Jundiá compra ônibus Scania para operar linhas no estado de Mato Grosso
Publicado em: 9 de maio de 2013
Jundiá adquire ônibus rodoviários Scania para linhas em Mato Grosso
Para os serviços serão 24 unidades com motor dianteiro. No interior Paulista, a companhia opera com 42 ônibus urbanos com motor na frente
ADAMO BAZANI – CBN
A empresa de ônibus Jundiá anunciou a compra de 24 chassis de ônibus Scania para a operação de linhas intermunicipais no estado do Mato Grosso.
A companhia participou em maio do ano passado da licitação dos transportes aberta pelo estado. A Jundiá comprou ônibus de motor dianteiro para estes serviços, modelo Scania F 250 HZ. A companhia também vai operar com modelos de serviço leito em trajetos de até 300 quilômetros. Ao todo, a Scania deve entregar mais de 100 chassis de diferentes modelos nos próximos meses no estado de Mato Grosso.
Além destes modelos, a empresa de André Abi Chedid adquiriu 42 ônibus urbanos, encarroçados pela Neobus, modelo Mega, também com chassi Scania de motor dianteiro F 250 NZ.
Algumas unidades operam desde abril, No total, 16 ônibus são para Itapeva e 26 para a cidade de Mairinque. Os modelos urbanos possuem 12,6 metros de comprimento e capacidade para 87 passageiros, dos quais 46 sentados e 40 em pé, além de espaço para fixação de cadeira de rodas ou cão guia que acompanha quem possui deficiência visual.
Os investimentos totais da Jundiá na compra dos chassis foram de R$ 25 milhões, sendo R$ 12 milhões para os veículos urbanos.
Com 250 cavalos de potência, motor de 9 litros, transmissão ZF manual de seis marchas, o preço do chassi urbano F 250 NZ parte de R$ 155 mil.
Além da Jundiá, outras empresas de transportes aderiram ao modelo. O Grupo Comporte comprou 20 unidades e o JSL adquiriu 24 veículos.
A Scania pretende até 2015 fabricar mil unidades do modelo por ano e aumentar sua participação no segmento de ônibus urbanos com motor dianteiro, que é o maior do mercado nacional de ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Autopass ITS já funciona em quase 950 ônibus e já beneficiou mais de 5 milhões de passageiros na Região Metropolitana de São Paulo
Caso de Sucesso Viação Alpha, do Rio de Janeiro: como as otimizações da operação podem reduzir custos e atender picos de demanda de passageiros
Para mim, os melhores chassis para ônibus, tanto rodoviário como para urbano, são Mercedes Benz; Carrocerias para ônibus urbanos, Caio-Induscar; Carrocerias para ônibus rodoviários, Marcopollo. É isso aí.
Mb só tem nome durabilidade mesmo é Scânia e volvo carrocerias urbanas eram caio até a compra pelo grupo ruas atualmente as melhores carrocerias tanto urbanas como rodoviárias eram da falida Busscar que tinham acabamento e qualidade imbatível mas a administração financeira do grupo era uma bagunça deu no que deu .. http://onibusbrasil.com/foto/1783445/
Cada um com sua opinião, não é mesmo? Eu, por conseguinte, começo a detestar os Vip 2 da CAIO, pois estão em toda parte e tenho certeza de que os Neobus Mega são bem mais bonitos e interessantes…
Amigos, boa noite
Parabéns Jundiá; belo carro.
O futuro do Brasil é o centro oeste, estão investindo onde haverá
retorno, pois por aqui já era.
Quanto aos motores dianteiros, entendo o ponto de vista do operador e
investido, mas esse chassi parece muito bruto e tem a traseira muito alta.
Mas para lugares quentes, como o Mato Grosso, eu sou contra.
Att,
Paulo Gil
26 carros novos pra mairinque ? e 16 pra itapeva.eu moro em mairinque e por aqui tem muita linha urbana que ainda tem estrada de terra e esses novos modelos já estão rodando por todas as linhas.o estranho nessa renovação de frota é que as cidades de catanduva e são miguel arcanjo ficaram de fora.
CAIO, ALEM DE BONITOS SÃO REALMENTE RESISTENTES! É SO COMPARAR!!!