Disputa Judicial dos Transportes em Mauá ganha mais um capítulo

Mauá

Ônibus em Mauá. Mesmo com os serviços operando normalmente no município do ABC Paulista, movimentação jurídica sobre licitação já concluída na cidade continua. STJ entendeu que liminar favorável às empresas de Baltazar José de Sousa foi prejudicada e questão volta à Justiça de Mauá. Mas contrato com a Leblon permanece em vigor e empresa continua operando em Mauá de acordo com a lei. Julgamento final não tem data para ser concluído. Foto: Adamo Bazani.

Disputa: STJ entende que liminar favorável às empresas de Baltazar foi prejudicada, mas contrato de prestação de serviços com a Leblon Mauá continua em vigor
Análise dos pedidos das empresas Transmauá e Estrela de Mauá para participarem de certame na cidade do ABC Paulista volta à origem. Empresa paranaense, no entanto, continua operando já que contrato foi reconhecido pela Justiça

ADAMO BAZANI – CBN

Apesar de as empresas Viação Cidade de Mauá, de Baltazar José de Sousa, e Leblon Transporte de Passageiros, da família Isaak, operarem normalmente os lotes 01 e 02 do município do ABC Paulista, nos tribunais continuam as movimentações jurídicas acerca da licitação que teve início em 2008 e foi concluída em 2010.
No último dia 02 de maio, o STJ – Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, entendeu que a suspensão de liminar que possibilitava a volta das empresas TransMauá e Estrela de Mauá, de Baltazar José de Sousa, que disputou o lote 02 contra a empresa Leblon, foi prejudicada por uma questão técnica: o pedido tinha sido analisado também pelo Tribunal de Justiça.
Com isso, a questão volta à Terceira Vara Cível de Mauá, que é a origem do processo. Assim, volta a valer também a liminar que impede a entrega dos serviços e assinatura do contrato com as empresas Tranamauá e Estrela de Mauá.
Ainda não há nenhuma decisão, no entanto, sobre o mérito do instrumento movido pela TransMauá, ou seja, se ela teria ou não o direito à participar da licitação junto com outra empresa do grupo, Estrela de Mauá.
A movimentação jurídica mesmo não sendo conclusiva atende uma expectativa do grupo do empresário Baltazar José de Sousa. No entanto, ela não tem força sobre o contrato de concessão assinado pela empresa Leblon, que foi reconhecida como vencedora legal do lote 02 de Mauá.
O pedido de Estrela de Mauá e Transmauá não teria mais sentido neste momento porque ele valia para época da licitação. Mas o certame já foi concluído.
Uma revogação de contrato neste momento poderia implicar até mesmo em improbidade administrativa por parte da Prefeitura de Mauá.
Além disso, quando a Transmauá conseguiu que a decisão que afastava a empresa junto com a Estrela de Mauá da disputa fosse revertida em 11 de maio de 2010, o contrato entre a Leblon e a Prefeitura já tinha sido assinado em 29 de abril do mesmo ano.
Mesmo assim, a Prefeitura de Mauá conseguiu posteriormente que o Superior Tribunal de Justiça suspendesse a decisão que permitia a participação da Transmauá e Estrela de Mauá.
Após o entendimento do STJ de que as liminares favoráveis às empresas de Baltazar terem sido prejudicadas, houve em Mauá uma série de especulações sobre o retorno do empresário ao lote 02 e a saída da Leblon.
O contrato de concessão com a empresa Leblon continua vigorando normalmente.
Além disso, os recursos movidos pelas empresas TransMauá e Estrela de Mauá não são contra o contrato e nem contra a empresa Leblon.
Assim, até o final do processo, a situação continua como está, com a Viação Cidade de Mauá no lote 01 e a Leblon Transporte no lote 02.
Não há data para a conclusão do caso na Justiça.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Comentários

Comentários

  1. Roberto SP disse:

    A gente começa a pensar que se esse processo todo for revertido significa um grande retrocesso para a população de Mauá, fico imaginando que Deus não permita! a Leblon tendo que sair e voltar as empresas do Sr. Baltazar, Fica uma outra questão é o quanto a nossa justiça é lenta e de certo modo comprometida com causas que infelizmente estão acima do cidadão comum, o negócio é ter bons advogados e quem não tem se ferra, mas acho que o prefeito de Mauá tem bom senso e também pode colocar a população nessa história fazendo um plebiscito sobre qual empresa querem na cidade, com certeza a Leblon será vencedora. Forte abraço

    1. Ana Paula disse:

      Não vejo nenhuma diferença, a Leblon foi boa qd entrou agora está péssima, por isso tanto faz acho que a cidade de Maua ainda está um pouco melhor pelo menos qd tem atraso eles assumem que quebrou carro, faltou motorista o pior que a Leblon sempre escuto as mesmas coisa é o trânsito…

      1. usuaria disse:

        com certeza ana paula concordo com vc,,, merda por merda que contionue a viação cidade de maua, eles só foram bons no início, agora estão tão ruins como o da barão

  2. EU ACREDITO NA JUSTIÇA DO NOSSO BRASIL, se a JUSTIÇA for a favor do TIO BALTA, vai mostrar que ele tem muita força politica em MAUÁ e a JUSTIÇA NÃO FUNCIONA EM TEMPO HÁBIL, e não quero acreditar nesta possibilidade nem em sonho, até porque a LEBLON está operando muito bem OBRIGADO.

  3. Ana Paula disse:

    Só se for só no seu bairro, ou alguem da sua familia trabalha na empresa? por que o que eu pego é péssimo horas esperando qd vem lotado não consigo entrar, e os motoristas alguns estupidos de mais….

    1. Ana Paula, não chegou até nos os problemas que você tem relatado, peço por gentileza que você entre em contato pelo fale conosco http://www.leblontransporte.com.br/contato.html, uma vez registrado sua reclamação daremos início ao processo administrativo para corrigir os possíveis problemas.

      Coordenadoria de Operação – Grupo Leblon Transportes.

      1. Anonimo disse:

        kkkkkkkkk, se acha q ela vai responder? essa ai deve ser alguma pessoa ligada ao grupo baltazar, a leblon é otima sim, e ela nao vai sair de Mauá não, pois tenho fé em Deus q isso não vai acontecer!

      2. Ana Paula disse:

        Com certeza irei responder, não sou ligada ao grupo Baltazar pro seu governo já quebrei o pau varias vezes lá todo mundo me conhece por causa dos quebra pau que tinha lá direto, tem até alguns funcionarios que não me suportam, eu sou justa, começa a utilizar o onibus 75 cerqueira leite em horario de pico dps volta falar comigo, eu reclamava muito dos motoristas da barão mas eles faziam de td pra levar a gente deixava ir na frente, os da leblon não estão nem ai se vc não conseguir entrar o problema é seu e fora que um quase derrubou minha mãe, o outro prendeu meu pé na porta de tão lotado que estava e ainda parou no ponto pra entrar uma senhora onde não caberia nenhuma mosca duvido que se não fosse conhecido dele ele não deixaria ir na frente, e os horarios no site está de doze em doze minutos isso não acontece ando com os horario na minha bolsa sempre a demora de vinte e cinco minutos pra mais isso é propaganda enganoza, acho que está bom pra vc né, pra mim tanto faz leblon fica ou sai só quero andar no onibus não em uma lata de sardinha, e que não fiquem enchendo a bola da leblon que esta uma porcaria tb, qd entrou estava maravilhosa mas agora está uma droga…

      3. Ana Paula disse:

        Aqui está a minha resposta que não dá pra enviar pra bela empresa Leblon pq causa provavel o site está em manutenção,o site tem um erro de programação…. Boa Noite, recebi em email que não chegou os problemas que eu relatei, o motivo deu não ter chego até vcs eu não sei por que vivo ligando no nº45476070 e relatando td primeiro um motorista do egnez quase derrubou minha mãe ela nem terminou de subir ele deu partida, ele estava conversando com outro motorista a mulher deu sinal ele não parou,na linha do cerqueira leite os horarios na semana a maioria são 12 em 12 minutos isso não acontece é de 20 pra mais ai sai do terminal super lotado, outro dia deixei sair um que não consegui entra vinte minuto depois que veio outro o ponto já estava lotado como desço no terceiro ponto tenho que deixar tds entrar pra depois entrar não deu mais pra entrar, pedi pro motorista pelo amor de Deus pra me deixar ir na frente ele disse que não podia, os passageiros se espremeram pra mim entrar mas mesmo assim estava tão cheio que a porta pegou meu pé, chegando no ponto ele me abre a porta pra uma senhora entrar onde quase que eu cai, será que não dava pra ver que não cabia nenhuma mosca atras, custava ele deixar a senhra ir na frente, ela foi reclamar ele disse a porta trazeira está aberta, sei que é norma mas se fosse conhecido dele ele iria comprir as normas, de manhã nunca sei o horario um dia passa 7:50 outro dia 8:05 nunca tem horario certo o mais encrivel é que na maioria das vezes na quarta feira não consigo pegar esse horario mais varias coisas que já aconteceu que no momento não me lembro, mas sabendo que posso mandar email vou relatando td pra vcs…

  4. Ha disse:

    nossa esta ana paula é sem educação minha filha com um carro que sua vida ira melhora.

    1. Ana Paula disse:

      Olha querida carro eu tenho, sem educação são alguns motoristas, e se existe ônibus e não é barato eles tem que prestar o serviço direito, seria legal mesmo tds que estão de saco cheio de passar raiva com ônibus, motoristas fossem trabalhar mesmo de carro seria bem interessante ai quem sabe com tanta poluição, transitos e empresrios perdendo dinheiro não melhorria essas linhas…

      1. usuaria disse:

        adorei sua resposta ana paula, vc tem toda razão do mundo, esses que estão preocupados em serem leblon ou não, devem ser mais um que fazem parte da corrupção de maua junto com a prefeitura, ou algum funcionario da leblon que por sinal são uns péssimos profissionais e mal educados…

  5. Ha disse:

    a Leblon é muito boa, e muito melhor do que a januário do grupo Baltasar, meu pai já trabalhou la é uma porcaria esta tal empresa, a cidade de Mauá os pontos de ônibus ficam lotado, já quando um ônibus da Leblon passa todos pegam ele por conta de que é mais rápido!

  6. anônimo disse:

    Querida Ana Paula vc me parece estar um pouquinho estressada, conheço as dua empresas e vamos esclarecer o seguinte: De onde vc tirou esses horários que o ônibus passa na sua porta? a linha é circular… isso significa que nos temos como ponto inicial o TMM, e ponto final o TMM. Digamos q a empresa me dê 1h como tempo pra realizar o percurso,saio do Tmm as 08:00 a próxima saída será as 09:00 se eu chego as 08:50 q hora que eu saiu?….quantos minutos faltam???? O ideal seria linhas com ponto final, vc mora no C.Leite que horas o ônibus sai do PF.
    Outra coisa o q eles fazem com agente por que vcs reclamam que o ônibus fica parado no
    Tmm-digamos que se gasta 1h pra realizar a linha do C.Leite de forma que agente respeite o tempo de cada um ao entra no ônibus,atender bem, toda a cordialidade esperada por sermos gente e ainda sim termos aqueles minutinhos parados para irmos ao banheiro, tomarmos uma água, por que de forma alguma só vcs sentem essa necessidade—–nós também! o q as empresas fazem com nós cortam esses minutinhos. por exemplo deixa o tempo de percurso com 50 minutos. ai só nos resta fazer oq vc presencia, mal subiu no ônibus a gente já está saindo, mal desceu agente ja fecha a porta, dirijir cobrando sua passagem, sabe o q a empresa ganha quando diminui o nosso tempo de percurso? de 10 em 10m ela faz mais uma viagem, ganha mais dinheiro e nós colocamos sua vida em risco correndo, olhando pra frente e prestando atenção no troco e a solução? é simples, presta atenção nesta matemática!
    Cerq.leite 1h de percurso-01 ônibus= 01 hora de intervalo.
    ” “-02 ” “= 00:30 ” “.
    ” “-03 ” “= 00:20 ” “.
    ” “- 04 ” “= 00:15 ” “. Perceba q sua vida fica mais fácil acrescentando ônibus, e não diminuindo tempo de percurso. Mas eles fazem isto por que tem o consentimento de vcs e na hora em que algo sai errado eles tiram o deles da reta e a justiça concorda. se agente machuca alguém por conta da correria da responsabilidade colocada em nossas costas em cumprir horário, nem perde seu tempo querendo processar empresa! A empresa vai dizer pra vc que não é responsabilidade dela, o motorista é responsável pelos seu atos, é ele quem dirige, cobra, abre e fecha portas e ainda tem que responder por leis de trânsito e não existe mentira nenhuma nisto, oq existe são informações não reveladas ao público. Então é complicado, dirijir e cobrar é tão regulamentado que quando colocamos eles em processo pelas duas funções eles nem argumentam. paga e pronto! Aqui em mauá é td errado nós não temos uma pessoa que entre dentro dos ônibus pra ver condições, acompanhar a linha pra determinar seu tempo de percurso de forma descente, nós não temos um terminal de ônibus pra embarcar vcs com segurança, mal estamos conseguindo estacionar o ônibus no ponto por falta de espaço, dividindo o pouco espaço que se tem com pedestres que trafegam entre os ônibus. vc quer fazer reclamações que te traga algum beneficio? pede ônibus maior por que vcs estão sendo massacrados nos micros, pede mais em quantidade de ônibus para que se diminua o intervalo, por que eles não classificam quantos ônibus rodarão na linha por tempo de espera e sim por quantidade de passageiros e é claro os massacrados tem que reclamar se não a reclamação esta tudo bem. Ou vc acha que o dono, o gerente e pessoas com cargos mais elevados andam no serviço que oferecem!!! qualquer coisa escreve aí… tem coisas que secretária não te responderá de forma simples e verdadeira ela recebe pra te atender bem e atender bem é te dar razão e puxar seu saco pois vc é cliente, eu sou cliente no marketing todos nos somos clientes uns dos outros rsrsrsrsr, mas o brasil tá crescendo e mauá crescendo junto, pois quem ama cuida!!!

    1. Ana Paula disse:

      pois é né já percebi que vc é motorista, se eles não pode cumprir com horários não coloque a dispodição no site, declrei sobre alguns motoristas tb mal educados, sei que ser motorista não é fácil meu noivo é motorista, com isso que vc declarou e mais alguns passageiros que culpam todos os motoristas se o onibus quebra o outro passa atrasado quem escuta é i motorista ninguem vai nos grandão que não colocou outro pra substituir, como disse varis vzs e repito sou justa odeio mentira, propaganda enganosa, e não vem dizer que Leblon é melhor que Barão ou que Barão é melhor que Leblon que não tem uma melhor que a outra as duas são as mesmas porcaria meu noivo é da Barão vc não imagina qts reclamções já fiz lá tambem fiscais ali me odeiam, motoristas ml educados tb já quebrei o pau não defendo ninguem e se eu ver meu noivo maltratar um passageiro eu denuncio também, é dificil eu sei que é mas eles não escolheram essa profissão sabia o trampo que era, então faça com amor, o ser humano tem que aprender a trabalhar por mor não por dinheiro, teve um fato que achei lindo um motorista do Rosina Leblon chegou no terminal e levantou desejou um bom dia a tds e bom trabalho depois abriu porta achei MARAVILHOSO, agora já teve um da Leblon que quase derrubou minha mãe, do Vila Mercedes que ja me deixou no ponto não parou ja descutimos é da Barão, bom pra finalizar os horarios estão no site doze em doze min. se não pode cumprir não coloque é super lotado em horarios de pico de manhã nunca passa no horário só um que costuma sempre passar no horário certinho, e motoristas há alguns ignorantes igualzinhos alguns da barão então volto a dizer pra mim Barão e Leblon pra mim não fa diferença…

      1. Ana Paula disse:

        Ah! e nenhum momento disse que vcs não pode parar pra ir ao toalete, tomar café, já calei muito a boca de pssageiros que ouvia falar demora tanto e ainda vai demorar pra sair e eu virei a ponto de arrumar confusão e disse assim como vc é um ser humano que tem suas necessidades, os motoristas tambem precisam precisamos de mais ônibus na linha tempo de escravidão acabou,

  7. Tiago Liberato disse:

    Concordo com o “anônimo” , até porque querer dizer que a VCM / Barão foi melhor , ou oferecia um serviço melhor fica a critério de cada um , mas as pessoas tem memória curta , e se esquecem de certas coisas muito facil ,28 anos de monopólio do grupo BJS são esquecido facilemente, eu me lembro que a 075 havia nos tempos da VCM , 2 carros fora do pico , o melhor tentava operar com 2 carros ,pois quando não quebravam pela falta de manutenção e deixavam os passageiros na mão , estavam em outra linha remanejados pelos fiscais fazendo uma viagem para cubir a falta de um carro numa linha de maior demanda descobrindo a outra de menor demanda , é assim que eles trabalham até hoje em todas as linhas , .
    Engraçado que para uma linha circular o horário pode apresentar variações sim ,devido a varios fatores incluisive o maior deles o trânsito que é inevitavel , mais para o passageiros sempre tem um horario fixo da prestação dos servico ,mesmo sendo uma linha que não tem ponto final , alguns que se acham mais esperto marcam no papel e carregam com sigo o possivel horário ,e se esquecem da variaveis , alias sera que a pessoas que estão questionando a linha já tiveram a oportunidade conhecer toda a linha só por curiosidade , acho que não , acho que seria pouco provavel pois quem mora no inicio bem no inicio da linha , não ira até o final para conhecer , melhor é questionar muito mais facil , pois a 075 é uma linha critica e limitada sofre com o trânsito sim não é desculpa do Motorista com relação ao horário que não mantém uma regularidade ,e sim o trânsito que em todos os horários inclusive no pico dificulta a operação de todas as linhas que sofrem com o trânsito desordenado de Mauá , veja alguns pontos criticos da linha 075 ,e veja se meu raciocinio estaria correto ,veja alguns pontos criticos que geram os atrasos , trânsito na marginal de manhã para pegar a alça do retorno e entrar na Wasghinton Luis ,no periodo da tarde também ocorre o mesmo fato , sofre com a saida da Wasghinton Luis de manha próximo ao antigo posto da GCM pois o transito ali é péssimo , inclusive a 081 tem esse problema , pois utiliza a mesma rua , sofre no cruzamento da Castelo com a Rodolfo Passim , de manha e de tarde , alias na minha opinião ai esta o maior de todos os males da 075 ,somente nesse ponto pode se perder algo entorno de 5 minutos , principalmente quando ele esta retornando ao Centro , por ser uma muito rua estreita onde se encontra carros estacionados em um dos seus lados ,que pela falta de fiscalização por parte da SMU, dificulta o trânsito local de uma rua que virou via de acesso rápido e de grande demanda , por ser uma ligação com a Jair Ballo , que liga ao Rodoanel , e a linha apresenta um agravante que impede a operação comum ônibus de maior porte ou seja uma deficiência tecnica,que limita a linha ser operada somente por Micros ,até por uma questão de segurança , onde impede a colocação de Midis na linha , pois na rua Teotônio Vilela X Alegre , tem uma curva acentúada a esquerda e muita perigosa onde para um veiculo de porte maior seria perigoso fazer a conversão.
    Talvez a solução pra linha seja a alteração do serviço em algumas ruas , ou seja mudança de itinerário , devido a fato da linha apresentar pontos criticos de vias ,e atrasos devido do trânsito em varios horários , mais isso quem realmente vê determina e decide não é a empresa operadora e sim a SMU/PMM , a operadora apenas passa realiza o estudo do caso e passa há informação aos orgãos de trânsito ,que realizam as mudanças.

    1. Ana Paula disse:

      Olha Tiago ms uma vez eu lhe digo! tudo a MESMA porcaria, conheço muito bem a linha inteira, e sei do trânsito, mas pq tem um motorista que sempre passa no horário certo tds os dias? ele nunca pega trânsito? e outra vc se lembra qd o cerqueira só fazia até o posto Ipiranga ela menas espera, hoje não existe Cerqueira Leite, é via Cerqueira Leite, como sou a primeira a descer sempre sofro onibus lotado tenho que ir em pé na porta pq se for pra frente não desço, nenhum momento disse que dou preferencia alguma empresa, não disse que viação barão era melhor a unica coisa que era melhor era os motoristas (alguns) que ajudavam os passageiros e deixavam a gente ir na frente, o que eu quero poder ir e vir ao trabalho sem estres, acho que deveria ter pelo menos um onibus cerqueira leite nem que fosse só no horario de pico.

  8. Tiago Liberato disse:

    Concordo com vc , antes era uma demanda menor , alias bem menor pelo fato de ele atender somente Wasghiton Luis , e o Cerqueira Leite ,automaticamente o tempo de percuso e menos e menos intervalo , so não me lembro ao certo a quantidade de carros no pico e fora dele ,hoje a linha ainda muito cheia a demanda cresceu , pelo fato de ela atender diretamente o moradores dos novos empreediementos de loteamentos do Nova Mauá , que preferem a 075 do que esperar pelo tumultuado 072 , que tem um serviço com mais carros ,mais em compensação tem uma demanda elevada.
    O maior de todos agravantes e que assim , vc utiliza um linha de serviço operado por Micros , carros pequenos e de corredores muito estreitos , são bem deconfortaveis as vezes quando estão cheios devido a falta de espaço interno.
    Veja bem ,se houvesse organização no Terminal Metropolitano de Mauá , garanto que vc teria uma viagem mais agradavel ,alias não só vc todos ,sabe porque vc embarcaria no seu ônibus por meio de filas ,como existe em todos os locais , menos em Mauá ,coisas que não existe desde 97 , quando foram extintas , com a chegada dos primeiros ônibus de 3 portas ,e se firmaram em 2003, com a chegada de mais carrros de 3 portas ,automaticamente foi extinta a fila ,mais essa ideia de não fazer fila virou costume infelizmente até para os Micros , fato lamentavel , mas a enorme bagunça do terminal contribui para esse mau costume , outra necessidade seria uma área de desembarque , assim não teria aquele empurra empurra que acontece, com pessoas entrando e saindo ao mesmo tempo ,infelizmente uma coisa básica e simples e necessária que não tem fila e um setor de desembarque , ou embarque preferêncial , eu te garanto que se você chegasse e ja estivesse um ônibus parado no ponto , tranquilamente vc esperaria o seguinte desde que houvesse uma fila , desde que vc tivesse certeza que iria sentada , num lugar que favorecia o seu desembarque ,pelo fato de vc descer bem no inicio da linha , talves o stress nosso ja comece por ai ,pelo fato de saber que o embarque ja sera um problema , devido a um possivel tumulto ,e empurra empurra ,ai depois vc analiza que pagou a passagem , esperou e tera que ir em pé , e ainda tem que ir de forma apertada próximo a porta desconfortavel , por não poder ir no corredor próximo ao roleta , lugar teoricamente mais vazio , e´complicado .
    O embarque pela frente eu concordo que inviável , ate porque os micros não possuem assentos na frente , então isso é algo fora de cogitação , e pelo fato de ter uma fiscalização da empresa por causa disso ,e pelo fato de todos os passageiros dentro do carro são de responsabilidade do motorista ,e vc ali na frente esta totalemente desprotegida e vulneravel , como eu lhe disse a fila seria a melhor solução , seria tudo mais organizado e menos stress , mais a prefeitura não cobra isso das empresas , ou melhor ela nem oferece um terminal digno para elas poderem trabalharem , tudo é muito complicado , a única coisa que ele sabem fazer é cobrar 200 passagens de multa por embarque e desembarque de passageiro fora da plataforma, e sabe quem paga por isso o motorista.

  9. nino disse:

    pessoal td que envolve dinheiro é uma briga para ganhar , e pior para administrar, eles economiza em td , sem dizer quem depende do transporte publico é complicado, nao tiro a razao da Ana, mas suas reclamações nao dao em nada, pois ninguem tomam as devidas providencias , trabalhei no transporte publico em Santo André como motorista , é complicado, nem td trabalham com profissionalismo ai fica dificil, o respeito entre as pessoas nao existe mais , mas espero que vcs de Maua possam encontrar uma luz no final do tunel boa sorte pra vcs, e vc Ana felicidades boa sorte o direito é seu no caso da sua mae procure seus direitos que sao asegurados por lei , mas tenha paciencia e calma.

    1. Ana Paula disse:

      Obrigado! querido, infelizmente sei que um passarinho só não faz verão, mas não consigo ficar quieta vendo tanta coisa errada, mas com fé em Deus um dia melhora, qt a minha mãe só não fiz nada pq ela consegui se segurar ela quase caiu, se ela estivesse quebrado uma unha te juro eu não seria mais a Ana eu teria virado o capeta e voado naquele motorista, sou do tipo faça o que quiser comigo mas não olhe feio pra ninguem de minha familia ou meus amigos, muito Obrigado mesmo, pelo menos um me entende fique com Deus

  10. marcio disse:

    ana vc não tem carro coisa alguma, o que faz pegando onibus pra vim fofocando ou falando mau das pessoas, vc deve ser daaquele tipo de gente que só sabe apontar os defeitos dos outros, sem olhar pro seus vai a pé querida assim vc faz uma caminhada perde uns quilinhos…..KKKKKKKKKKKK

    1. Ana Paula disse:

      primeiro vc prova que não tenho, pq eu eu não preciso provar ra vc que tenho, manda sua mãe fazer uma caminhadinha seu otário….

  11. Renilson disse:

    Será a prefeitura de Mauá ser tão burra em tira a Empresa Leblon da cidade! Ser isso acontecer eu falo: A prefeitura não pensa na população de Mauá.

  12. Edson disse:

    A Leblom,Deu Uma Piorada, Porque deve ter contratado alguns Motoristas Vagabundos que eram da Mafia do Baltazar. é só tirar este Lixo fora e rever alguns Horarios,de algumas Linhas. Principalmente da Linha do Itapark. Quanto a Justiça, tem que abrir para mais empresas entrar em Mauá. E não permitir a volta do Monopolio deste Mafioso(Baltazar) em Mauá. E Tambem que ele Não possa concorrer com nome de Laranjas,Para ter mais ima Empresa sob. seu comando Nesta cidade.

  13. alex disse:

    melhor merda nem uma o ponto fika sempre xeio lá do centro o jd mauá

    1. SÓ QUE O BAIRRO JARDIM MAUÁ É SERVIDO PELA VIAÇÃO CIDADE DE MAUÁ, DO LOTE 01. É A LINHA 102.

      A PRÓPRIA LEBLON ADMITE QUE PRECISA DE AÇÕES DE MELHORIA, SEGUNDO SUA DIRETORIA. MAS CONVENHAMOS, A SITUAÇÃO ANTERIOR SÓ COM UMA EMPRESA COM DOIS NOMES ESTAVA BEM PIOR. HOUVE MELHORIAS SIM, O QUE NÃO SIGNIFICA QUE NÁ ESPAÇO PARA EVOLUIR. MUITO PELO CONTRÁRIO, MUITA COISA PRECISA SER FEITA.

      MAS O JARDIM MAUÁ É SERVIDO PELA LINHA 102 DA ANTIGA EMPRESA, HOJE DENOMINADA VIAÇÃO CIDADE DE MAUÁ.

  14. Medeiros disse:

    Ironicamente para quem gosta da empresa BARÃO DE MAUA É SÓ ANALIZAR AS PORCARIA DA EAOSA QUE PRESTA SERVIÇO INTERMUNICIPAL SÓ CARROS VELHOS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES É REALMENTE ISSO QUE QUEREMOS,PAREÇE QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO PRESTARAM A DEVIDA ATENÇÃO.
    E MAIS A EMPRESA LEBLON TEVE A INFELICIDADE DE TER QUE ADMITIR ALUNS FUNCIONARIOS DA ANTIGA EMPRESA JANUARIA, QUERO DIZER ALGUNS FUNCIONARIOS QUE NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR.
    E NENHUM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO. E MUITA GENTE SABE DISSO.

  15. Medeiros disse:

    FORA BALTAZAR SONEGADOR DE IMPOSTOS E MUITO MAIS.

  16. Medeiros disse:

    MUDANÇAS JÁ!! CHEGA. POREM TAMBEM A PREFEITURA TEM QUE MELHORAR AS VIAS PUBLICAS PARA MELHOR FLUIDEZ DOS ONIBUS E TAMBEM MUITOS BURACOS QUE DPREDAM MUIO OS ONIBUS.FORA ALGUNS PROFISSIONAIS PÉSSIMOS.

  17. cris disse:

    Bom…acredito q a leblon deu uma melhorada…mas ainda falta muito moro no zaira 5…realmente os onibus nao tem horario e me respobam que transito ele pega da igreja pra o ponto final….nenhum muito motorista da merda da barao estao na leblon ou seja virou uma metda…e ana paula este é o unico motorista q cumprimenta as pessoas tbm ja peguei onibus com ele…tem motorista bom mas tbm tem muitos cavalos..nao adianta o onibus estar la se demora quinze minutos pra sair do terminal…se ta cheio tenque sair se nao nao adianta entrar mais onibus se eles ficam enrolando no terminal pra sair e da tempo do motorista ir no banheiro e um direito dele agora fikar batendo papo enquanto a gente espera ai nao da né…vamos melhorar e lutar pq a corrupcao e grande e pra piorar estes terminais na metade do caminho aff gente faz as pessoas esperar duas vezes… A eaosa nao discuto pq é lixo total

  18. Leandro disse:

    Sugere-se : Auditoria nos Transportes publicos.

    Que. a Leblon: possa Expandir sua cobertura por toda cidade; Porque a Qualidade dos servicos e Superior a outra Empresa. Que possa ser trocada a EAOSA. Pela Viacao ABC. E o Terminal seja Remodelado. E Tenha estrutura medica e sanitarios decentes e Bebedouros. Sugere- se A Mudanca da Empresa Santa Marina para o sertaozinho. E seja Elaborado. Um Terminal de Onibus novo e integrado e acoplado a nova Estacao de TREM. E o terminal Tenha lojas de conveniencia e Praca de servicos e Posto da Policia. Esse terminal Tendo : 2 Lados da Linh Do.Trem os do micro onibus e e outro Lado .entre Eles intermunicipal E Municipal. Sendo Municipal CIRCULAR.

Deixe uma resposta para Ana PaulaCancelar resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading