Caio e Mercedes Benz com iniciativas em prol do bem estar e da educação

ônibus

Caio e Mercedes Benz, duas fabricantes de ônibus, realizam iniciativas distintas em prol do bem estar, desenvolvimento e valorização humana. Encarroçadora promove cursos profissionalizantes para jovens no interior de São Paulo. No ABC, montadora realiza corrida e caminhada dentro da empresa, inclusive para a comunidade, com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas.

Mercedes Benz e Caio fazem ações em prol da saúde, lazer e educação
Montadora promove evento para incentivar as atividades físicas. Encarroçadora realiza curso de qualificação profissional para jovens
ADAMO BAZANI – CBN
Duas fabricantes de ônibus realizam atividades distintas em prol do bem estar e da criação de oportunidade de aprendizado e inserção no mercado de trabalho para jovens.
Em Botucatu, no Interior de São Paulo, a encarroçadora Caio iniciou aulas dos cursos de Auxiliar de Montagem de Carrocerias e Soldador MAG.
A empresa patrocina integralmente os cursos se responsabilizando por material didático, professores, transporte e alimentação. As aulas são ministradas pelo Senai de Botucatu e no final dos cursos, os participantes recebem um certificado que acaba ajudando no currículo do jovem.
A iniciativa é uma parceria entre a Caio, o Senai de Botucatu e a Prefeitura de Botucatu.
Em nota à imprensa, a Caio diz que “Para a diretoria da empresa, qualificar mão de obra é essencial para o crescimento do mercado de trabalho e a melhoria de vida da comunidade, gerando emprego e desenvolvimento pessoal.”

Já em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, a Mercedes Benz promove no dia 10 de março a 2ª Corrida e Caminhada Mercedes Benz, que tem o objetivo de promover a integração entre funcionários, atletas e comunidade e incentivar a prática regular de exercícios físicos.
Hoje o sedentarismo, motivado em parte pelo atual estilo do mercado de trabalho, onde as pessoas acabam ficando reféns de computadores e outras tecnologias, é responsável por uma significativa gama de doenças e dores, como problemas cardíacos, na coluna vertebral, na circulação e também contribuiu para a obesidade.
A Corrida e Caminhada é realizada pelas ruas do pátio da empresa no ABC Paulista.
São dois tipos de trajeto: corrida e caminhada de cinco quilômetros e corrida de 10 quilômetros.
O evento terá supervisão de profissionais da saúde e é realizado em parceria com a Rede Acesso, que organiza atividades esportivas e culturais de cunho social e educacional.
A iniciativa está incluída na política de responsabilidade social da Mercedes e, com o incentivo às atividades físicas, tem o objetivo de contribuir para a qualidade de vida das pessoas.
“Além de proporcionar benefícios à saúde e motivar um estilo de vida com hábitos saudáveis, nossa ideia é promover também ampla integração entre os participantes, nossa Empresa e marca”, explica Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.

INSCRIÇÕES PARA A COMUNIDADE:
As inscrições podem ser realizadas pela internet a partir desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, no site ( http://www.correrecaminhar.com.br/ )
Não haverá taxa de inscrição e as vagas são limitadas para 3 mil pessoas.
Os candidatos devem retirar um kit com camiseta nos dias 8 ou 9 de março, sexta ou sábado antes do evento, na loja Centauro, do Shopping Grand Plaza, na Avenida Industrial, 800, em Santo André, perto do Terminal Santo André Oeste.. Um chip de acompanhamento e identificação será distribuído no dia do evento, domingo, 10 de março.
Como forma de incentivo, os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino vão ganhar brindes da Mercedes Benz.
A empresa orienta que, mesmo as pessoas já acostumadas, realizem exames médicos anteriores, descansem bem antes da Corrida e da Caminhada e tomem bastante água, antes, durante e depois das atividades físicas.
Serviço:
Corrida e Caminhada Mercedes-Benz
Dia do evento: 10 de março (domingo)
Largada: 08h30
Local do evento: Av. Alfred Jurzykowski, 562, Vila Paulicéia,
São Bernardo do Campo (SP)
Início das inscrições: 20 de fevereiro – vagas limitadas
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 comentário em Caio e Mercedes Benz com iniciativas em prol do bem estar e da educação

  1. Amigos, boa noite

    CAIO e Mercedes Benz PARABÉNS !

    Esse Mondego trucado da foto é muito inteligente; mais bonito e mais prático do que o “Linguição”.

    Ele operaria muito melhor no lugar do Linguição daqui de Sampa, afinal ele só roda em ruas apertadas,
    tem um que sobe a Rua Tabapuã, é mole!

    Muito mais técnico trocar o Linguição por esse Mondeguinho ai, além de ser mais bonito é claro.

    O Mondego da foto é só para teste ou já roda em algum lugar ?

    Se alguém souber responder, desde já agradeço.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: