Parcialmente destruída, estação Francisco Morato não tem previsão para reabir

Francisco Morato

Estação Francisco Morato teve de ser fechada novamente, após depredação de usuários revoltados com falhas nos serviços. Não há previsão de reabertura. Reprodução TV Globo.

Estação Francisco Morato volta a fechar
Mesmo com restabelecimento de parte do serviço da linha 7 Rubi, que teve problemas pela manhã, usuários se revoltaram mais uma vez
ADAMO BAZANI – CBN
A estação de trens da CPTM, Francisco Morato, na Grande São Paulo, teve de ser novamente fechada com auxílio da Polícia Militar agora por volta de meio dia e meia desta quinta-feira, dia 29 de março de 2012.
Os passageiros estão revoltados por causa do não restabelecimento total nos serviços da linha 7 – Rubi (Estação da Luz – Francisco Morato).
Na manhã de hoje, a estação já teve de ser fechada. A CPTM tentou reabrir a estação com ajuda da polícia, usando cordões e marcadores de isolamento, mas não foi possível. Com o novo tumulto, a presença policial teve de ser intensificada.
Por volta das 7 horas da manhã, um problema de alimentação elétrica interrompeu a circulação de trens entre as Estações Pirituba e da Luz. O problema ocorreu nas proximidades da estação da Luz.
Os serviços não foram totalmente normalizados até agora. Houve normalização apenas em alguns trechos.
O intervalo entre as composições chegaram a 30 minutos.
Nas regiões de Francisco Morato e Campo Limpo, a CPTM teve de acionar a operação PAESE – Plano de Atendimento às Empresas em Situação de Emergência – com ônibus atendendo parte dos passageiros entre as estações. Mas as filas eram grandes para embarque e o tempo de viagem também aumentou, provocando atrasos para os passageiros.
A CPTM ainda não divulgou previsão total de normalização dos atendimentos.
A estação Francisco Morato teve bilheterias, câmeras e catracas destruídas
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

13 comentários em Parcialmente destruída, estação Francisco Morato não tem previsão para reabir

  1. os moradores desta região, não aguentam mais tanto descaso, não tem um dia sequer, para não haver problema nesta linha(rubi) até acho que demorou demais para isso acontecer, ou coloca transporte de qualidade, ou então acaba de vez com essa linha, pois mais cedo ou mais tarde a paciencia do povo acaba, depois esses politicos de merda, que está nesse governo hipócrita, vem na televisão pedir votos, e tem alguns otarios que ainda votam neles. FOI pouco, o que aconteceu, a linha que vai até Itaquera, só foi funcionar de verdade depois que alguns trens foram incediados, acho que a linha rubi, só funcionará, depois que o povo fazer a mesma coisa.

    • esse Mizael Foi dar uma de”intelectual”,saiu pior do q se pensava!esses”politicos de merda”q voce fala,são apoiados por essa grande imprensa q voce NÃO fala.pior,apoia a”grande imprensa”!

  2. Boa tarde.

    Somos todos, cidadãos, povo. Concordo que, nossa luta diária, para nos deslocarmos ao trabalho, escola e tantas outras atividades e compromissos, é árdua, sofredora, mas, do que nos adiantará tais ações, como aqui noticiada ?

    No final, seremos nós mesmos que vamos arcar com os prejuízos.

  3. Então mizael agora vc vai ter que se virar para pegar o trem em Morato já que está foi destruido por um povo muito burro. Então amigo fica no sofrimento até eles arrumarem tudo de novo quem sabe dessa vez fica muito mais que da outra vez que foi 6 meses sem trem. Pois povo merece tudo isso por ser estupido.

  4. Acho que deveria trocar a CPTM! Pra isso, o psdb deveria sair do governo, o que é dificil. Se time que vence não mexe, time ruim…
    Aí vem a globo dizendo que os ônibus do PAESE são lentos com aquela ladainha de sempre. Tinha que sobrar para os ônibus [!] Um monte de carros, semáforos, pontos de paradas, trafegar em vias ruins, sem infraestrutura, ainda quebra um galho com PAESE. Nada disso é levado em consideração. Mas sempre criticado, isso não pode faltar.

  5. NÓS SABERMOS QUE CADA UM TEM OS SEUS DIREITOS DE SER HUMANO MAIS PELO MENOS QUANDO PENSAREM EM FAZER ALGUMA COISA PARECIDA PENSE NAS CONSEQUENCIA QUE VARMOS ENCONTRA MAIS PPARA FRENTE

    EU TENHO ORGULHO DE SER MORANTESE MAIS MUITOS TRAZEM ESCADALOS PARa sim proprio

  6. Na realidade, quem está acabando com a CPTM é o incompetente daquele cara chamado Mário Manuel Seabra Rodrigues Bandeira, que é o atual presidente dela, ele não está investindo em nada, não está nem aí para o povo esse cara, quando era o Avelleda pelo menos ele se interessava pelo sistema e até renovou com os trens novos , melhorias no sistema , já esse é uma piada.

  7. Depredar é burrice mesmo, mas cada um tem seu limite. O que ocorreu foi histeria coletiva. Todos deveriam cobrar por serviço decente e a CPTM, nest estação, deveria instalar uma ouvidoria provisória.

  8. Eu pego a linha 10 da CPTM (turquesa) espero que estes problemas das linhas 7 e 9, não cheguem até lá! Infelizmente a linha 10 não vai mais até a estação Luz, vai até a estação Brás!
    A CPTM está de brincadeira para com seus usuários!

  9. AS PESSOAS QUE ESTÃO CRITICANDO O QUEBRA PAU QUE TEVE, NÃO SABEM O SOFRIMENTO QUE O MORATENSE PASSA TODOS OS DIAS PARA TRABALHAR. EU NÃO CONCORDO E NEM DESCORDO DA DEPREDAÇÃO FEITA NA ESTAÇÃO ATÉ PORQUE TA MAIS QUE NA HORA DESSES POLITICOS TOMAREM VERGONHA NA CARA E FAZER ALGO DESCENTE PARA A POPULAÇÃO. HOJE DE MANHÃ PASSEI EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL, E LÁ ESTAVA O PREFEITO LINDO E GRISALHO ACENANDO PARA AS PESSOAS, COMO SE ESTIVESSE TUDO BEM. EM FIM VAMOS LUTAR POR UMA CIDADE MELHOR EM QUE NÃO TENHA UM PREFEITO CASSADO 11 VEZES NO PODER.

  10. Não é críticar ao quebra pau, é quebrar a cabeça pra achar maneiras melhores e mais eficientes de fazer o governo prestar serviço à altura da necessidade de tantos usuários.

    Não ando na L7, mas entre a L8 e a L9 ainda há enormes diferenças. Isto não pode acontecer em linhas que dependem uma da outra. Pelo contrário: um especialista conhecido disse que as linhas das PERIFERIAS precisam ter MENOS FALHAS porque os recursos e opções são menores que na capital. Acho que é por aí.

  11. A CPTM esta muito ma adiministrada,enquanto o governo do PSDB estiver em São Paulo tiver ai vai ser dai para pior.O povo de Morato até que teve paciencia de+ com isso porque é uma vergonha mesmo essa linha ai

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: