Caio mantém interesse na Busscar.

Uma das novidades da Caio na FetransRio é a restilização estética do modelo mais vendido da marca, o Apache Vip.
O modelo recebeu modificações no conjunto ótico e em algumas linhas na carroceria.
As poltronas agora, segundo a Caio, são mais modernas e as mesmas usadas no modelo de maior valor da marca o Millennium BRT.
De acordo com a Caio, a ideia é qualificar os modelos mais simples de ônibus, inclusive usando conceitos dos BRT, mas sem onenrar os custos de aquisição para este tipo de veículo cujo empresário pensa num veículo mais robusto e com menor valor agregado.
A própria Caio não considera o modelo como um novo Caio Apache Vip. Um novo modelo deve ser lançado ainda sem data para previsão.
Outros elementos do BRT podem ser usados em novos modelos ou estilizações nos que já existem.

MILLENNIUM BRT:

Com um design moderno, considerado até mesmo arrojado, o Millennium BRT é a aposta da marca de Botucatu para este tipo de veículo que pode atender serviços mais qualificados urbanos em corredores.
Foram já comercializados cerca de 300 Millennium BRT em diferentes versões, desde os veículos curtos até os articulados e biarticulados.
Apesar de a Caio ter forte presença na Capital Paulista, pelo Grupo Ruas, proprietário de empresas na cidade e da encarroçadora, a empresa não tem expectativas de muitas vendas, apesar de serem significativas.
O motivo se explica pelos baixos investi

A Caio mostrou interesse oficial na Busscar, segundo Maurício Cunha, diretor da encarroçadora.
Esse interesse oficial existe e a empresa Caio acompanha passo a passo o que ocorre após a falência da companhia de Joinville, decretada na semana passada.
Antes mesmo da falência, quando a Busscar ainda tentava se recuperar,
a Caio já havia mostrado interesse e propôs até mesmo um
lance.
“Se o que for razoável o valor que será dado à Busscar, a Caio sim continua com plena interesse.” – disse Maurício Cunha.
“A Busscar como empresa não existe mais, sua planta está desatualizada. Mas seus ex funcionários têm experiência e podemos aproveitar para qualificar, atualizar as suas linhas” – contou o executivo.

EXPORTAÇÕES:
O destaque de exportações da Caio é o modelo de fretamento Solar.
O Mondego ´para o Transantiago também foi ressaltado.
Adamo Bazani

Comentários

Comentários

  1. André disse:

    Seria bom para a CAIO adquirir o que sobrou da Busscar. Aí a concorrência com a Marcopolo seria sentida até no mercado de rodoviários.

    1. Igor De Oliveira Martins Dos Santos disse:

      Marcopolo,Caio,Busscar…
      Até que dá uma briga interessante.Marcopolo vence fácil….

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite

    Conforme consta no post acima:

    ” As poltronas agora, segundo a Caio, são mais modernas…”

    A Caio precisa entender que, nós passageiros, não precisamos de poltronas mais modernas
    precisamos é de poltronas MAIS CONFORTÁVEIS, em todos os sentidos de ergonometria, dimensões, apoio de pé e espuma.

    Os projetistas e engenheiros da Caio deviam vir a SAMPA fazer uma viagem “mega hiper desconfortável ” num “baquinho” da Caio, seja lá qual for o modelo.

    Monopólios não são salutares aos consumidores e a economia; quem sabe o CADE faça uma análise da negociação.

    Será que teremos a marca “CAIO – IMBUSSCAR” ?

    Mais uma idéia; aguardo os royalties.

    Sds,

    Paulo Gil

    1. Sérgio Santo André disse:

      CAIO – IMBUSSCAR, ESSA IDÉIA BOA KKKKKKKKK….

    2. Davi disse:

      Na verdade a Caio foi salva pela induscar. Creio quem queira adquirir a Busscar seja a Induscar para manter a marca BUSSCAR no mercado assim como manteve a marca CAIO, no caso de uma aquisição por parte da induscar o nome da nova marca seria BUSSCAR induscar.

  3. Vitor disse:

    Na verdade não são poltronas mais modernas que precisamos e sim VEÍCULOS MAIS MODERNOS. Podem reestilizar o Apache Vip quantas vezes quiser, será sempre um caminhão com carroceria de ônibus, e continuará sendo desconfortável para os passageiros e principalmente para o motorista. Não dá mais para aturar esse cabritos pé de boi.

    Precisamos é de ônibus com Piso Baixo e ar condicionado, só assim começará a atrair um pouco dos motoristas de carro, porque do jeito que está hoje não dá!!!!!!!!

    1. ancelmo disse:

      Verdade se querem motivar a sociedade a andar de onibus terão que melhorar e muito, na questão da CAIO Busscar seria interessante pois pra quem conhece bem a carroceria da busscar na linha rodoviario não deixa a desejar só é preciso melhorar o design, um bom desafio aos engenheiros colocar a interna do busscar no caio. Só pra comcluir: tcnologia, conforto e beleza Marcopolo, olhem o vialle que confortavel suas poltronas e o G7 rodoviario desde 0 1050 ao 1800 a Mascarelo já copiou rsrs

  4. Glauber Macimo disse:

    Se a caio induscar comprar a Busscar ela vai manter a busscar (mesmo depois de ser decretada a falência) nas atividades para dar continuidade a sua linha de produçâo ?

  5. pedro disse:

    Estamos torcendo para que a Caioinduscar , compre a Busscar! e invista no ônibus rodoviários e dedes (2 pisos).

  6. edson disse:

    o gerente falou que a planta esta desatualizada garanto que e muito melhor que a da propria caio que pelo visto nos comentarios e uma carroça .e nossos onibus sao de primeiro mundo.trabalhei 14 anos ,ate a falencia

    1. franklin paulo disse:

      a busscar faz excelentes onibus rodoviários, se está com a planta desatualizada e mesmo assim consegui fazer excelente onibus, por que a caio não consegui com uma planta atualizada? admiro muito onibus mas coonheço muito pouco sobre eles, torço muito para a caio compra a busscar mas ao menos aprenda um pouco com eles no conforto 0/

      BY: Franklin Paulo …

      1. ancelmo disse:

        Muito bem analizado Franklim rsrs..

    2. Davi disse:

      De fato, a planta desatualizada da busscar da até hoje um certo sufoco na marcopolo, pobre caio induscar a planta atualizada do GIRO não conseguiu ao menos aos pés da linha El Buss da busscar.

  7. marcella. disse:

    É uma pena que a Busscar foi embora, junto com sigo foi a qualidade competencia e oproduto final o “ônibus” agora o mercado brasileiro está entregue as baratas, ñ aguento mas na versão rodoviária ver mas o tal de G…alguma coisa e nos urbanos assim como nos rodoviários os péssimos orrorozos sem qualidade qualquer, svelto apache,torino pelo amor de Deus onde iremos parar “nossa senhora dos ônibus depis dessa notícia olhai pela busscar, amém”.

  8. WEEL TAVARES disse:

    isso tudo é uma pataquarda !!! onobus é VORGO !!! Guradem essa marca na mente !!! vcs vão saber o que é onibus de verdade….

    TAVARES

Deixe uma resposta para VitorCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading