB fará um Brasil bem feito !

    Att,

    Paulo Gil

  15. Paulo Gil disse:

    Complementando;

    Vai ser criada mais uma autarquia do Buzão, se não me engano MauáTrans.

    Não precisa falar mais nada né.

    Vai recomeçar errado

    Rssssssssssssssss

    Vocês viram no filme do BRT do RJ que eu linkei aqui, que a RioTrans não autorizou
    o Waguinho a filmar dentro do BRT.

    Olha a que ponto chegam essas autarquias do Buzão, proibir um motorista rodoviário de Buzaão e busólogo a filmar um BRT por dentro.

    É o máximo da ingerência.

    Eu nunca vi, mas meu pai diz que no Terminal da Lapa de Sampa tem uma placa proibindo de tirar fotos.

    Acho que é para que a sujeira interna do Buzão de sampa não seja fotografada.

    Noooooooooooooooooooooooooossa.

    QUANTA MENTALIDADE ATRASADA, acho que é por isso que o Buzão tá sempre atrasada.

    Rsssssssssssssssssssssss

    Att,

    Paulo Gil

  16. leonardo alves de siqueira disse:

    A prefeitura junto com a estrela de mauá não conseguem retirar a leblon por meio da justiça agora esta inventando essa de que as empresas estavão recebendo indevidamente para poder retirar as duas empresas ppr meio de nova licitação. Assim o senhor baltazar pode entrar na licitação com várias empresas em seu nome e montar um consorcio e assim voltar com o monopólio novamente. É uma vergonha isso que estão fazendo se fosse a estrela de mauá que tivesse no lugar da leblon eu duvido que estarião fazendo esta apuração. Lamentavel e so a população de maua que perde com isso

  17. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Mauá vou dar uma sugestão para vocês.

    Façam um corredor a lá Paulo Gil, que com certeza a velocidade do Buzão de Mauá aumentará, sem
    precisar fazer corredor ou BRT.

    Essa sugestão só tem um defeito; ela não é faraônica e nem faturante.

    Faixa branca (larga), tachões amarelos grandes e sinalização na via.

    Acrescento também fazer uma bela campanha de divulgação, principalmente entre os comércio.

    Essa divulgação eu acrescentei, pois outro dia aqui em Sampa o caminhão (3/4) dos correios estava parado na faixa do Buzão (Av. Vital Brasil), na cara dura, para carregar.

    Mãos a obra; menos reunião e mais ação.

    Att,

    Paulo Gil

  18. Kaique Silva disse:

    O prefeito Donisete Braga
    A Leblon Transportes de Passageiros Mauá é a melhor empresa que temos em Mauá, nem pense em tirar ela se não mauá vai ficar pior do que já ta , a empresa Viação Cidade de Mauá tem que ser tirada por causa de varios assuntos principalmente a frota que não é boa, a mesma coisa sobre a E.A.O.S.A(Empresa Auto Ônibus Santo André) que é muito ruim.
    Não Julgo a Estrela de Mauá pois não vi operando mas um Conselho: NÃO TIRE A LEBLON SE NÃO A SITUAÇÃO VAI FICAR BEM RUIM

  19. jaba disse:

    prefeito eu tenho vergonha de dizer q votei en vc por ver vc fasendo uma merda dessa trabalhando so pra empresario corrupido mais e isso mesmo quem manda em maua e Baltazar mesmo prefeito na realidade e Baltazar vc e vici nao faz nada quando faz e uma cagada dessa mais sei q vc ainda vai pedir voto no zaira fora donizete fica leblom adeus PT partido de corrupido so sabe trabalha pra encher os bolcos de dinheiro

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