Diesel sobe pela segunda vez e fica mais caro na semana que vem

diesel


Política de preços da Petrobrás não é tão caridosa em relação ao combustível que move veículos que geram emprego e renda, a exemplo do que ocorre com os carros de passeio dos eleitores. Diesel deve ter segundo aumento na segunda-feira.

Diesel tem reajuste de preço na segunda-feira
Nas refinarias, combustível deve ficar 6% mais caro e para o consumidor, pelo menos 4%
ADAMO BAZANI- CBN

O custo para operar transportes de cargas como de passageiros deve aumentar na próxima semana.
O valor do diesel terá aumento de 6% nas refinarias, de acordo com anúncio da Petrobrás, nesta quinta-feira, dia 12 de julho de 2012.
Nas bombas, o aumento deve ser de 4% e para os frotistas que compram direto das distribuidoras, como grandes empresas de ônibus, o aumento também deve ficar em torno desse índice.
Em nota, a Petrobrás comunicou que o objetivo do aumento é realinhar os preços no Brasil com os praticados no mercado internacional
“Esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da Companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo”, diz a Petrobras em nota.
SEM PROTEÇÃO COMO NOS CARROS:
Se o Governo Federal fez alterações tributárias para diminuir o impacto dos aumentos da gasolina sobre os milhões de carros de passeio dos eleitores, com o combustível que move veículos que geram emprego e renda e auxiliam na mobilidade das pessoas, ônibus e caminhões, a política de preços do Governo não tem sido tão boaziinha assim.
É o segundo aumento do diesel em menos de um mês.
No dia 22 de junho, o governo anunciou 7,83% de aumento na gasolina, que seria absorvido pela diminuição do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) e no dia 25 do mesmo mês, determinou alta de 3,94% no Diesel.
O diesel foi também agraciado na época com a isenção do Cide, diferentemente de agora.
O aumento começa a vigorar nesta segunda-feira, dia 16 de julho.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. Pedro disse:

    O petroleo brasileiro so da riquesa para o governo e a executivos e funcionarios da Petrobras que recebem salarios nabalescos, e o povo fica com os custos, a nossa gasolina e uma das mais caras do mundo se não for a mais cara, fora a energia eletrica que deve ser a mais cara, por isso e muito dificil ser patriota neste pais, que e muito rico e o povo muito pobre.

  2. Ph - N disse:

    Será mais uma desculpa para as empresas aumentarem tarifas….

  3. Vitor disse:

    Pois é, agora fica claro que o pré-sal é uma farsa de Lula/Dilma e cia.
    Enchem a boca para dizer que somos auto-suficientes em petróleo mas temos a gasolina mais cara do mundo com a pior qualidade possível e ainda com 25% de etanol.

    E não venham com a desculpa que o Brasil não tem refinarias porque o combustível daqui é vendido para países vizinhos com um preço bem abaixo do que aqui no país tupiniquim.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading