Jundiá compra ônibus Scania para operar linhas no estado de Mato Grosso

ônibus

Ônibus urbano Scania da Jundiá, que comprou 42 unidades para serviços no interior Paulista. Empresa vai operar com modelos rodoviários da marca em linhas intermunicipais no Mato Grosso. Foto: Marcio Bruxel.

Jundiá adquire ônibus rodoviários Scania para linhas em Mato Grosso
Para os serviços serão 24 unidades com motor dianteiro. No interior Paulista, a companhia opera com 42 ônibus urbanos com motor na frente
ADAMO BAZANI – CBN
A empresa de ônibus Jundiá anunciou a compra de 24 chassis de ônibus Scania para a operação de linhas intermunicipais no estado do Mato Grosso.
A companhia participou em maio do ano passado da licitação dos transportes aberta pelo estado. A Jundiá comprou ônibus de motor dianteiro para estes serviços, modelo Scania F 250 HZ. A companhia também vai operar com modelos de serviço leito em trajetos de até 300 quilômetros. Ao todo, a Scania deve entregar mais de 100 chassis de diferentes modelos nos próximos meses no estado de Mato Grosso.
Além destes modelos, a empresa de André Abi Chedid adquiriu 42 ônibus urbanos, encarroçados pela Neobus, modelo Mega, também com chassi Scania de motor dianteiro F 250 NZ.
Algumas unidades operam desde abril, No total, 16 ônibus são para Itapeva e 26 para a cidade de Mairinque. Os modelos urbanos possuem 12,6 metros de comprimento e capacidade para 87 passageiros, dos quais 46 sentados e 40 em pé, além de espaço para fixação de cadeira de rodas ou cão guia que acompanha quem possui deficiência visual.
Os investimentos totais da Jundiá na compra dos chassis foram de R$ 25 milhões, sendo R$ 12 milhões para os veículos urbanos.
Com 250 cavalos de potência, motor de 9 litros, transmissão ZF manual de seis marchas, o preço do chassi urbano F 250 NZ parte de R$ 155 mil.
Além da Jundiá, outras empresas de transportes aderiram ao modelo. O Grupo Comporte comprou 20 unidades e o JSL adquiriu 24 veículos.
A Scania pretende até 2015 fabricar mil unidades do modelo por ano e aumentar sua participação no segmento de ônibus urbanos com motor dianteiro, que é o maior do mercado nacional de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Para mim, os melhores chassis para ônibus, tanto rodoviário como para urbano, são Mercedes Benz; Carrocerias para ônibus urbanos, Caio-Induscar; Carrocerias para ônibus rodoviários, Marcopollo. É isso aí.

    1. jackson disse:

      Mb só tem nome durabilidade mesmo é Scânia e volvo carrocerias urbanas eram caio até a compra pelo grupo ruas atualmente as melhores carrocerias tanto urbanas como rodoviárias eram da falida Busscar que tinham acabamento e qualidade imbatível mas a administração financeira do grupo era uma bagunça deu no que deu .. http://onibusbrasil.com/foto/1783445/

  2. Sergio disse:

    Cada um com sua opinião, não é mesmo? Eu, por conseguinte, começo a detestar os Vip 2 da CAIO, pois estão em toda parte e tenho certeza de que os Neobus Mega são bem mais bonitos e interessantes…

  3. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite

    Parabéns Jundiá; belo carro.

    O futuro do Brasil é o centro oeste, estão investindo onde haverá
    retorno, pois por aqui já era.

    Quanto aos motores dianteiros, entendo o ponto de vista do operador e
    investido, mas esse chassi parece muito bruto e tem a traseira muito alta.

    Mas para lugares quentes, como o Mato Grosso, eu sou contra.

    Att,

    Paulo Gil

  4. 26 carros novos pra mairinque ? e 16 pra itapeva.eu moro em mairinque e por aqui tem muita linha urbana que ainda tem estrada de terra e esses novos modelos já estão rodando por todas as linhas.o estranho nessa renovação de frota é que as cidades de catanduva e são miguel arcanjo ficaram de fora.

  5. Gilberto disse:

    CAIO, ALEM DE BONITOS SÃO REALMENTE RESISTENTES! É SO COMPARAR!!!

Deixe uma resposta para Paulo GilCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading