Viação Estrela de Mauá: Sem contrato legal, comunicação oficial e permissão, empresa é impedida de entrar no Terminal Sônia Maria

ônibus

Por falta de um contrato legal e pela não apresentação de nenhum documento oficial que autorize as operações em Mauá, a Viação Estrela de Mauá foi impedida na noite desta sexta-feira de entrar com seus ônibus no Terminal Sônia Maria, operado pela Metra e gerenciado pela EMTU. Passageiros foram largados na rua. Empresa Leblon pode entrar e operou normalmente. Foto: Adamo Bazani

Sem ter contrato reconhecido pela Justiça, Estrela de Mauá fica impedida de entrar no Terminal Sônia Maria
Empresa opera após contrato assinado com a Prefeitura de Mauá, mas decisão da judicial e contrato municipal em vigor determina operação integral da Leblon no lote 02

Estrela de Mauá

Ônibus da Estrela de Mauá paravam do lado de fora do Terminal Sônia Maria. Prefeitura e empresa não comunicaram a EMTU e Metra para uso do Terminal que é metropolitano.

ADAMO BAZANI – CBN
A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, gerenciadora dos serviços dos ônibus intermunicipais de São Paulo, e a empresa de ônibus e trólebus Metra, responsável pelas operações e manutenção do Terminal Sônia Maria, em Mauá, verificaram que a Viação Estrela de Mauá não possui autorização judicial para prestar serviços na cidade, e na noite desta sexta-feira, dia 04 de janeiro de 2013, os ônibus da companhia fundada por Baltazar José de Sousa e hoje em nome de David Barioni Neto foram impedidos de entrar no terminal.
Nem a Metra e nem a EMTU receberam qualquer documento oficial que permita o funcionamento da empresa e nem comunicado sobre a entrada de seus ônibus no Terminal Sônia Maria, que é metropolitano.
Os passageiros que estavam nos ônibus da Viação Estrela de Mauá foram desembarcados fora do Terminal e tiveram de seguir a pé para utilizarem os veículos da Metra.
Já os passageiros da Leblon, que também opera o lote 02, conseguiram entrar normalmente no Terminal. A empresa Leblon, que presta serviços desde 06 de novembro de 2010, após contrato assinado com a Prefeitura e com determinação judicial, possui autorização para entrar no Terminal Sônia Maria.
Um ex funcionário da Prefeitura estava orientando passageiros a saírem do Terminal e irem para os ônibus da Estrela de Mauá no lado de fora. Mas os fiscais descobriram que ele já foi exonerado pela prefeitura e o retiraram do local.
A Leblon disse que opera normalmente a linha que vai do centro de Mauá ao Terminal Sônia Maria e que os serviços não foram interrompidos.
Ninguém da Viação Estrela de Mauá foi localizado para comentar.
No dia 27 de dezembro, ainda na gestão de Oswaldo Dias e do Secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira dos Santos, a Prefeitura assinou um contrato emergencial com a Estrela de Mauá para colocá-la nas operações do lote 02 junto com a Leblon.
O lote seria dividido em 50% entre as duas empresas. Mas a Leblon se recusou a assinar este contrato por já ter um contrato assinado com Prefeitura desde abril de 2010. Este contrato não foi rescindido. Além disso, há determinações judiciais que garantem a permanência da empresa da cidade e proíbe a prefeitura de contratar outra empresa de ônibus ou retirar a Leblon até que a disputa judicial com a Estrela de Mauá pelo lote 02 tenha uma decisão definitiva.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

29 comentários em Viação Estrela de Mauá: Sem contrato legal, comunicação oficial e permissão, empresa é impedida de entrar no Terminal Sônia Maria

  1. Depois de um serviço clandestino no centro da cidade para alguns bairros , vemos agora isso em Mauá , fato lamentável , fico imaginando o ex funcinário do Terminal gritando “Mauá Mauá quem vai , aqui é mais rápido direto “!

  2. O cerco contra a Estrela de Mauá esta fechando , pois Metra e EMTU viram a maracutaia do ex-prefeito.Só falta a justiça impedir o funcionamento da Estrela de Mauá.

  3. Josue Marcio Lopes // 5 de Janeiro de 2013 às 00:15 // Responder

    Isso e uma prova de que a acao de Oswaldo Dias e do Renato em colocar a Estrela de Maua foi ilegal. E se Donisete Braga permitir a Estrela continuar, ele e o Paulo Eugenio cometem ato ilegal. Viram? Saiu da responsabilidade da Republiqueta de Maua que o negocio nao vira. A Metra e empresa seria. A EMTU tambem nao quer ficar mais queimada. Acho que amanha ou depois a Prefeitura e.a Estrela plantem um papel e fica tudo certo

  4. Agora só falta a Leblon brecar eles do Terminal do Zaíra !

  5. Sempre gostei da Metra pela sua forma quase perfeita de operação…agora gosto mais ainda por conta disso…valeu Metra!!!!! Chupa Estrela de Mauá!!!

  6. bem feito… >:D

  7. E tah certo mesmo a emtu e a leblon barrarem eles de entrarem no terminal!!!e vão ser barrados em outros tbm..

  8. antonio serra dutra // 5 de Janeiro de 2013 às 00:59 // Responder

    e agora donizete braga é hora de mostrar o seu carater que temos certeza que vc tem isso ja ta virando uma palhaçada é hora de por um ponto final o baltazar esta se achando o dono da cidade todo mundo esta vendo que a leblon mudou a cara do transporte na cidade tem que ter outra empresa como a leblon no lote 1 para dai sim termos um transporte de qualidade tira essa corja de bandido logo da cidade a estrela esta rodando sem autorização da justiça e vc vai ver isso e não vai fazer nada? acorda donizete muda a imagem que o osvaldo dias e o renato moreira deixou com essa vergonha de colocar essa estrela de maua a força no apagar das luzes

  9. antonio serra dutra // 5 de Janeiro de 2013 às 01:00 // Responder

    é donizete braga agora é sua vez de mostrar a população que vc não compactua com este ato ilicito do ex prefeito e do secretario renato moreira todo mundo a vendo que isso é corrupção

  10. Bem feito pra eles!!
    E fica a dica para nós usuários: não embarquem nessa empresa clandestina!!
    Espere um Leblon!! É até uma maneira de protestar contra toda essa palhaçada!!

  11. Dr Indignado da silva // 5 de Janeiro de 2013 às 01:16 // Responder

    Vejam só porque nenhum empresário se mete a besta de enfrentar o império dos Ruas em São Paulo, Se fosse uma São Paulo Transportes que gerenciasse o transporte público de Mauá, tenham certeza que os ônibus seriam apreendidos

  12. Essa empresa so esta levando atraso, “da até dó” ..segunda feira é o dia “D” pois acaba o recesso do judiciario…ai acaba esta farra!

  13. engraçado quando eles deixam o passageiro fora do ponto , não faz o ultimo reclama do passageiro quando os motorista e cobrador bate no fiscal da própria empresa constrange seus ex funcionários com vaias e palavrões eles estão certos só porque estão trabalhando? cadae o bom senso e o profissionalismo ? nada como entrar com um processo de constrangimento e coação em cima da empresa pois ela é a responsável por tds seus funcionários que estão sem tabela e estão na reserva ………….

    ?

    • passageiro fora do ponto?????o que vc me diz da cobradora da estrela que se negou a embargar um cadeirante na linha do itapark novo no dia 03/01/2012 no horario das 18:05:?????a acompanhante foi reclamar e a propria fiscal da empresa disse que se ela nao embarcou o cadeirante foi porq a mesma nao quisSSSSSSSSSS……………………..e da onde vem o significado do bom senso e profissionalismo nessa historia??????se no mesmo dia que a estrela começou a funcionar os fiscais pediram demissao e terem dito que sofreram ameaças dos proprios colegas de empresas?????e qual funcionario esta reclamando por estarem na reserva?????estao no reserva e nao no olho da rua..isso é briga de peixe grande ,,,,mas todos tem o direito de dar sua opiniao,,,,mas ja que´é pra dar opiniao diga a verdade nao fique dizendo coisas que nao sabem…LEBLON nao é apenas uma empresa …ela é uma familia que como toda familia vai permanecer unida ate o fim…e qdo o final dessa palhaçada chegar vamos triunfar cantando o hino da vitoria

  14. Empresários sérios não se envolvem com transporte clandestino.
    Isso só aumenta o respeito e admiração que tenho pela Metra.

    Vamos esperar que o Poder Judiciário e a Prefeitura Municipal de Mauá sigam a mesma linha ética (e lógica) que levaram à tal interdição.

    Parabéns à Metra e EMTU por não compactuarem com o absurdo que representa cada ônibus da Estrela em Operação.

  15. Ainda bem que vetaram essa empresa, a Leblon não pode se quer ser comparada com essa empresa, na linha Sônia-Centro e vice-versa não há quase espera pelo ônibus, saio para trabalhar 5h30 e mal encosta um ônibus da leblon e já tem outro descendo, assim quando um saí outro já sai atrás e assim segue. Tá na hora de banir essa empresa,a EMTU fez certo!

    • Vc esta Certissimo pq desço lah com a linha 487 e a linha 061 com a leblon é um onibus atras do outro,um transporte 10,agora a estrela de maua que se exploda com o prefeito.

  16. Que confusão o povo precisa de transporte e não confusão

  17. Com certeza se fosse a sptrans, a Estrela de Mauá e todas as do Baltazar teriam mesmo destino que as empresa do grupo Niquini tiveram há 10 anos atrás, teriam seus veículos aprendidos e colocados em pátios como guido caloi (e claro que não gostaria ver esses carros novos apodrecendo ficando inservíveis comoos velhos da CMTC)

  18. concordo com a Dayane a linha sonia maria e a segunda linha de maior demanda do lote 2 mesmo a leblon operando ela com convencionais ela e muito bem operada hoje e sabado mesmo com a estrela operando o intervalo da leblon no terminal e de 12 em 12 minutos e a linha esta sendo operada por 5 convencionais
    Linha: 061 – SONIA MARIA
    Local: I 21 / Terminal Sonia Maria (PF)
    Carro/Horario
    2404 16:06
    2411 16:18
    2402 16:30
    2400 16:42
    2405 16:54
    2404 17:06
    2411 17:18
    2402 17:30
    2400 17:42
    2405 17:54

    O que deveria mudar e o lote 1 a linha 23-Acibam no sabado opera com um midi A gente fica esperando 50 minutos no terminal enquanto as linhas da leblon no maximo sao 15

  19. è meu amigo o oswaldo deixou uma bomba para o donizete e ele vai tem que aguentar, mais Deus sabe o que faz no fimk a Leblon vence, os mocinhos sempre vencem rs.

  20. A justiça tem que banir esses FDP da estrela de Mauá http://onibusbrasil.com/foto/1424894/

  21. o ex funcionario é o seu miguel?se for ai ja é apelação em meu!!!!kkkkkk

  22. hoje uma chuva danada e eu vinha da casa do meu amigo quando uma idosa me perguntou onde era o ponto mais proximo pra ela embarcar eu respodi:senhora vc acabou de passar por ele,ela me disse acho que la o onibus não para!perguntei o porque e ela me disse que tinha dado o sinal e o motorista fingiu que ela nem existia imediatamente me lembrei do ultimo onibus que passou na rua e adivinhem qual era?egnes rimazza “VIAÇÃO ESTRELA”me contive em fazer comentarios e indiquei a pobre velhinha o ponto da s.s.u talvez la ela daria sorte de chegar ao seu destino,desde que a estrela não passasse.
    -trabalho com transporte publico a mais de dois anos e sei que se a população de maua ficar nas mãos dessa nova empresa sofrera o dobro que ja sofreu com a januaria,só pra refrescar a maioria dos funcionarios que atuam na estrela sao ex-funcionarios que nao foram aceito nem pela cidade de maua,e nem pela leblon quando a januaria se desfez e outra parte são todos motorista de vans,peruas,carteira esquentada e etc.treinamento o escambau foram tudo pego no laço,eu mesmo conheço um 4 que estao la que foram demitidos da leblon por indisciplina,pois la o usuario tem sempre razão,e esses mesmo viviam de tratar mal e humilhar passageiros e estão ai na nova empresa,a situação dessa pobre velhinha que presenciei hoje ainda é pouco pois estão vestidos em pele de cordeiro mas sao todos lobos,nao estou generalizando pois pode ter gente bem intencionada trabalhando por la,mas infelismente é mais por necessidade do que por opção,pois tenho ceerteza que com o passar dos dias ja estão vendo em que enrrascada se meteram,não é a toa que muitos funcionarios la estão pedindo a conta,vão la e confirmem se duvidarem,meu problema não é com os funcionarios não pois precisam trabalhar,mas a sacanagem dos empresarios e do prefeito infelismente jogou a população contra a estrela,em time que ta ganhando não se mexe a não ser se a caixinha compessar,viu oswaldo?fui

  23. http://www.youtube.com/watch?v=ZpY7_gffD3k esta tambem é a estrela de mauá vejão só as imagens

    • Paulo Roberto Barriani Bellini // 7 de Janeiro de 2013 às 20:45 // Responder

      Isso no uma porta com defeito, o complexo e eficiente sistema de refrigerao das Indstrias Baltazar!!!

      Como pode? Um nibus assim a Prefeitura no v e nem o jornaleco comenta…vai a Leblon rodar com um nibus assim…acabam com ela.

      E se o comentrio do colega for real mesmo, como pode, motoristas repescados da Leblon, ex-perueiros…a Leblon devia investigar tudo isso e jogar na mdia (menos o jornaleco, claro)…isso caso de tirar BJS e corja do sistema de transporte coletivo…acorda EMTU, acorda Pref.Mau, acorda Ministrio Pblico!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: