MAN inaugura Parque de Fornecedores e quer produzir cem mil por ano

ôniobus

MAN / Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura parque de fornecedores para amplar capacidade de produção. Objetivo da empresa é poder fazer cem mil veículos pesados por ano. Foto: Divulgação.

MAN inaugura novo Parque de Fornecedores
Fabricante de caminhões e ônibus quer ampliar capacidade produtiva da planta de Resende e chegar a cem mil unidades por ano.
ADAMO BAZANI – CBN
A fabricante de ônibus e caminhões da marca Volkswagen, MAN, inaugurou um novo parque de fornecedores em Resende no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 06 de maio de 2013.
O objetivo da abertura do parque é liberar inicialmente uma área de 5 mil metros quadrados para ampliar a capacidade produtiva da planta, que estima crescimento no setor de veículos pesados para os próximos anos, motivado por diversos fatores, como os investimentos para a Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas de 2016 e pelo crescimento de obras e da necessidade de mobilidade urbana decorrentes de programas econômicos e sociais que vão demandar mais ônibus e caminhões, como o Programa Caminho da Escola, no transporte escolar, e o Minha Casa Minha Vida, que causa impactos do segmento de construÇão civil.
Já comeÇam a operar as empresas Meritor e Suspensys, o que reduziu em 100% os estoques de molas e eixos.
Até 2014, devem entrar em funcionamento as empresas Maxion, Master e Rassini.
Em nota à imprensa, o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, diz que os planos da empresa são audaciosos. “Nosso horizonte estratégico mira no longo prazo. Temos grandes planos para o Brasil e para os demais mercados em que a MAN Latin America atua. Até 2016, a MAN Latin America fará o maior investimento de sua história para ampliar suas operações e o Parque de Fornecedores será uma das sustentações de nosso negócio para garantir a produtividade necessária”
Com a expansão da capacidade de produção, com a criação do Parque de Fornecedores, a MAN quer atingir a meta de poder fabricar cem mil unidades entre ônibus e caminhões por ano.
Com a liberação do parque fabril para produção de ônibus e caminhões, a MAN também quer aumentar e modernizar os equipamentos usados na montagem dos chassis e dos veículos de carga.
Com a instalação da Meritor e Suspensys o prazo de sequenciamento, de acordo com a empresa, caiu também:
“O processo que antes deveria ocorrer com cinco dias de antecedência com a Meritor, agora passa para o limite de três horas, dando mais flexibilidade à produção da MAN Latin America.
Consórcio Modular é diferencial no modelo de negócio
O Parque de Fornecedores da MAN Latin America é o único em que há total integração à montagem da empresa principal. Por essa mesma razão, estão inseridos no regime especial do Consórcio Modular, simplificando o fluxo entre as empresas”.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

1 comentário em MAN inaugura Parque de Fornecedores e quer produzir cem mil por ano

  1. Amigos, boa noite

    MAN, Parabéns!

    Trabalho altamente técnico, dá gosto de ver um trabalho profissional.

    Será que vocês não querem expandir os negócios e atuar na área
    de gestão de sistema de Buzão, seriam muito bem vindos

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: