Empresário de ônibus teria ameaçado governador do DF

Amaral

Viação Veneza foi uma das empresas do Grupo Amaral que sofreu intervenção do poder público. Dalmo Amaral, dono das companhias, teria ameaçado governador e vide do Distrito Federal.

Empresário de ônibus teria ameaçado Governador do DF
Agnelo Queiroz entendeu fala como desabafo, mesmo assim segurança foi reforçada
ADAMO BAZANI – CBN
(Com informações de Cláudio Humberto)
O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o vice, Tadeu Filipelli, teriam recebido uma ameaça do empresário Dalmo Amaral, de 78 anos.
Três empresas de ônibus do Grupo Amaral sofreram intervenção do poder público por má prestação de serviços e diversas irregularidades. A TCB – Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília Ltda opera no lugar da Viva Brasília, Rápido Brasília e Rápido Veneza desde segunda-feira.
As informações são do jornalista Cláudio Humberto. Apesar de não formalizar denúncia contra o empresário, por entender que a ameaça não teria passado de um desabafo, o Governador e o vice reforçaram a segurança.
Acompanhe nota de Cláudio Humberto:
“ O dono do Grupo Amaral, Dalmo Amaral, 78, cujas empresas estão sob intervenção do governo do Distrito Federal, ameaçou assassinar o governador Agnelo Queiroz (PT) e seu vice Tadeu Filippelli (PMDB), diante de várias testemunhas, quando equipes do governo assumiram o controle de suas três empresas de ônibus, segunda-feira (25). Exaltado, o empresário se referiu a “contas a ajustar” com Fillippelli, que comandou a operação.
Levando a sério – O governo do DF minimizou a ameaça de Dalmo Amaral, considerando sua idade, mas mudou de ideia: ao menor movimento, ele será preso.
Reforço – Agora, por via das dúvidas, tanto o governador do DF quando seu vice tiveram reforçadas suas equipes de segurança.
Sob proteção – Também estão sob proteção o secretario de Transportes, José Walter Vasques, e Carlos Alberto Koch, presidente da estatal de ônibus TCB.
Decadência – Dalmo Amaral começou a construir no final dos anos 50 um império que chegou a mais de 1.400 ônibus. Hoje tem pouco mais de duzentos.”
O Blog Ponto de Ônibus tentou contato com o grupo, mas não obteve retorno
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

3 comentários em Empresário de ônibus teria ameaçado governador do DF

  1. Eita,o bicho tá pegando em Brasília.

  2. Honatan Buitrago // 4 de Março de 2013 às 10:28 // Responder

    Bom dia Adamo, parabéns pela grande matéria… Adamo eu acompanho o Blog já faz um bom tempo e já vi várias batalhas que a população ganhou e que o seu blog auxiliou como no caso da Himalaia e da Leblon por isso eu gostaria de pedir a tua ajuda na divulgação do Movimento Contra o Aumento das passagens que esta ocorrendo em Osasco, caso seja possível dê uma olhada na nossa página do Facebook – “Movimento: Osasco contra o aumento” caso vc naum encontre ou tenha alguma dúvida ou precise de mais informações sobre o transporte publico municipal de Osasco comente neste mesmo post que eu responderei entre hoje, no máximo amanhã.
    Desde já agradeço em nome da população de Osasco.

  3. Sergio Santo André // 5 de Março de 2013 às 13:13 // Responder

    Está acontecendo um fato interessante no mundo do transporte de passageiros do Brasil, assim como em Brasília, Mauá, etc.: Não é mais o cachorro que abana o rabo, é o rabo que está abanando o cachorro…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: