Macapá conta com mais 30 ônibus novos

onibus

A cidade de Macapá recebe mais 30 ônibus novos das empresas Expresso Marco Zero, SiãoThur e Amazon Tur. Os veículos vão se somar aos ônibus que já estão operando, aumento a frota da cidade de 166 para 196 ônibus. Foto: Camilo de Melo Arrais.

Frota de Macapá é ampliada com ônibus novos
São 30 veículos a mais comprados pelas empresas Sião Thur, Expresso Marco Zero e AmazonTur
ADAMO BAZANI – CBN
A população de Macapá, no Amapá, conta a partir de hoje com o aumento na frota de veículos de transportes coletivos.
As empresas Sião Thur, Expresso Marco Zero e AmazonTur, que fazem parte do Setap – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá, entregaram 30 veículos novos aos passageiros.
Os veículos vão reforçar as linhas do sistema que agora passam a contar com mais ônibus. A frota atual de 166 veículos parte para 196.
Os ônibus seguem as atuais exigências de acessibilidade, segurança e conforto. As saídas de emergência estão melhor posicionadas com mais fácil acionamento. O Painel indica problemas que podem ser corrigidos na hora. A motorização é eletrônica. A distância entre os bancos e a largura do corredor estão maiores.
Elevadores, balaústres em relevo nas proximidades da porta para auxiliar quem é portador de deficiência visual, espaço para cadeira de rodas com fixadores e para cão guia também fazem parte da configuração obrigatória dos novos ônibus.
A entrega dos novos ônibus faz parte de um acordo assinado entre o Setap e a Companhia de Trânsito de Macapá – CTMac.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

2 comentários em Macapá conta com mais 30 ônibus novos

  1. Hoje dia 27/11/2015 recebi o pior tratamento possível do motorista de ônibus da Sião Tur na linha Macapá/Santana via coração, o mesmo é um senhor na faixa dos 50 anos, moreno escuro, baixo e um pouco acima do peso. O senhor motorista que não quis dizer o nome não parou o ônibus na parada próximo à StarByte, no qual havia muitas pessoas aguardando para subir, mais a frente quando solicitei minha decida próximo ao quartel do exército, o mesmo não parou o ônibus alegando que ali não era parada, então comecei a gravação pelo celular e o mesmo começou a se exaltar dizendo que eu era uma “folgada” e que iria pagar muito caro se eu colocasse a gravação na internet, eu falei que trabalhava no local a 4 anos e que todos os motoristas sempre param no local para os passageiros descerem. O mesmo continuou os insultos à minha pessoa, parando o ônibus somente em frente á CEAP e que ia adorar me ver caminhando no sol quente das 14:30 horas. Digo ao senhor, caro motoristas que suas ameaças não vão me calar, sou uma cidadã brasileira honesta, pago meus impostos como todos e acho que este não é o serviço pelo qual merecemos a uma alta taxa no valor de 2,75. Ao entrar na internet para entrar em contato com a empresa Sião Tur não encontrei nenhum número que pudesse me direcionar e relatar o triste ocorrido. Não vou me calar, vou lutar pelos meus direitos!!!!

  2. tem algum onibus que va da jk pra faculdade fama?urgente

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: