Empresa recebe 100% de aprovação em vistoria em Mauá

onibus

Vistoria da Prefeitura de Mauá foi rigorosa e contou com técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana e da empresa Leblon. Mais de 80 itens das áreas de mecânica, elétrica, lataria e segurança foram analisados. Todos os veículos verificados foram aprovados, o que para a Secretaria revela a preocupação da empresa com a qualidade dos serviços. Foto: Adamo Bazani.

Leblon Mauá consegue 100% de aprovação em vistoria da frota pela Prefeitura
Análise foi rigorosa. Para a Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá, resultado mostra preocupação da empresa com a qualidade
ADAMO BAZANI – CBN
Atualmente, as empresas de ônibus com gestões modernas não encaram o usuário de transporte público como um passageiro apenas, mas como um cliente.
Assim, todo o esforço é para oferecer ao usuário tudo que um cliente tem direito: serviços com qualidade, segurança e canais de comunicação.
Numa empresa de ônibus, a manutenção dos veículos é um dos fatores de maior relevância para o bom atendimento.
Neste sábado, dia 22 de setembro de 2012, a empresa Leblon Transporte de Passageiros, operadora do lote 02 em Mauá, na Grande São Paulo, teve 100% de aprovação numa rigorosa vistoria realizada pela SMU -Secretaria de Mobilidade Urbana – órgão da Prefeitura.
“Esse resultado mostra a preocupação da Leblon com a qualidade na prestação de serviços e da SMU em fiscalizar e oferecer o melhor para a população” – disse o diretor de planejamento operacional da Secretaria de Mobilidade Urbana, Miguel Bainha Lopes.
A vistoria levou em conta mais de 80 itens dos ônibus nas áreas de segurança, manutenção, operação e elétrica. A verificação foi rigorosa e analisou desde itens considerados mais simples até os indispensáveis, como freios, motor, elevadores para portadores de deficiência, direção, sinalização e tacógrafos.
“A aprovação é resultado de um trabalho dedicado de todas as áreas da empresa para a qualidade dos ônibus e dos serviços. Temos a manutenção preventiva, de acordo com a quilometragem dos veículos, e a preditiva, que é mais profunda ainda. Nela há uma união de todas os setores da empresa: limpeza, elétrica, lataria, borracharia e mecânica. O ônibus para um dia inteiro e a verificação é completa” – explicou o coordenador de manutenção da Leblon em Mauá, Marcos Antônio da Silva.
“O passageiro pode ficar tranquilo ao andar nos ônibus da Leblon. Nossos trabalhados de manutenção não são apenas para inspeções da prefeitura, mas são principalmente para o dia a dia, com foco no cliente. O usuário é a razão de qualquer empresa continuar operando” – disse o supervisor do período diurno de manutenção da Leblon, Ailton Maciel.
Há diversas ações de manutenção na empresa. Além das preventivas e preditivas, que são feitas de acordo com uma programação, vários itens são verificados diariamente.
“Ao chegar das ruas, todo ônibus passa por uma valeta de inspeção e tem itens de mecânica, lataria, elétrica e borracharia. Isso todos os dias. Além disso, o tacógrafo é analisado. O tacógrafo é como um diário de bordo. Ele mostra velocidade, tempo de paradas e até a conduta do motorista. Todo o dia é colocado um tacógrafo novo” – explicou Lídio Carlos Rodrigues, eletricista Líder da Leblon.
“Neste sábado, a prefeitura tinha planejado vistoriar 18 ônibus da frota, mas por nossa iniciativa foram 26 veículos. A vistoria foi bem detalhada, o que para nós foi muito bom, pois os resultados revelam para a população nosso esforço para transportar as pessoas com qualidade e segurança” – comentou José Carlos Rodrigues, instrutor da Leblon em Mauá.
As inspeções da Prefeitura de Mauá são realizadas a cada seis meses. Por verificação semestral são analisados cerca de 30% da frota. Também são feitas inspeções periódicas, com os veículos sendo levados para a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana.
Além da parte operacional e mecânica, a documentação dos veículos também é verificada. “A documentação dos ônibus da Leblon também está complemente em dia” – informou Miguel Bainha Lopes, diretor de planejamento operacional da Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

6 comentários em Empresa recebe 100% de aprovação em vistoria em Mauá

  1. Parabéns para a Leblon,que além de mostrar um ótimo serviço,foi uma grande guerreira por ter derrubado um império que reinou durante anos na cidade de Mauá.

  2. E a VCM, será que ela passou por essa mesma vistoria? E se passou, qual foi o resultado?

  3. Paulo Roberto Bellini // 24 de setembro de 2012 às 21:25 // Responder

    Cadê a empresa do Baltazar? Será que o Diário do Grande ABC noticiou isso? A VCM se esconde e a Leblon se mostra: a prefeitura só queria 18 carros e a Leblon mostrou 26 e TODOS foram aprovados. Prefeitura de Mauá, acorda, toma vergonha na cara e tira esse lixo de VCM da cidade. Pau neles!!!!

  4. Só temos que parabenizar a Leblon pela qualidade dos seus serviços e ônibus, tai a prova de um antigo ditado “matar a cobra e mostrar além do pau a cobra morta” traduzindo, a Leblon está provando a todos pra que vei e á prefeitura de Mauá só lamentamos o episódio de tentar tirar a Leblon e trazer de volta a Estrela de Mauá que ao meu ver está longe disso. E um pergunta nessa vistoria a empresas do Tio Balta foi aprovada?

  5. Olha eu acho que não é tudo isso essas vistorias municipais são muito fraquinhas se tivesse uma
    intermunicipal ficaria feio carro da leblon ainda está novos deixa mas um ano para ver só a situação tem muitos carros com molejo traseiro e dianteiro cansado bancos solto portas que não abre tenho vários videos que logo vou publicar empresa de ônibus são tudo igual olha parte elétrica só tem um eletricista até o lider é fraquinho o resto e tudo aprendiz na parte mecânica são poucos profissional tem muito aprendiz até o gerente de manutenção não entende nada ele trabalhou muitos anos na viação cidade de mauá dirigindo micro agora que esta fazendo uma faculdade de engenharia mecânica não adianta ver os carros novos mais a muitas pessoa incapacitadas para trabalhar lembrando a todos a leblon chegou prometendo muitas coisas aos funcionarios mas deixou varios deles falando cuidado antes de elogiar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: